book_icon

Lumu Technologies prepara lançamento de assistente de segurança

O Lumu Autopilot ferramenta que incorpora Inteligência Artificial que monitora, silencia, fecha ou escala ataques de segurança de forma autônoma e em tempo real

Lumu Technologies prepara lançamento de assistente de segurança

A Lumu Technologies, criadora do modelo de cibersegurança Continuous Compromise Assessment, que permite às organizações operar a cibersegurança de forma eficiente, anunciará o Lumu Autopilot na RSA Conference 2024, evento de segurança cibernética que acontecerá de 6 a 9 de maio em São Francisco (EUA).

O Lumu Autopilot é uma tecnologia com patente em andamento desenvolvida para ajudar as organizações a gerenciar incidentes de segurança detectados pela Lumu. Por meio de operação contínua e investigação, atua de acordo com sua avaliação de cada incidente. A ferramenta monitora, silencia, fecha ou escala ataques de segurança de forma autônoma e em tempo real.

O Lumu Autopilot opera de forma autônoma, eliminando a necessidade de talentos dedicados para gerenciar incidentes de cibersegurança

A indústria da cibersegurança tem dependido tradicionalmente de profissionais altamente qualificados para compensar as deficiências na tecnologia de cibersegurança, no entanto, esta abordagem já não é uma solução viável, o que se comprova pelo cenário atual:

– Prevê-se que o aumento de dispositivos conectados exceda os 75 bilhões em 2025.

– A exploração maliciosa da IA conduz a um aumento substancial tanto na frequência como na gravidade dos ataques cibernéticos.

– Consequentemente, o aumento nos volumes de dados que requerem análise se intensifica, aumentando a demanda por profissionais qualificados necessários para manter operações de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com aproximadamente 3,5 milhões de vagas de emprego não preenchidas na área da cibersegurança, encontrar e reter esses talentos é dispendioso ou excepcionalmente difícil.
O Lumu Autopilot aborda essa realidade diretamente, para ajudar as organizações a enfrentar esses novos e crescentes desafios nas operações de cibersegurança.

“Nos últimos cinco anos, a Lumu coletou meticulosamente metadados de rede e conduziu análises abrangentes de ameaças cibernéticas para criar playbooks baseados em IA projetados para enfrentar uma ampla gama de ameaças cibernéticas. Selecionamos as melhores práticas de analistas experientes de cibersegurança, combinando a tomada de decisões humanas com a velocidade incomparável das máquinas”, disse Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu. “Com o Lumu Autopilot ativado, as organizações obtêm uma versão virtualizada de sua equipe de operações de segurança com recursos aumentados que reduzem erros decorrentes de tarefas manuais e repetitivas. Esses recursos mantêm as operações de segurança funcionando 24 horas por dia, independentemente de onde sua equipe esteja”, completou.

Os benefícios do Lumu Autopilot incluem:

Gerenciamento autônomo de incidentes: para tomar decisões automatizadas apoiadas por inteligência artificial, o Lumu Autopilot utiliza extensos sinais de rede, integra-se com soluções de cibersegurança existentes na infraestrutura, aproveita o conhecimento da Lumu sobre ameaças específicas e guias de melhores práticas para o tipo de ameaça relevante.

Garantia de operação SOC 24 horas por dia, 7 dias por semana: a ferramenta atende aos requisitos das políticas de risco cibernético e demais critérios exigidos por diversos marcos e modelos regulatórios, tanto para Operações de Segurança (SOC) quanto para operações e monitoramento gerenciados por terceiros, 24 horas por dia, 7 dias por semana. dias por semana.

Economia de custos e eficiência: o Lumu Autopilot equivale a ter um membro adicional na equipe de cibersegurança, permitindo que o restante da equipe durma tranquilamente, aproveite fins de semana e eventos familiares enquanto mantém suas operações de segurança ativas.

Reduz a lacuna de talentos: o Lumu Autopilot opera de forma autônoma, eliminando a necessidade de talentos dedicados para gerenciar incidentes de cibersegurança. Isso permite que as equipes de segurança supervisionem um grande volume de incidentes em curtos períodos de tempo. A experiência fornecida pelo Autopilot reduz a necessidade de contratar talentos dedicados ou altamente técnicos para operar a cibersegurança.

Capacita a tomada de decisões humanas: quando os incidentes são escalados para analistas humanos, o Lumu Autopilot fornece as informações personalizadas necessárias para tomar medidas eficazes. Isso inclui elementos de ação imediata, práticas recomendadas e endpoints individuais afetados pela violação específica.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.