book_icon

Embratel anuncia soluções e comemora liderança em carros conectados

Embratel amplia ofertas para empresas de todos os segmentos

A Embratel amplia seu portfólio de soluções para o mercado corporativo, intensifica suas ofertas de TI, mobilidade para empresas e serviços de satélite. A Embratel é líder em novos segmentos, como o de carros conectados, no qual tem 90% de participação de mercado. Suas soluções de mobilidade e de IoT – Internet das Coisas estão instaladas em mais de 600 mil veículos produzidos no Brasil. Esse marco significa que de cada dez carros conectados que circulam diariamente pelo País, nove possuem soluções da Embratel. No total, já possui mais de 5 milhões de dispositivos conectados.
“Já possuímos uma posição de destaque no mercado de telecomunicações. Agora, a Embratel está ampliando também as ofertas de soluções que são fundamentais para empresas promoverem a transformação digital de seus negócios”, afirma José Formoso, CEO da Embratel.
Os carros inteligentes que já saem da fábrica com a tecnologia de IoT da Embratel possuem diversas funcionalidades que garantem segurança e gerenciamento. Entre as aplicações estão a ativação de serviços de forma remota, além do controle do funcionamento do veículo via aplicativo, incluindo quantidade de combustível, temperatura, localização exata do automóvel e últimas viagens realizadas. Caso seja necessário acionar a assistência técnica, a localização do veículo pode ser feita por sistema, assim como a realização de um diagnóstico prévio para agilizar seu reparo. Em caso de acidente com acionamento de airbags ou ativação dos pré-tensionadores dos cintos de segurança durante uma colisão, o centro de controle da montadora pode receber um alerta para atendimento imediato. Além disso, montadoras já utilizam o sistema para interrupção remota do motor, em caso de furto ou roubo, e recuperação de veículos via rastreamento por satélite.
Os dispositivos conectados estão presentes também na indústria. Para o segmento de elevadores, meio de transporte utilizado diariamente por mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, o sistema da Embratel possibilita o monitoramento em tempo real, programação de visitas técnicas, gestão à distância para reparos e manutenção planejada dos equipamentos. Com isso, as empresas conseguem fazer o gerenciamento inteligente e evitam paradas desnecessárias.
Com as soluções de IoT da Embratel, as cidades também estarão automatizadas com sistemas de medição para possibilitar o monitoramento e administração de recursos como energia elétrica e água, por exemplo. Por meio dos dados coletados em tempo real, é possível verificar vazamentos ou roubos de energia, atuando imediatamente para mitigar problemas. Câmeras de segurança conseguem transmitir sinais de alerta pela Internet no caso de movimentações estranhas ou até mesmo diante de disparos de armas de fogo. Controles semelhantes estão sendo instalados em estacionamentos e áreas públicas. Na área de saúde, as novas soluções da Embratel permitem a conexão de aparelhos e dispositivos para controle de todo o histórico médico dos pacientes, evitando erros, inclusive nas dosagens de medicamentos.
“A Embratel está preparada para oferecer novas soluções digitais para todos os segmentos do mercado. Nosso portfólio destaca-se por incluir soluções convergentes de TI, Telecomunicações e Mobilidade, fundamentais para a modernização das empresas”, diz Formoso.

Soluções Digitais e Comunicações Unificadas
“Estamos lançando constantemente novidades e vamos continuar investindo em soluções inovadoras”, diz o CEO.
A Embratel acredita que o ano de 2018 será marcado pela transformação digital das empresas e, por isso, continuará investindo em modernas soluções de Cloud Computing, Segurança e Comunicações Unificadas para o mercado corporativo.
Os futuros lançamentos seguem a estratégia de Cloud da Embratel, incluindo novas ofertas como MultiCloud, que inclui serviços de consultoria, implementação, migração e gestão especializada de ambientes de TI utilizando aplicações de parceiros e a infraestrutura em Nuvem da Embratel. Com a oferta, as companhias têm a possibilidade de refazer suas arquiteturas de TI e ampliar seus ambientes, conforme as necessidades dos seus negócios, seguindo o conceito de TI as a Service (TIaaS).
Para garantir que os clientes tenham sempre tecnologias de ponta, que assegurem as suas operações mesmo em momentos de falhas, a Embratel amplia seus serviços de Disaster Recovery as a Service (DRaaS). Com infraestrutura de contingência armazenada em Cloud, a solução possibilita a restauração do ambiente de TI das empresas quando há falta de energia elétrica, desastres naturais, falha de conectividade no ambiente ou por ataques cibernéticos ou humanos, além de problemas em servidores. Com essa solução, as empresas conseguem replicar dados e continuar operando em um ambiente secundário.
Acompanhando a tendência mundial, a Embratel reúne em suas ofertas diferentes sistemas e oferece o Cloud Video Delivery (CVD) para a distribuir vídeos em alta resolução pela Internet com eficiência e escalabilidade. As soluções de Comunicações Unificadas da Embratel fornecem comunicação corporativa armazenada em Nuvem e que integra PABX Virtual, Ramal Virtual, Videochamada, Colaboração, Mensageria, Compartilhamento de Arquivos, Chat Corporativo, Sala de Reuniões Virtuais e Soluções Inteligentes de Atendimento a Clientes. Em uma única plataforma reúne todos os recursos que as empresas precisam para trabalhar a partir de qualquer dispositivo (telefone fixo, smartphone, tablet ou PC).

Satélite
Os serviços via satélite continuarão em expansão. A Embratel Star One anuncia o Star One D2 para o final de 2019 como mais um importante movimento da maior operadora de satélites do Brasil e da América Latina. O Star One D2 será o maior satélite já fabricado pela empresa e estará equipado com Banda Ka para atender às demandas de Banda Larga Internet, backhaul de telefonia celular, Bandas C e Ku para complementar as ofertas de capacidade de dados, vídeo e Internet de clientes corporativos, e Banda Ku para ampliar as redes de backhaul celular, além de Banda X.
O Star One D2 será o segundo da frota de quarta geração, denominada família D, e complementará a cobertura de Banda Ka do Star One D1, que entrou em operação comercial no início deste ano, ampliando as ofertas de Internet e Banda Larga para as todas as regiões do Brasil.
“Estamos com perspectivas otimistas para os próximos anos e à frente do mercado com nossas ofertas que possibilitam a transformação digital das empresas”, diz José Formoso.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.