book_icon

Qlik anuncia compra da Kyndi para ampliar os resultados orientados por IA das empresas

Aquisição reforça a capacidade da Qlik de fornecer respostas completas a partir de Dados estruturados e não estruturados

Qlik anuncia compra da Kyndi para ampliar os resultados orientados por IA das empresas

A Qlik, empresa global em integração de Dados, Analytics e Inteligência Artificial (IA), anuncia a aquisição de propriedade intelectual (patentes e tecnologia) da Kyndi, uma empresa inovadora em processamento de linguagem natural, pesquisa e IA Generativa. Esta aquisição apoiará uma abordagem transformadora na maneira como as organizações interpretam e processam dados não estruturados. Com a aquisição, o CEO da Kyndi e os principais especialistas em IA da empresa se juntarão à Qlik. Este movimento significa um avanço substancial na visão da Qlik de fornecer respostas precisas e contextualmente ricas para questões de negócios complexas. A aquisição aproveita a combinação do domínio de dados estruturados da Qlik Cloud com as tecnologias pioneiras de Dados não estruturados da Kyndi, reforçando a posição da Qlik como transformadora do mercado na maneira como as organizações utilizam os Dados.

A introdução das nossas inovações na tecnologia da Qlik permitirá a fusão de Dados estruturados e não estruturados, capacitando assim os usuários com insights mais profundos e decisões baseadas em Dados em uma ampla gama de cenários de negócios 

Ao adotar a experiência e a tecnologia proprietária da Kyndi, a Qlik avança no desbloqueio de insights valiosos dos reservatórios cada vez maiores de dados não estruturados dos clientes, integrando esses insights perfeitamente à análise de dados estruturados. Este movimento não só possibilita continuidade ao extenso histórico da Qlik na liderança em IA, mas também enfatiza o seu compromisso em fornecer soluções corporativas abrangentes que abordam a necessidade crítica de análises aprofundadas em todas as formas de Dados.

Ao abordar os desafios dos mecanismos de resposta atuais, a experiência da Kyndi permite que a Qlik ofereça soluções inovadoras para o gerenciamento e curadoria de respostas, desbloqueando novos casos de uso para a tomada de decisões a partir de um vasto espectro de fontes de Dados. Isto permite aos usuários obterem insights abrangentes e com qualidade garantida, estabelecendo uma nova referência no panorama da análise de Dados.

“A aquisição dos ativos da Kyndi representa um passo fundamental na visão de IA da Qlik, apoiando a nossa capacidade de fornecer respostas ricas e confiáveis a partir de questões complexas de negócios. A aquisição aprimora nossa liderança estabelecida em IA, garantindo que o processamento inovador de Dados não estruturados da Kyndi, combinado com nossas poderosas análises estruturadas, desbloqueie insights mais ricos e acionáveis para nossos clientes”, afirma James Fisher, diretor de Estratégia (Chief Strategy Officer) da Qlik.

“Estou entusiasmado por me juntar ao time da Qlik, uma companhia que está perfeitamente posicionada para cumprir a promessa da IA Generativa. Temos uma oportunidade única de melhorar a forma como os insights baseados em IA criam valor para os clientes. A introdução das nossas inovações na tecnologia da Qlik permitirá a fusão de Dados estruturados e não estruturados, capacitando assim os usuários com insights mais profundos e decisões baseadas em Dados em uma ampla gama de cenários de negócios”, diz Ryan Welsh, Fundador e CEO da Kyndi.

“A evolução do portfólio de IA da Qlik demonstra o notável potencial de colaboração contínua. A dedicação da Qlik em impulsionar a inovação em IA alinha-se com o compromisso da UPS em alavancar tecnologias de ponta para a transformação dos negócios. O futuro parece promissor”, destaca Nathan Hoover, supervisor de Inovações da UPS.

Esta aquisição aborda diretamente o rápido crescimento do volume de Dados não estruturados no mundo. A incorporação da tecnologia de Kyndi pela Qlik em suas soluções de Nuvem enriquece a inteligência de decisão, fornecendo respostas mais abrangentes com contexto e relevância aprimorados. Este avanço fortalece o gerenciamento e a curadoria dos Dados empresariais, promovendo a confiança e a consistência entre as organizações, ao mesmo tempo que mantém padrões rigorosos de governança e segurança.

“A aquisição dos ativos da Kyndi pela Qlik é um passo significativo que reforça as suas credenciais de IA já estabelecidas e a sua visão em inteligência de decisão. Reconhecendo a importância de permitir a análise combinada de dados estruturados e não estruturados, a Qlik se posiciona na vanguarda de Analytics inovador. Ao antecipar o aumento da análise de Dados não estruturados, será possível que os clientes da Qlik obtenham melhores insights que aprimorem a tomada de decisões em vários setores”, afirma Mike Leone, analista principal do Enterprise Strategy Group.

Esta aquisição estabelece as bases para futuros lançamentos de produtos inovadores, a serem anunciados no Qlik Connect em Orlando, Flórida, de 3 a 5 de junho de 2024. Também ressalta a liderança da Qlik em IA Generativa, expandindo suas capacidades e presença no mercado.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.