book_icon

Softwares atendem demanda do mercado por serviços em nuvem

O mercado de tecnologia oferece meios para proteção de dados e informações. Os serviços em nuvem, cada vez mais comuns, garantem agilidade, redução de custos de infraestrutura e proteção. A Microsoft oferece soluções para a demanda das empresas que buscam realizar essa transformação digital. “A plataforma de nuvem da Microsoft oferece um leque de opções para que as empresas possam inovar digitalmente, com custos controlados, dados seguros e alta disponibilidade”, afirma Antonio Felix, CEO da AX4B – parceira oficial da Microsoft na oferta de softwares e soluções para o mercado nacional.

A Gartner, empresa focada em pesquisa sobre o mercado de TI, aponta que em 2017 os investimentos das empresas brasileiras em Cloud devem chegar a US$ 4,5 bilhões. Segundo o estudo Trends in Cloud Computing, da CompTIA, uma organização não governamental que se apresenta como a voz da indústria de TI nos EUA, três quartos dos serviços em nuvem oferecidos às empresas entrevistadas utilizam o Software-as-a-Service (SaaS), ou seja, usam uma plataforma online, onde dados e informações são armazenados, gerenciados e transacionados. Ao todo, foram ouvidos 500 executivos da área de TI e de negócios, dos quais mais de 90% usam serviços em nuvem. O Brasil também acompanha a tendência de crescimento no uso desta tecnologia aplicada nos negócios.

“A crescente demanda por soluções em nuvem exige profissionais especializados e serviços que entendam o setor de atuação de cada empresa. A personalização de softwares e processos de acordo com cada cliente é fundamental para que os clientes não tenham problemas com processos burocráticos e de alta complexidade”, entende Antonio. Para atender a essa demanda, a AX4B conta com atendimento exclusivo em seis estados brasileiros, com quatro escritórios localizados em cidades estratégicas, e vem utilizando a plataforma de nuvem da Microsoft, o Azure, para levar diversas aplicações para a nuvem. Sistemas simples ou de missão crítica podem ser levados com facilidade para a nuvem, como no caso do ERP SAP, que já roda 100% na nuvem Microsoft.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.