book_icon

Lançamento de avançadas ferramentas MicroStrategy incentiva a cultura orientada a dados e a adoção do analytics dentro organizações

A mais nova versão MicroStrategy 10.10 permite criar, promover e certificar a confiabilidade das análises, combinando a agilidade que as organizações necessitam com a governança exigida pela TI. Também, foram introduzidos aprimoramentos na ferramenta gratuita de data Discovery e a incorporação ao portfólio da companhia de nova solução que ajuda a dinamizar a administração e o desenvolvimento de análises.

Dando continuidade à sua estratégia de capacitar as equipes de negócios a adotarem uma cultura de decisão orientada a dados e disseminar o analytics nas organizações, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, introduziu importantes aprimoramentos em sua plataforma analítica. Sua mais recente versão, a MicroStrategy 10.10, traz como principais diferenciais a possibilidade de criar, promover e certificar com confiança o conteúdo das análises, além de operacionalizar a criação de dossiês, contemplando a agilidade que as organizações precisam juntamente com a governança que as áreas de TI exigem. As novidades, que estão sendo apresentadas em primeira mão na 21ª edição do MicroStrategy World™ 2018, que acontece essa semana em Las Vegas (EUA), incluem o lançamento de uma nova solução MicroStrategy Workstation e a repaginação da solução gratuita de Data Discovery – MicroStrategy Desktop™.

“Essa nova versão é parte do compromisso da MicroStrategy de entregar uma nova geração de análises, com uma visão muito mais orientada aos negócios e totalmente baseada em dados, que permite aos nossos clientes encontrar novas formas de incrementar os seus negócios, identificar oportunidades, solucionar problemas complexos e promover resultados reais com o analytics”, enfatiza Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy no Brasil.

Novo MicroStrategy Workstation dinamiza a administração e o desenvolvimento de conteúdo

A poderosa ferramenta, que está sendo adicionada ao roadmap de produtos MicroStrategy, viabiliza a criação de conteúdo e análises para toda a empresa, de maneira escalonável, rápida e fácil. O MicroStrategy Workstation simplifica todo o processo, incluindo desde a criação e gerenciamento de usuários e grupos até a definição de funções de segurança e controles de acesso, facilitando a colaboração e o compartilhamento, de forma segura, personalizada e com a governança requerida. Além disso, graças à sua interface intuitiva é possível gerenciar e desenvolver ambientes analíticos na nuvem, em questão de minutos. Os recursos do Workstation estão disponíveis tanto para PC quanto para Mac.

MicroStrategy Desktop é redesenhado e agora promove a cultura orientada por dados

Esta nova versão do MicroStrategy Desktop, ferramenta gratuita de data discovery da MicroStrategy, inclui uma interface completamente nova e aprimorada. Disponível tanto para PC quanto para Mac, viabiliza a criação de avançados dossiês que permitem que histórias sejam contadas visualmente, por meio de dados. Ao conectar-se com mais de 80 fontes de dados e trabalhar diretamente no MicroStrategy Server, os usuários do MicroStrategy Desktop podem aproveitar mais facilmente os recursos da plataforma, como tópicos de discussão, alertas e notificações, a fim de promover a adesão da força de trabalho ao analytics. Faça o download do MicroStrategy Desktop gratuitamente hoje mesmo.

Selo certificador ajuda a garantir veracidade de dados

Tanto a nova versão do MicroStrategy Desktop como o MicroStrategy Workstation, lançados no evento Microstrategy 10.10, dispõem do recém-introduzido recurso de certificação, que permite que os analistas, diretores de dados e administradores com o privilégio “certificador” adicionem uma marca d’água aos dossiês e conteúdos de análises, atestando sua confiabilidade. O “selo certificado” ajuda não só as equipes de negócios a implementarem com facilidade e de maneira arrojada estratégias de self-service analytics, como também facilita a governança e o acesso seguro a dados confiáveis no nível departamental.

MicroStrategy 10.10 eleva o data discovery e a criação de dossiês a novos níveis

Também foram aprimorados os inovadores recursos Dossier™ e MicroStrategy Library™, apresentados no MicroStrategy 10.9 e que introduziram uma nova experiência no consumo de dados. Por meio de uma interface muito simples e totalmente responsiva e uma organização em capítulos e páginas (semelhante a uma revista), reúnem as análises mais relevantes em um único lugar de maneira organizada, intuitiva e interativa, facilitando o consumo, o compartilhamento e a colaboração de análises , ajudando a disseminar o analytics para toda a empresa. Os analistas, desenvolvedores e administradores já podem criar, promover e operacionalizar as funcionalidades do Dossier e do MicroStrategy Library por meio do MicroStrategy Desktop e do MicroStrategy Workstation, além de interfaces da web.

Mais de 100 melhorias agora disponíveis em toda a plataforma MicroStrategy

A versão 10.10 traz também dezenas de novos recursos no MicroStrategy Web, MicroStrategy Mobile™, MicroStrategy no AWS, APIs, MicroStrategy Server e Usher® e diversos aprimoramentos no desempenho e confiabilidade em toda a plataforma.

Os clientes podem aplicar a nova plataforma MicroStrategy 10.10 ou 10.4.6 ao seu ambiente de análises hoje mesmo. Basta baixar a versão no site de download da MicroStrategy. Além disso, para ver o MicroStrategy 10.10 em ação, inscreva-se no webcast “O que há de novo no 10.10: apresentando os novos MicroStrategy Desktop e Workstation”, que ocorrerá na quinta-feira, 25 de janeiro de 2018, das 11h00 às 12h00, horário de Brasília.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.