![Pesquisa revela barreiras enfrentadas pelas empresas no uso de IA Generativa](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Desafios-35.webp)
Uma pesquisa da Iron Mountain, empresa global em gerenciamento de informação, fornece insights sobre o que tomadores de decisão de TI e Dados têm a dizer sobre o uso de IA Generativa em suas organizações, os desafios que precisam superar e os benefícios de ter um líder focado em IA. O papel emergente do CAIO – Chief AI Officer pode ajudar as empresas a estabelecer controle sobre a “IA paralela” e capitalizar o potencial desta ferramenta. A pesquisa também revela a importância de uma estratégia unificada de ativos digitais e físicos, auxiliando a liderança a impulsionar o sucesso da IA Generativa.
O estudo com 700 tomadores de decisão de TI e Dados apontou que 93% dos entrevistados já estão usando IA Generativa, mas apesar da ampla adoção, as empresas lutam contra desafios relacionados à tecnologia, particularmente em torno da otimização, gerenciamento, proteção e ativação de Dados, o que cria barreiras à inovação e ao sucesso.
Para transformar esses desafios em oportunidades, 98% dos entrevistados veem a necessidade de um líder especializado em IA, um CAIO, que pode acelerar a adoção da IA Generativa e implementar uma estratégia para otimizar tanto ativos físicos quanto digitais como prioridade máxima.
Um total de 96% dos entrevistados disseram que uma estratégia unificada de ativos, ou seja, desbloquear inteligência de ativos físicos e digitais e otimizar a proteção e o gerenciamento desses ativos ao longo de seus ciclos de vida, é essencial para o sucesso da IA Generativa.
Números da Pesquisa
Algumas das maneiras pelas quais as empresas estão usando IA atualmente incluem:
Criação de conteúdo (50%)
Interação com clientes (49%)
Desenvolvimento de código (32%)
Os principais desafios que a IA Generativa traz para as organizações incluem:
Planejamento de recursos para treinar e implementar modelos de IA generativa (38%)
Obtenção, proteção e preparação de dados de ativos físicos e digitais para uso no treinamento de modelos Generativos (38%)
Garantir que os modelos de IA Generativa sejam precisos, imparciais e transparentes (37%)
Proteger e gerenciar os Dados e outros ativos criados pela IA Generativa (36%)
Quando questionados sobre o que a liderança com enfoque em IA pode ajudar a alcançar em relação à IA generativa, a principal resposta foi criar uma estratégia unificada de ativos para otimizar ativos físicos e digitais (50%).
A pesquisa “Capitalizando a Inteligência Artificial Generativa: o papel de um líder dedicado de IA e da estratégia unificada de ativos” ouviu executivos de empresas dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Índia e Austrália.
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