book_icon

Projetos de integração de sistemas para a indústria farmacêutica e hospitalar

Grupo FLJ Tecnologia anuncia parceria com Magic Software para a integração. Setor tem aumento da demanda pela fabricação e distribuição de medicamentos em decorrência da pandemia da Covid-19, o que leva as empresas do setor a melhorar os processos de gestão de negócios e abastecimento
Projetos de integração de sistemas para a indústria farmacêutica e hospitalar

O Grupo FLJ Tecnologia, que reúne empresas desenvolvedoras de aplicações e serviços de negócios, certificação digital, automação de processos e gestão e logística, firmou acordo com a Magic Software para a entrega de projetos de integração de sistemas nas indústrias farmacêutica e hospitalar, essenciais para a manutenção das atividades econômicas frente ao combate à pandemia da Covid-19.

Diante das primeiras notícias sobre o surgimento da chegada do novo Coronavírus, a indústria farmacêutica tem investido em melhoria dos seus processos organizacionais para enfrentar os desafios de combate à nova pandemia, uma vez que esta indústria é uma das primeiras que são impactadas para atender à população

As indústrias farmacêuticas e hospitalar investem em novos processos gerenciais para melhorar a produção e distribuição de medicamentos, insumos e tecnologias para as unidades médicas e hospitalares em todo o território nacional e segundo Fábio Costa, presidente do Grupo, registram aumento entre 20% e 30% em suas atividades operacionais, como resultado da pandemia do novo coronavírus, o que levou as empresas destes segmentos a investirem na melhoria dos processos industriais e de abastecimento, o que demanda a utilização de sistemas computacionais especialistas melhorados e integrados entre si. “Estes são os motivadores que nos levaram a firmar este acordo com a Magic Software, o que irá nos permitir melhorar o atendimento aos nossos clientes do setor farmacêutico a partir da adoção da sua plataforma de sistemas”, afirma ele.
Antes deste acordo, os projetos de integração eram conduzidos por empresas parceiras de seus clientes. Agora, a empresa FL Soft Logística, que integra o Grupo, ficará responsável pela condução dos primeiros projetos para o setor através da solução JLOG WMS, que gerencia e aperfeiçoa todos os processos dos armazéns logísticos, com 26 clientes no segmento farmacêutico e hospitalar.
A plataforma Magic xpi será usada para integrar o JLOG WMS com os demais sistemas computacionais utilizados pelas indústrias farmacêuticas, graças aos seus conectores prontos para uso e homologados pelos principais fornecedores globais de sistemas de gestão, entre eles SAP, Oracle, Microsoft e Salesforce os mais utilizados pelo segmento. “Diante das primeiras notícias sobre o surgimento da chegada do novo Coronavírus, a indústria farmacêutica tem investido em melhoria dos seus processos organizacionais para enfrentar os desafios de combate à nova pandemia, uma vez que esta indústria é uma das primeiras que são impactadas para atender à população. Se ela já estava preparada, agora terá que melhorar ajuda mais os seus processos gerenciais”, afirma Costa.
Indústria farmacêutica reforça investimentos na automação rumo à Indústria 4.0
O recente estudo Pharmaceutical Robots Market produzido pela Markets and Markets, aponta que o mercado geral de sistemas robóticos farmacêuticos deve chegar a US ﹩ 119,46 milhões em 2021, com uma taxa anual de 13,2% neste período. Os números são o resultado dos benefícios oferecidos pelos sistemas robóticos na fabricação de produtos farmacêuticos, que se tornaram fator-chave para o fortalecimento da Indústria 4.0 neste segmento da economia.
De acordo com a consultoria responsável pelo estudo, em diversas parte do mundo, o uso de robôs na produção de insumos farmacêuticos, principalmente após o início da pandemia, tem contribuído para a elevação da fabricação e abastecimento de medicamentos e insumos, tais como máscara e kit de testes para Covid-19 de baixo custo em vários países.
“Este aumento da produção exige que sistemas de chão de fábrica, de negócios e de logística estejam perfeitamente integrados, independentemente do ambiente tecnológico utilizado, seja on premise ou em nuvem”, comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil. “Ao decidir usar o Magic xpi, o Grupo FLJ reitera a sua capacidade de atendimento às demandas de seus clientes pela melhoria dos processos gerenciais através de sistemas especialistas”, acrescenta.
Serviço
www.grupoflj.com.br
www.magicsoftware.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.