book_icon

Simpress amplia oferta de outsourcing e mantém ritmo de crescimento

Vertical de Impressoras Térmicas e Coletores de Dados tem crescimento de 47% no período de março a setembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019
Simpress amplia oferta de outsourcing e mantém ritmo de crescimento

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, anuncia ampliação em sua oferta através do lançamento do Outsourcing de Impressoras Térmicas e Coletores de Dados atuando com foco nos segmentos de indústria, saúde, logística e varejo. Novo pilar do SaaS (Simpress as a Solution) cresce de forma exponencial apresentando um faturamento, entre março e setembro de 2020, 47% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
De acordo com a consultoria IDC Brasil, quando a pandemia chegou, as grandes empresas entenderam que tinham de acelerar os projetos internos para reduzir os impactos da crise através da aceleração digital, e foi exatamente nesse movimento que a Simpress registrou um forte crescimento pela demanda de soluções no modelo de outsourcing. Coletores de dados e impressoras térmicas fazem parte do processo de aceleração digital de vários setores da economia que experimentam um grande crescimento de demanda, como por exemplo o comércio eletrônico que puxa toda uma cadeia de setores como indústria, logística etc. Tudo identificado com etiquetas, dados capturados com coletores e rastreados ate a entrega no cliente final.

Já as Impressoras Térmicas são capazes de imprimir, por meio do aquecimento seletivo, o código de barras ou QR Code, com segurança e praticidade  

“A pandemia provocou uma aceleração ainda maior nos processos de Transformação Digital dentro das empresas e aqui na Simpress conseguimos atender a demanda e apoiar nossos clientes para promover essa mudança de uma forma ágil”, comenta Paulo Theophilo, diretor de Marketing da Simpress.
Impressoras térmicas e coletores de dados são itens fundamentais no processo de agilidade em cadeias produtivas, seja na indústria, comércio, saúde, educação e setores como logística, armazenagem e distribuição. A atualização tecnologia exige que todos esses setores façam uma rápida revisão e atualização dos seus sistemas e parque de equipamentos. São investimentos relevantes e o modelo de outsourcing suporta as empresas a acelerar com contratos de que incluem todas as soluções, atendimento técnico, integrações, upgrade de tecnologia com mais frequência para ter sempre equipamentos de alta performance a favor do negócio e contar com quem é especialista no assunto. “Além disso, é a melhor alternativa para fazer investimentos necessários sem comprometer o fluxo de caixa da empresa”, acrescenta.
Com as Impressoras Térmicas e Coletores de Dados é possível aumentar a produtividade nos processos de identificação, captura e rastreamento de dados. Os Coletores de Dados, por exemplo, ajudam na identificação por código de barras e etiquetas, garantem o início da rastreabilidade do processo automatizado, de forma ágil. Já as Impressoras Térmicas são capazes de imprimir, por meio do aquecimento seletivo, o código de barras ou QR Code, com segurança e praticidade. Sua utilização é essencial para impressão de etiquetas, recibos, pulseiras, cartões, crachás e carteirinhas. Nesses casos, a qualidade da impressão é fundamental para garantir a rastreabilidade de toda a cadeia.
No e-commerce, por exemplo, o aumento na impressão de notas fiscais e etiquetas de identificação de produtos cresceu muito e as impressoras térmicas são ideais para garantir a organização e facilitar o dia a dia nos centros de distribuição de grandes varejistas.
Outro segmento que exige esse tipo de tecnologia é a área da saúde que atualmente passa por um dos maiores desafios da história recente. Com a pandemia do coronavírus, cresceu a necessidade de automatizar os processos hospitalares para alcançar maior controle de fluxo de medicamentos, desde a compra à aplicação; identificar pacientes, amostras e medicações; reduzir incidentes na administração de medicamentos e higienizar os dispositivos sem preocupações, pois possuem alto grau de resistência.
De acordo com a Simpress, com a implementação da plataforma de Outsourcing de equipamentos e soluções é possível gerenciar dispositivos e equipamentos por meio de uma gestão centralizada com toda a expertise e infraestrutura tecnológica necessária para apoiar a Transformação Digital das companhias. “Com isso, o foco e a energia dos decisores fica 100% voltados para o negócio propriamente disso, ou seja, não perdem tempo com a infraestrutura”, finaliza Paulo Theophilo.
Serviço
www.simpress.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.