Mercado

Projetos de integração de sistemas para a indústria farmacêutica e hospitalar

Grupo FLJ Tecnologia anuncia parceria com Magic Software para a integração. Setor tem aumento da demanda pela fabricação e distribuição de medicamentos em decorrência da pandemia da Covid-19, o que leva as empresas do setor a melhorar os processos de gestão de negócios e abastecimento

O Grupo FLJ Tecnologia, que reúne empresas desenvolvedoras de aplicações e serviços de negócios, certificação digital, automação de processos e gestão e logística, firmou acordo com a Magic Software para a entrega de projetos de integração de sistemas nas indústrias farmacêutica e hospitalar, essenciais para a manutenção das atividades econômicas frente ao combate à pandemia da Covid-19.

Diante das primeiras notícias sobre o surgimento da chegada do novo Coronavírus, a indústria farmacêutica tem investido em melhoria dos seus processos organizacionais para enfrentar os desafios de combate à nova pandemia, uma vez que esta indústria é uma das primeiras que são impactadas para atender à população

As indústrias farmacêuticas e hospitalar investem em novos processos gerenciais para melhorar a produção e distribuição de medicamentos, insumos e tecnologias para as unidades médicas e hospitalares em todo o território nacional e segundo Fábio Costa, presidente do Grupo, registram aumento entre 20% e 30% em suas atividades operacionais, como resultado da pandemia do novo coronavírus, o que levou as empresas destes segmentos a investirem na melhoria dos processos industriais e de abastecimento, o que demanda a utilização de sistemas computacionais especialistas melhorados e integrados entre si. “Estes são os motivadores que nos levaram a firmar este acordo com a Magic Software, o que irá nos permitir melhorar o atendimento aos nossos clientes do setor farmacêutico a partir da adoção da sua plataforma de sistemas”, afirma ele.

Antes deste acordo, os projetos de integração eram conduzidos por empresas parceiras de seus clientes. Agora, a empresa FL Soft Logística, que integra o Grupo, ficará responsável pela condução dos primeiros projetos para o setor através da solução JLOG WMS, que gerencia e aperfeiçoa todos os processos dos armazéns logísticos, com 26 clientes no segmento farmacêutico e hospitalar.

A plataforma Magic xpi será usada para integrar o JLOG WMS com os demais sistemas computacionais utilizados pelas indústrias farmacêuticas, graças aos seus conectores prontos para uso e homologados pelos principais fornecedores globais de sistemas de gestão, entre eles SAP, Oracle, Microsoft e Salesforce os mais utilizados pelo segmento. “Diante das primeiras notícias sobre o surgimento da chegada do novo Coronavírus, a indústria farmacêutica tem investido em melhoria dos seus processos organizacionais para enfrentar os desafios de combate à nova pandemia, uma vez que esta indústria é uma das primeiras que são impactadas para atender à população. Se ela já estava preparada, agora terá que melhorar ajuda mais os seus processos gerenciais”, afirma Costa.

Indústria farmacêutica reforça investimentos na automação rumo à Indústria 4.0
O recente estudo Pharmaceutical Robots Market produzido pela Markets and Markets, aponta que o mercado geral de sistemas robóticos farmacêuticos deve chegar a US ﹩ 119,46 milhões em 2021, com uma taxa anual de 13,2% neste período. Os números são o resultado dos benefícios oferecidos pelos sistemas robóticos na fabricação de produtos farmacêuticos, que se tornaram fator-chave para o fortalecimento da Indústria 4.0 neste segmento da economia.

De acordo com a consultoria responsável pelo estudo, em diversas parte do mundo, o uso de robôs na produção de insumos farmacêuticos, principalmente após o início da pandemia, tem contribuído para a elevação da fabricação e abastecimento de medicamentos e insumos, tais como máscara e kit de testes para Covid-19 de baixo custo em vários países.

“Este aumento da produção exige que sistemas de chão de fábrica, de negócios e de logística estejam perfeitamente integrados, independentemente do ambiente tecnológico utilizado, seja on premise ou em nuvem”, comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil. “Ao decidir usar o Magic xpi, o Grupo FLJ reitera a sua capacidade de atendimento às demandas de seus clientes pela melhoria dos processos gerenciais através de sistemas especialistas”, acrescenta.

Serviço
www.grupoflj.com.br
www.magicsoftware.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos