book_icon

Mais de 1 bilhão de contas de e-mails foram expostas. Veja se a sua está no meio

Divulgação foi nesta quinta-feira, 17 de janeiro. As informações presentes na pasta conhecida como Collection #1 vazaram em momentos distintos, entre 2008 e 2018
Mais de 1 bilhão de contas de e-mails foram expostas. Veja se a sua está no meio

Ainda com números desencontrados, foi divulgado hoje, 17 de janeiro,  um enorme vazamento de dados. O conteúdo estava em 12 mil arquivos, conhecido como Collection #1 e reunia mais de 1,1 bilhão de combinações de e-mails e senhas. A revista Wired, informa que o ataque foi percebido pelo pesquisador australiano Troy Hunt.

Isso comprova que executivos do mundo têm razão ao apontar a cibersegurança como o principal fator de preocupação em 2019.

A coleção continha mais de 2,6 bilhões de registros ao todo, mas foi possível encontrar 772 milhões de e-mails únicos, que formavam mais de 1 bilhão de combinações de endereços eletrônicos, inclusive senhas. Desse total, 140 milhões são dados novos, inéditos na base do Have I Been Pwned – Hibp, site de Troy Hunt que permite consultas de senhas e de e-mails apontados em outros vazamentos. Os demais, já constavam em vazamentos anteriores.

O conteúdo, já removido da plataforma, era divulgado como uma “coleção de mais de 2 mil bancos de dados sem hash”, técnica que mascara as senhas verdadeiras. Para facilitar o trabalho de quem usava seus serviços, a Collection #1 distribuía as informações por tópicos como e-mail, games e compras.

Para saber se seus dados foram expostos, acesse https://haveibeenpwned.com/Passwords

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.