Projetos envolvem o diagnóstico dos processos de negócios e de software, infraestrutura de TI, planejamento, execução, tecnologias, capacitação, engajamento de equipes e acompanhamento
A OAT Solutions, especializada em melhoria de processos e Tecnologia da Informação, apoia empresas de diversos portes e segmentos em sua jornada de Transformação Ágil com a finalidade de oferecer às organizações empresariais a capacidade de acompanhar a velocidade dos negócios impulsionados pela inovação e quebra de paradigmas e que exigem a entrega contínua de qualidade.
Os Serviços Gerenciados da OAT Solutions são baseados em metodologias Ágeis e atendem às áreas de Desenvolvimento de Negócios, Desenvolvimento de Software, Quality Assurance Gestão de TI e envolvem o diagnóstico dos processos de negócios, de software e infraestrutura, planejamento, execução, capacitação e engajamento de equipes, além do monitoramento e acompanhamento dos resultados.
Segundo Anderson Barcat, gerente de Negócios e Projetos da OAT Solutions, as organizações empresariais convivem com as turbulências e acirramento da competição por diversos motivos, mas nem sempre respondem bem a esta situação. “A definição dos processos acaba não acontecendo corretamente e os gargalos se multiplicam. Para responder prontamente a uma demanda urgente do negócio, muitas empresas acabam sendo atropeladas pela situação e sofrem para cumprir todas as etapas necessárias para se atingir os objetivos. O nosso trabalho é ajudar as empresas a superarem estes desafios”, afirma o executivo.
Os Serviços Gerenciados da OAT Solutions, segundo Barcat, foram desenhados para eliminar todos os gargalos existentes no processo de desenvolvimento de negócios e de software, fortalecer as empresas e suas equipes para a Transformação Ágil. “Inicialmente, realizamos um diagnóstico dos processos da empresa, identificamos os gaps e apontamos as correções necessárias. O cliente tem a opção de realizar, ela mesma, estas correções ou ter a OAT realizando todo este trabalho, com a aplicação das ferramentas tecnológicas necessárias, todas elas envolvendo as melhores práticas ágil”.
Pessoas, Processos e Tecnologias
Com as equipes cada vez mais envolvidas em tarefas diversas, muitas vezes estressantes, as empresas acabam sofrendo com a deterioração dos processos e as ferramentas tecnológicas utilizadas nem sempre estão à altura dos desafios, podendo estar defasadas, seja ela um software de gestão, em CRM ou do chão de fábrica. “Se a resposta da equipe de desenvolvimento ou do fornecedor de software for inadequada, a empresa corre um sério risco de perda de competitividade e baixa eficiência”, aponta Anderson Barcat.
“Por esta razão, investir na combinação entre pessoas, processos e tecnologias é o foco dos nossos serviços gerenciados. Todos os anos realizamos um Encontro Anual de Clientes (1) que reitera esta nossa filosofia e que permite a troca de experiências e compartilhar caminhos para que as organizações possam superar os desafios e garantir que possam desenvolver todas as suas capacidades para a competição de negócios. Para este ano, a nossa expectativa é reunir mais de 200 pessoas, entre profissionais de desenvolvimento, engenharia de software, Quality Assurance, além da alta gerência e direção das empresas clientes”,
(1) O Encontro Anual de Clientes OAT Solutions será realizado no dia 26 de setembro, no Espaço Fit Eventos, Rua Peixoto Gomide, 282, São Paulo, SP.
Mais informações: http://www.oatsolutions.com.br
Comentários
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo
Vitória
Pessoas, Processos e Tecnologias. Estes três pilares são fundamentais, e devem sempre andar bem alinhados e em harmonia. E os processos ágeis ainda é um desafio para muitas organizações! Parabéns ao excelente trabalho da OAT Solutions!