book_icon

Guia gratuito apresenta dicas sobre ferramentas digitais para advogados

Em parceria com a Qi Network, integradora de soluções digitais em Cloud Computing, a Softplan, empresa desenvolvedora do software jurídico SAJ ADV, lançou recentemente o eBook “Ferramentas digitais para aumentar a produtividade dos advogados”. O manual concentra uma série de dicas para otimizar a organização, produtividade e as boas práticas jurídicas em ambiente digital, por meio de ferramentas disponíveis na web para facilitar a rotina dos profissionais.

O conteúdo parte de uma realidade presente na rotina profissional de milhares de brasileiros. Em escala global, eles estão entre os que mais usam a internet e as tecnologias associadas a ela para otimizar a gestão de suas atividades laborais. De acordo com a pesquisa Future Workforce Study, publicada em 2016 pela Dell e Intel e que contou com a participação de 3.800 profissionais de dez países, um total de 53% dos entrevistados do Brasil informou realizar alguma atividade profissional de forma remota, através da web; 51% disseram que o trabalho é feito mais facilmente com o apoio de algum recurso tecnológico, como softwares e aplicativos conectados à internet. Destes, 24% acessam diariamente dispositivos tecnológicos (desktops ou mobile) para dar andamento ou concluir tarefas.

Pensando nessa transformação das rotinas laborais em diversos segmentos, inclusive na área do Direito, e da realização de tarefas cotidianas no ambiente digital, o eBook apresenta as seguintes dicas:

– Boas práticas para aumentar a produtividade, aprimorar a gestão de tempo e o planejamento das atividades jurídicas;
– Como utilizar o G Suite – conjunto de ferramentas da Google – para melhorar o trabalho feito de forma colaborativa, além de potencializar a comunicação entre os profissionais;
– Aperfeiçoamento da rotina dos advogados a partir do uso de softwares como o SAJ ADV, com ferramentas digitais planejadas de acordo com as especificidades das práticas jurídicas realizadas tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

O download do eBook é gratuito. Basta acessar o seguinte link: http://pages.sajadv.com.br/ferramentas-para-advogados

Sobre a Qi Network
Fundada em 2011 na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, a Qi Network é uma das cinco Google Cloud Premier Partner do Brasil, a maior em número de clientes no sul do país. Oferece redução de custos e integra soluções tecnológicas de alto desempenho produtivo e operacional em pequenas, médias e grandes empresas. Também são parceiros Google for Education e Google for Nonprofits, este último focado em organizações sem fins lucrativos. Possuem 700 clientes, auxiliados por uma equipe em crescimento atualmente formada por mais de 30 profissionais. Site: www.qinetwork.com.br.

Sobre o SAJ ADV
É um software jurídico para gestão integrada, especialmente desenvolvido para escritórios de advocacia, que opera na nuvem. Ou seja, é possível acessá-lo do computador ou dispositivo móvel conectado à internet, sendo utilizado para realizar tarefas, como por exemplo registro e acompanhamento de atendimentos e processos, gestão de tarefas e compromissos, controle de receitas e despesas, entre outras atividades. Mais informações em: www.sajadv.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.