A Westcon-Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, como parceira da GS&Friedman, especializada em capacitação para o varejo e uma empresa do Grupo GS&Gouvêa de Souza, patrocina o road show Retail Trends, que levará a sete capitais brasileiras as informações e conhecimentos adquiridos pela equipe da empresa durante o NFR 2019, maior evento global de varejo, realizado em Nova York em janeiro. O conteúdo será devidamente adaptado ao cenário brasileiro, incluindo palestras de convidados especiais como o Ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, que estará no encontro de São Paulo onde também receberá o prêmio Personalidade do Ano Retail Executive Summit.
Ricardo Kuada, diretor da área de produtos e pré-vendas da Comstor no Brasil, explica que o road show se insere na etapa de geração de leads para os canais de venda participantes do Edge for Retail, promovido pela Westcon-Comstor em parceria com o grupo Gouvêa de Souza. Mas desta vez com uma novidade: ele é voltado primordialmente para empresas de varejo, e não para as revendas de soluções de TI que atendem a esse segmento.
Em cada uma das cidades onde acontece o road show estará presente ao menos um canal de venda local, e as possíveis demandas geradas por empresas serão analisadas pela equipe da Westcon-Comstor, que irá repassá-las à revenda mais qualificada para atendê-las, ou até mesmo para um pool de revendas – já que, como observa Kuada, os canais começam a se organizar, combinando suas especialidades para desenhar projetos que cubram todo o espectro das exigências de cada cliente.
Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, afirma que “o Retail Trends é ação integrante de uma plataforma de conteúdo para o varejo que este ano se iniciou com a delegação NRF2019 em Nova Iorque e agora percorre todo o Brasil. O objetivo é levar aos varejistas de todo o país os aprendizados, conhecimento e a experiência obtida, além das mais recentes megatendências que estão modificando radicalmente o varejo físico tradicional ao integrar novas tecnologias, experiência, gente, e-commerce e lojas físicas em um mesmo negócio”.
Agenda
São as seguintes as cidades que receberão o Retail Trends:
• Rio de Janeiro: 5 de fevereiro
• São Paulo: 7 de fevereiro
• Natal: 19 de fevereiro
• Curitiba: 26 de fevereiro
• Recife: 13 de março
• Porto Alegre: 21 de março
• Salvador: 26 de março
No evento do Rio, que será realizado no Theatro NET Rio, à Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, estão entre os convidados especiais da Gouvêa de Souza a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, que falará sobre Perspectivas econômicas para o Brasil em 2019, e Rony Rodrigues, fundador e CEO da Box 1824, que terá como tema Geração Z – Um estudo sobre os hábitos de consumo da nova geração.
Em São Paulo, o Retail Trends será realizado no Expo Center Norte. Rony Rodrigues repetirá a palestra que fez no Rio, e está entre os convidados também o sócio diretor da Unimark Longo, Walter Longo. Fechando o evento o Ministro Sergio Moro recebe o prêmio Personalidade do Ano Retail Executive Summit.
Sobre a Westcon-Comstor Americas, a Synnex Corporation Company
A Synnex oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a Synnex oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a Synnex oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.
A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo