book_icon

Viavi faz parceria com Ericsson para execução na nova plataforma de recursos de geolocalização

Viavi faz parceria com Ericsson para execução na nova plataforma de recursos de geolocalização

A Viavi Solutions anuncia a recente colaboração com a Ericsson para trazer recursos de geolocalização à recém-lançada Ericsson Intelligent Automation Platform (plataforma de automação inteligente da Ericsson). A parceria faz com que a Viavi se torne um dos primeiros fornecedores independentes de software a contribuir com uma solução para a execução na nova plataforma de gerenciamento e orquestração de serviços (SMO).

A capacidade de geolocalização Nitro Mobility da Viavi estará disponível como um rApp – um aplicativo de rede de rádio modular que aproveita a capacidade do RAN Intelligent Controller em tempo não real (Non-RT RIC) da plataforma SMO. Nitro Mobility é destaque em inteligência, garantia e otimização com base em percepções geo-localizadas e com reconhecimento de aplicativos. A solução foi implantada globalmente por muitas operadoras Tier 1, incluindo uma que a usou para transformar seu planejamento de RAN e tornar sua rede “verde”, reduzindo o consumo de energia.

Utilizando a plataforma, os clientes da operadora da Ericsson poderão aproveitar a inteligência de um rApp, como o Viavi Nitro Mobility, em combinação com outros rApps rodando na plataforma, na criação de serviços  

A plataforma de automação inteligente da Ericsson permite que qualquer rede seja automatizada de forma inteligente e funcione em redes de acesso por rádio (RANs) 4G e 5G novas e existentes, incluindo redes Open RAN e de uso específico. Utilizando a plataforma, os clientes da operadora da Ericsson poderão aproveitar a inteligência de um rApp, como o Viavi Nitro Mobility, em combinação com outros rApps rodando na plataforma, na criação de serviços.

“A Viavi está empenhada em disponibilizar rApps por meio de uma ampla gama de recursos em todo o pacote de soluções Viavi Nitro Mobility, e também focada em fornecer geolocalização, desempenho de RAN, gerenciamento, otimização e orquestração para garantir redes móveis robustas”, comenta Deepak Shahane, vice-presidente e gerente geral de ativação de serviços da Viavi. “Vemos a plataforma de automação inteligente da Ericsson como um importante passo para permitir a inovação e automação de serviços em redes Open RAN e de uso específico. Esta jornada é iniciada com a geolocalização que pode ser usada por todos os outros rApps na plataforma da Ericsson/SMO. Com o tempo, planejamos adicionar mais recursos básicos semelhantes à plataforma”.

“A Ericsson acredita que os rApps de terceiros oferecem uma oportunidade importante para inovação disruptiva e cocriação para redes Open RAN e construídas de propósito. A empresa espera que novos e diversos participantes entrem no mercado e procurem co-criar rApps ela e seus clientes para realmente melhorar o desempenho da rede, aprimorar a experiência do consumidor e reduzir custos operacionais”, reforça Peo Lehto, chefe de solução da área de OSS da Ericsson Digital Services. “Nossa plataforma SMO, Ericsson Intelligent Automation Platform vem com um SDK avançado que é projetado para facilitar e acelerar o desenvolvimento de rApps. Estamos entusiasmados em trabalhar com uma empresa como a Viavi que compartilha a mesma visão para trazer inovação à automação de rede”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.