book_icon

Sovos apresenta novo country manager para o Brasil

Paulo Zirnberger de Castro é agora responsável pelo relacionamento com clientes e parceiros, por coordenar equipe local e aumentar as vendas regionais
Sovos apresenta novo country manager para o Brasil

Empresa global de tecnologia para tratamento fiscal, compliance e relacionamento B2G (business to government), a Sovos apresenta Paulo Zirnberger de Castro como seu country manager para o Brasil. Entre suas atribuições estão a orquestração do crescimento da Sovos no Brasil, o relacionamento com clientes e parceiros, e a coordenação das equipes de desenvolvimento, suporte, consultoria e marketing no Brasil.

“Apesar de o Brasil ser um dos países com maior complexidade na área tributária, é um polo de desenvolvimento e de novas soluções para a área tributária”, Paulo Zirnberger de Castro  

O executivo será responsável por dar seguimento aos investimentos realizados pela Sovos no Brasil ao longo dos últimos anos: as aquisições da Invoiceware e da Paperless; o novo datacenter; e o centro de suporte. Ele assume o cargo já no novo escritório da Sovos, localizado na Alameda Rio Negro, nº 161, em Barueri (SP). A mudança propicia melhor infraestrutura aos clientes e à equipe interna, que agora conta com 150 profissionais.

“Um dos grandes desafios será o de atualizar e trazer maior eficiência aos métodos aplicados pelo mercado para cumprir regulamentações fiscais, apresentando novas soluções e modelos de negócios, modernizando a área de TI das empresas e reduzindo a complexidade da imposição fiscal dos governos”, afirma Paulo.

“Apesar de o Brasil ser um dos países com maior complexidade na área tributária, é um polo de desenvolvimento e de novas soluções para a área tributária – muito por conta do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), lançado oficialmente em 2007. O País tem conhecimento e talentos demandados em todo o mundo, no que se refere às iniciativas globais para o estabelecimento de novos governos digitais”.

O Brasil é um dos líderes globais no fechamento das lacunas de impostos coletados pelo governo, embora toda a região da América Latina apresente progressos significativos no envio de relatórios digitais em tempo real para as áreas B2C e B2G. Paulo terá a responsabilidade de atender este desenvolvimento e potencial de crescimento brasileiro, com enfoque não apenas a grandes empresas multinacionais ou às chamadas “multilatinas”, mas também às PMEs (organizações de pequeno e médio porte).

Ele traz longa experiência na área de tecnologia de informação. Atuou em várias posições na IBM por 20 anos, como diretor de Marketing e de Vendas. Nos últimos quatro anos esteve na SAP, como Vice-Presidente de Vendas e responsável pelas iniciativas estratégicas globais da organização. O executivo responderá diretamente a Alfredo Guardiola, Managing Director da Sovos para a América Latina.

“À medida em que os governos adotam a tecnologia digital, o big e o smart data para eliminar as brechas digitais, os sistemas antes utilizados para cumprir as demandas tornaram-se obsoletos. A atualização dos sistemas requer alto nível de conhecimento técnico, experiência e bom relacionamento com o mercado”, ressalta Guardiola. “Paulo alia todo esse conjunto, além de agregar conhecimento para toda a nossa equipe local”.

Paulo Castro é formado em Engenharia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, e possui Mestrado em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (EASESP -FGV), além de extensões na Universidade de Colônia, Whartoon School e no IBGC.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.