book_icon

Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?

Grupo Stefanini promove webinar sobre como a Transformação Digital na indústria resgata conceitos muito além da tecnologia
Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?

Desde que as bases da Indústria 4.0 foram protocoladas na Alemanha em 2012, muito tem se falado sobre a transformação digital da indústria, e muito se investiu em recursos de tecnologias emergentes como IoT e Data Science. Mas em que ponto da transformação digital na indústria estamos hoje? A Indústria 4.0 é, afinal, uma revolução tecnológica? Como esse movimento se relaciona com o cenário de crise atual?
Para explicar essa visão e responder outros questionamentos, a ihm stefanini, empresa do Grupo Stefanini com foco em engenharia industrial e tecnologia para todos os segmentos industriais, promove o webinar “Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?” com o diretor global de Digital Industry da ihm stefanini, Gustavo Brito. O objetivo é mostrar que a transformação que vivemos resgata fundamentos muito além de tecnologia, e que o momento atual pode ser a chave para acelerar uma profunda mudança na indústria e sociedade.
“Como já passamos pelo momento “hype” da Indústria 4.0, agora temos um grande desafio de entender como as empresas estão reagindo às necessidades de jornadas data-driven, além de avaliar como as tecnologias emergentes estão relacionadas aos processos de tomada de decisão operacional, estimulando uma mudança cultural e de mindset das pessoas, e formando uma sociedade de aprendizagem escalável”, complementa Gustavo Brito.
A ihm stefanini gerencia e executa projetos industriais multidisciplinares e de tecnologia operacional em todos os segmentos da indústria, tais como mineração, siderurgia, papel, celulose, agronegócios, energia, óleo e gás, portos e outros.
ANOTE EM SUA AGENDA
Webinar – “Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?”
Data: 08 de abril de 2020
Horário: 18h
Link de inscrição: https://register.gotowebinar.com/register/4762152391577249803
Serviço
www.stefanini.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.