book_icon

Empresas caçam novos talentos na Campus Party

Contratação na área de Tecnologia é uma das que mais crescem no país: setor foi o preferido dos investidores em 2017 e por isso muitas empresas estão apostando na qualificação de equipes para destacarem no mercado. Nexoos - líder em empréstimo Peer-to-Peer Lending (P2P) - busca reforçar seu time de tecnologia com campuseiros

A Campus Party é o maior evento de tecnologia e games do Brasil. A feira, que acontece há nove anos e reúne o que há de mais inovador no universo digital e de games, também é um campo rico para empresas encontrarem jovens talentos tecnológicos. Segundo dados da Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais, cerca de 72% dos donos de lojas virtuais no Brasil são jovens, entre 20 e 39 anos.

É o caso da Nexoos (www.nexoos.com.br) – fintech líder de mercado na modalidade Peer to Peer Lending (P2P) – empréstimo coletivo – que conecta pequenas e médias empresas que necessitam de empréstimos a potenciais investidores. A empresa estará presente no evento com o intuito de apresentar suas soluções para os campuseiros, inspirar e encontrar jovens talentos para a área de tecnologia da empresa.

Murilo Bassora, CTO da Nexoos, estará na Campus Party para explicar a tecnologia utilizada pela empresa para reduzir as taxas de juros em empréstimos. Com apenas 29 anos, ele comanda a empresa ao lado de Nicolas Arrellaga e Daniel Gomes e é o responsável pelo desenvolvimento da tecnologia (com uso de inteligência artificial) que realiza a análise de crédito para as PMEs.

A análise de crédito é online e mais de 90% automática, com o uso de inteligência artificial. As métricas para aprovação são diferentes das utilizadas em bancos: não se baseiam no relacionamento com a instituição, mas em dados que apontem o potencial do negócio, como consultas automatizadas aos bureaus de crédito, pré-análise automática e até avaliações de redes sociais. Este processo facilita o investimento em empresas com alto potencial de crescimento, mas ainda à margem do sistema bancário tradicional.

Serviço:
Campus Party – Open Campus Anhembi
Quando: 31 de janeiro a 03 de fevereiro
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209
Horário: Das 10h às 20h
Mais informações: http://brasil.campus-party.org/

Sobre a Nexoos
A Nexoos (www.nexoos.com.br) é uma fintech que conecta pequenas e médias empresas que necessitam de empréstimos a potenciais investidores. Operando no modelo peer-to- peer lending (P2P) – empréstimo coletivo – no qual é pioneira e líder de mercado no país, a plataforma oferece taxas mais baixas, retornos mais altos e menos burocracia que os empréstimos bancários e as opções tradicionais de investimento. Com dois anos de operação, a Nexoos já financiou mais de R$ 36 milhões em operações de crédito e conta com uma cartela de mais de 200 empresas financiadas e mais de 8 mil investidores.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.