book_icon

GFT lança área de QAE e apresenta Leandro Leis como Head da Área

A criação da nova área de negócios tem como objetivo aumentar a entrega de soluções e serviços de qualidade e testes em projetos para clientes e parceiros
GFT lança área de QAE e apresenta Leandro Leis como Head da Área

A GFT, empresa global referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, anuncia o lançamento da unidade de negócio QAE (Quality Assurance Engineering, engenharia de Garantia da Qualidade, em português) e a sua nova liderança. A área compreende um grupo de profissionais, analistas, arquitetos de testes, especialistas e gestores na área da GFT Brasil, que tem como objetivo aumentar a qualidade por meio da aplicação de soluções e testes nos projetos de desenvolvimento para clientes e parceiros estratégicos.
O responsável da área, que se transforma em uma nova unidade de negócios, é Leandro Leis, profissional com mais de 13 anos na área de testes e qualidade na GFT. “Como unidade de negócio, QAE vai oferecer melhores entregas aos clientes, por meio do aprimoramento de produtos durante fase do desenvolvimento de soluções customizadas, além de garantir mais agilidade, produtividade e qualidade. Retrata o potencial da GFT em continuar investindo em soluções que oferecem experiências mais inovação tanto no mercado local quanto no internacional”, afirma o executivo.

A área compreende um grupo de profissionais, analistas, arquitetos de testes, especialistas e gestores na área da GFT Brasil, que tem como objetivo aumentar a qualidade por meio da aplicação de soluções e testes nos projetos de desenvolvimento para clientes e parceiros estratégicos  

Outras atividades que fazem parte da área são as de suporte às estratégias das equipes comerciais, diretorias de negócios, times de projetos e de inovação. Atualmente, a unidade de negócios já conta com um time de 120 profissionais com ampla experiência e habilidades diversificadas no assunto. Eles já atuam diretamente em operações locais e internacionais e têm colaborado para estabelecer parcerias de longo prazo.
Consolidação de acelerador de automação
O desenvolvimento da área de QAE é resultado de estudos e estratégias por anos na consolidação de um framework/ acelerador de automação de testes da GFT, combinado também com a especialização e expertise dos times de especialistas. A solução, que é aplicada em projetos do setor financeiro mercado nacional e internacional, é um diferencial para alavancar a eficiência dos testes, adequando as entregas às necessidades de cada contexto e cliente.
“Este acelerador está usando uma abordagem baseada em ativos com ferramentas de automação de testes de código aberto, com customização e alta capacidade de integração. Isso acelera os processos de garantia de qualidade do cliente, otimiza a execução e os resultados dos testes”, disse Leis.
Para Marco Santos, presidente da GFT na América Latina, o lançamento de QAE como área de negócios trará grandes ganhos para a estrutura da companhia. “Essa divisão irá potencializar aspectos de atendimento, com o foco nas operações atuais dos clientes, inovação para melhoria e o desenvolvimento contínuo de aceleradores e frameworks – automação e soluções que integram e complementam as ofertas da GFT com foco na garantia de qualidade”, explica o executivo.
Oportunidades
A expectativa da companhia é de que a unidade de negócios cresça mais de 30% este ano, chegando a mais de 160 profissionais. Hoje, por exemplo, há mais de 20 posições em aberto. Entre os requisitos, estão conhecimento dos processos de qualidade de software, automação de testes, métodos ágeis, testes de API e de negócios no mercado financeiro.
Os novos profissionais chegarão para reforçar equipes já formadas e também para o desenvolvimento de novos projetos. Os CVs deverão ser enviados para o time de Talent Aquisition, o [email protected], com o título “Carreira QA”. Mais infos sobre as oportunidades podem ser encontradas no site da companhia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.