book_icon

Recolocação no mercado de trabalho: cursos online permitem conciliação entre carreira e maternidade

Com diversos cursos, a Udemy colabora para a conciliação entre a maternidade e o trabalho

A Udemy, marketplace online e global para o ensino e aprendizado, está sempre comprometida a manter uma seleção atualizada e funcional de cursos para seus alunos. Com materiais que variam entre aulas de idiomas, culinária, empreendedorismo e tecnologia, a plataforma atinge uma ampla variedade de estudantes.

Esse método de ensino é ideal para quem busca se destacar no mercado profissional sem precisar sair de casa, permitindo uma rotina mais leve em que sobra tempo para outras atividades. Um claro exemplo disso são as mães, que muitas vezes buscam uma conciliação entre carreira e maternidade.

“É comum ver mães se esforçando para se recolocar no mercado de trabalho e empresas como a Udemy ajudam nesse processo. Seja como aluna ou como instrutora, a mulher tem a possibilidade de expandir seus conhecimentos, e carreira sem sair de casa e sem precisar sacrificar seu tempo com os filhos”, comenta Sérgio Agudo, diretor da Udemy para o Brasil.

Com cursos rápidos e funcionais, a plataforma tenta sempre colaborar para que mães e mulheres em todo o mundo tenham cada vez mais destaque e autonomia. O curso Como ter uma vida financeira equilibrada é um exemplo disso. Criado pela fundadora do site Finanças Femininas, Carolina Sandler, e com apenas uma hora de duração, o curso ensina métodos de organização da vida financeira que garantem flexibilidade e maior controle dos gastos. As aulas são divididas em cinco módulos e incluem um ebook e uma planilha para aplicação dos métodos aprendidos.

Já para quem quer impulsionar a carreira antes de buscar uma recolocação no mercado, o curso Fast MBA, com duração de 8 horas, vai ensinar tudo que uma pessoa precisa saber para se destacar no mercado de negócios. Com aulas que vão desde o gerenciamento de empresas até captação de recursos, o intuito é incentivar que os alunos pensem como CEOs. O Fast MBA inclui ainda mais de 40 materiais complementares e certificado de conclusão.

Para quem tem pouco tempo para investir, mas ainda assim pretende turbinar o CV, o curso Completo de Inglês ensina o básico da língua englobando a conversação, entendimento, leitura e escrita necessárias para criar ainda mais oportunidades de emprego.

A plataforma não cobra mensalidade e os cursos são pagos apenas uma vez via cartão de crédito ou boleto bancário. Todos os cursos possuem acesso vitalício e podem ser acessados de qualquer dispositivo como tablets, celulares e até pelo aplicativo da Apple TV. Os valores das aulas podem ser reembolsados em até 30 dias após a compra.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.