Informe aqui

Festo promove cursos de introdução à Indústria 4.0 no Brasil

São Paulo, março de 2018 – A Festo, multinacional alemã líder no mercado de automação industrial, divulga a lista dos cursos para abril. Os participantes recebem um certificado com reconhecimento internacional após concluírem o curso. Esclarecimento de dúvidas, e informações sobre os valores de investimento, descontos, datas e inscrições podem ser obtidos pelo telefone (11) 5013-1852 ou pelo e-mail treinamento.br@festo.com.

Confira abaixo os treinamentos que serão realizados no período diurno, das 08h30 às 17h30.

02 e 04 de abril – Programação de controladores lógicos programáveis em ambiente CoDeSys V2
O curso proporciona a oportunidade de aprender a programar um CLP adequadamente, aprendendo a criar e estruturar programas utilizando as principais linguagens de programação disponíveis no software, criar interfaces de usuário utilizando o supervisório integrado do ambiente Codesys, criar tarefas e tasks.

09 a 11 de abril – Redes de comunicação industriais em ambiente CoDeSys V2
O treinamento tem como objetivo capacitar o participante a utilizar com eficiência o software CoDeSys na sua versão V2, para integrar e comunicar equipamentos industriais.

16 e 17 de abril – Introdução à Indústria 4.0
O objetivo deste treinamento é apresentar de forma prática e consolidada os conceitos, tecnologias, novos modelos de negócios e aplicações decorrentes da Indústria 4.0.

23 e 24 de abril – Sistemas produtivos enxutos
O curso apresenta os conceitos do Lean, aplicados em uma simulação de um processo real mostrando as diversas oportunidades de melhorias que podem ser aplicadas nos processos industriais.

23 a 25 de abril – Programação de controladores lógicos programáveis em ambiente CoDeSys V3
Na sua mais nova versão, o Codesys V3 se mostra ainda mais robusto e poderoso, com novos recursos e ferramentas de programação mais eficientes, algumas já adequadas aos conceitos da Indústria 4.0. No curso, serão apresentadas desde as técnicas mais básicas de programação até as mais avançadas, para o profissional que pretende se especializar nesta tecnologia.

26 e 27 de abril – Terminais de válvulas
Os terminais de válvulas permitem a integração de válvulas pneumáticas com interfaces elétricas de controle, por meio de um único barramento, permitindo também o controle por meio de redes industriais utilizando controladores lógicos programáveis.

Sobre a Festo Brasil

A Festo Brasil é líder mundial em automação industrial nos principais segmentos do mercado, tais como automotivo, alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, participando nos segmentos químico, petroquímica, tratamento de águas e efluentes. Com matriz em São Paulo, possui uma equipe de 500 funcionários e um moderno parque fabril de 43 mil m², que além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos para outras filiais e para a matriz.