book_icon

Stefanini promove pela primeira vez em Brasília o MeetUp Agile Experts

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, promoverá na próxima quinta-feira, dia 26 de abril, o 5º MeetUp Agile Experts. O evento, que acontece pela primeira vez em Brasília, terá o formato de painel e contará com a palestra do renomado Marco Antonio Silva, mentor, coach e facilitador de aprendizado, com vários projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Transformação Ágil, Inovação e Empreendedorismo. O 5º MeetUp Agile Experts será realizado no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), de 19h às 22h30.
Em sua palestra, Marco Antonio compartilhará ideias sobre a utilização de metodologias ágeis para garantir ao cidadão a velocidade que ele espera no atendimento e na entrega de serviços. A proposta desse painel é mostrar como integrar rapidamente o Agile no setor público para beneficiar diversas comunidades.
Segundo Leonardo Camargo, diretor de Aplicações e Serviços Digitais da Stefanini, haverá uma dinâmica, após a palestra, para que os participantes possam trazer temas que queiram explorar com o grupo, com foco no desenvolvimento de soluções rápidas, que causem impactos relevantes de curto a médio prazo.
Atualmente, a Stefanini oferece o Gerenciamento Ágil de Projetos, utilizando tanto a metodologia Scrum quanto Kanban, de acordo com as necessidades específicas e o perfil de cada cliente.
Com a Revolução Ágil Stefanini, o cliente pode definir a ordem de prioridade em cada etapa de trabalho a ser desenvolvida. O modelo se torna ainda mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração, que gera entregas rápidas e eficientes. Os profissionais que abraçam a metodologia ágil estão comprometidos com o aprendizado contínuo e a melhoria constante de um projeto.
“Estamos muito animados com a realização do MeetUp em Brasília. Temos certeza de que o conteúdo do painel e das discussões será muito rico e contribuirá para o dia a dia de todos os participantes”, destaca Sergio Parca, diretor executivo da Stefanini em Brasília.

INFORMAÇÔES
5º MeetUp Agile Experts – Brasília
Dia: 26 de abril
Horário: 19h às 22h30
Local: IESB – Instituto de Educação Superior de Brasília – Auditório (2º andar do bloco D)
Endereço: SGAS Quadra 613/614 – Asa Sul, Brasilia
Inscrições: Encerradas em função do grande número de inscritos

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.