book_icon

Lenovo fortalece estratégia com programa de desenvolvimento para parceiros

Lenovo fortalece estratégia com programa de desenvolvimento para parceiros

A Lenovo realizou nesta terça-feira (18) o Lenovo Channel Academy, evento voltado aos parceiros comerciais e distribuidores, com palestras sobre o mercado e apresentação de produtos e soluções das áreas de PCs e Data Center. Em sua terceira edição, o evento reuniu centenas de convidados, de mais de 100 canais parceiros, de todo o país.

“O Brasil é o maior mercado da Lenovo Data Center na América Latina e vive um momento de franca expansão”, Patricia Cocozza

Neste ano, o evento contou com demonstrações de novos produtos, imersão técnica dos equipamentos, palestras sobre novas tecnologias e oportunidades de negócios com representantes da Intel, Microsoft, Motorola, Nutanix, Pivot3 e Suse.

Com foco em ampliar o conhecimento dos parceiros comerciais e revendedores Lenovo, tanto para o mercado de PCs como para Data Centers, o Lenovo Channel Academy, apresentou lançamentos corporativos da fabricante, como a icônica linha ThinkPad, que recebeu adições à série 80; os novos modelos Lenovo B330 e B330s, voltados a pequenos empreendedores; o ThinkSmart Hub 500, solução para salas de conferência; novas estações de trabalho e o novo serviço Premier Support.

“A Lenovo tem, em seu DNA, a venda por meio de canais e a inovação. O Lenovo Channel Academy reflete todo esse conteúdo, com a atenção e o respeito que temos pelos nossos parceiros. Com projetos como esse, temos a oportunidade de consolidar os treinamentos e leva-los a outro nível para que, como resultado, nossos clientes tenham acesso às melhores soluções”, explica Augusto Rosa, diretor de vendas para canais da Lenovo Brasil.

Data Centers

A divisão de Data Center da Lenovo promoveu, durante o evento, a capacitação dos canais, possibilitando o desenvolvimento de novas habilidades técnicas e comerciais, além de engajar os times de vendas para entregar um atendimento alinhado às novas tecnologias da Lenovo, oferecendo soluções customizadas e de alta performance para os clientes. As estratégias e programas oferecidos pela Lenovo Data Center foram abordados em palestras inéditas, assim como as soluções de hiperconvergência, armazenamento inteligente, redes, segurança, serviços, etc.

“O Brasil é o maior mercado da Lenovo Data Center na América Latina e vive um momento de franca expansão, com diversos investimentos realizados no país e um portfólio robusto para atender clientes de diferentes portes e com necessidades distintas. Nossa essência é trabalhar através de nossos canais, em uma relação de confiança, promovendo a constante atualização de conhecimentos e oferecendo o suporte necessário para, juntos, desenvolvermos o mercado”, afirma Patricia Cocozza, diretora de canais da Lenovo Data Center na América Latina.

Lenovo Partner Engage

Além das imersões em serviços e produtos, os participantes do Lenovo Channel Academy também tiveram acesso a conteúdos sobre atendimento ao cliente, técnica de vendas e progressão de negócios. Foi discutida a importância do programa de canais Lenovo Partner Engage, reforçando a relevância da iniciativa no desenvolvimento dos negócios dos parceiros.

evento

Lenovo

parceiros

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento