Informe aqui

Stefanini discute Open Innovation em webinar no dia 29 de junho

Em um mundo volátil, complexo e incerto, ainda mais aguçado pela pandemia, a competitividade depende da criação de um ecossistema de alto desempenho. Nesse cenário, a visão focada na geração de produtos e serviços não é mais suficiente. É preciso ir além e desenvolver um modelo estratégico de negócios, que contemple uma plataforma conectada com ecossistemas de inovação para gerar valor e uma experiência diferenciada.

“Hoje, mais do que nunca, é o momento de associar capacidades para transformar nossas organizações em unicórnios de inovação”, afirma Mary Ballesta, diretora de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, que falará sobre Open Innovation em webinar que será promovida no dia 29 de junho, de 18 às 19h.

O objetivo do evento é abordar os diferentes modelos de gestão do portfólio de inovação e laboratórios no mundo, que contribuem para impulsionar a inovação em seu formato mais valioso: a inovação aberta. “A pandemia acabou acelerando os projetos de Transformação Digital. Empresas que ainda estavam postergando a automação de processos se viram diante da necessidade de investir na digitalização por uma questão de sobrevivência”, destaca Mary Ballesta, para quem a inovação aberta é uma estratégia competitiva.

De acordo com a executiva, não há uma escala mínima para se transformar. As empresas, independentemente do tamanho, devem utilizar recursos – maiores ou menores – para criar valor e, assim, vantagem competitiva. “Neste ponto, a inovação aberta permite acessar soluções inovadoras, capazes de fazer a diferença no dia a dia do negócio. A transformação digital traz valor e competitividade, além de representar um salto do ‘eu’ para o ‘nós’, por meio de processos colaborativos, incentivados pela mudança de mindset e metodologias ágeis”, complementa a diretora. Para ela, a inovação não é solitária e, por isso, requer a inserção em ecossistemas que permitam criar lógica e novas visões, que garantam o negócio do futuro.

ANOTE EM SUA AGENDA:
StefTalks – Webinar sobre Open Innovation
Dia: 29/06/2020
Horário: 18h -19h
Palestrante: Mary Ballesta, diretora de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini
Inscrições: https://lnkd.in/d8A-pfB

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos