book_icon

Fuse IoT amplia atuação de mercado com aquisição da TAO Energy

A startup, que vem crescendo de modo consistente nos últimos meses com a contratação de talentos, investe nessa compra estratégica para ofertar soluções e produtos com mais inteligência de dados e projetos dedicados aos clientes para expandir atuação na América Latina

Fundada em 2020, a fuse IoT, startup integradora de tecnologia da Internet das Coisas que entrega ecossistemas completos (do hardware à aplicação), por meio de parceiros, acaba de adquirir 100% da TAO Energy, com o intuito de ampliar sua área de atuação no mercado latino-americano.

A TAO Energy é uma empresa especializada no mercado de tecnologia, com uma carteira consistente de clientes, que inclui Ambev, Siemens, Raízen, Aditya Birla Novelis e Docol Metais Sanitários, entre outros. A fuse IoT adquiriu toda sua infraestrutura e produtos, bem como os projetos em andamento, passando a ser responsável por toda a operação.

“Esse acordo veio da necessidade de mercado da TAO Energy de atualizar seus produtos a fim de atender à evolução e às expectativas do mercado, que está em constante transformação, o que motivou Manoel Sousa, até então sócio da empresa, a procurar a fuse IoT para concretizar o negócio. Para nós, esta é uma iniciativa perfeita que une nossas experiências e conhecimentos, transformando ambas as empresas em uma frente única e integrada de profissionais já experientes”, afirma Murilo Silva, sócio-diretor da fuse IoT.

Segundo Silva, a fuse IoT oferecerá soluções de IoT com inteligência operacional e dados em tempo real, unificando a entrega para seus clientes desde o hardware até o monitoramento de dados por meio de seu novo sistema, unificando a oferta das duas empresas. “No mercado, eu vejo muitas empresas que fazem produtos, mas não conseguem colocar sua oferta como uma solução definitiva com custo-benefício e aplicabilidade acessível. Nosso objetivo é tornar a tecnologia uma realidade, com atendimento mais humanizado e customizado”, alega Manoel Sousa, sócio-diretor da TAO Energy.

[uam_ad id="491"]

Serviços

Para ambas as companhias, a aquisição reflete uma estratégia de prestação de serviços integrados, incluindo sistemas, produtos de IoT e a customização de projetos para os clientes, que precisam implementar Internet das Coisas em um único lugar, oferecendo soluções que englobam desde a entrega de hardware, passando pela implementação de aplicações, até o acesso às informações unificadas em uma plataforma em nuvem para prover mais inteligência à gestão e agilidade na tomada de decisão.

Com a aquisição, a fuse IoT se torna agora uma empresa que alia tecnologia de IoT e Inteligência Artificial (IA) para a oferta de soluções completas para a Indústria 4.0 e para as áreas de logística e facilities, com projetos dedicados e personalizados para atender demandas específicas. “Essa iniciativa expande o portfólio da fuse IoT com novas ferramentas e sistemas para Transformação Digital, por meio da coleta, armazenamento e análise de dados, por intermédio dos quais é possível entregar mais inteligência de negócios, com relatórios e dashboards assertivos em tempo real”, comemora Silva.

Outro diferencial da fuse IoT é contar com uma equipe de talentos altamente qualificados, entre os quais estão engenheiros, técnicos e especialistas em processos, marketing e vendas, que torna seus projetos mais eficazes e escaláveis. “Queremos oferecer cada vez mais customização e inteligência operacional e estratégica, levando ao mercado soluções tecnológicas completas e um atendimento 100% focado no cliente, evitando que ele precise se preocupar em contratar diversos prestadores de serviço para seus projetos”, destaca Silva.

A fuse IoT pretende agora trabalhar para, nos próximos anos, ser uma das principais referências de mercado, desenvolvendo ferramentas e plataformas tecnológicas aplicadas com máxima eficiência, ética e inteligência para apoiar a tomada de decisões para a gestão de negócios. “Com a entrada da TAO Energy, a fuse IoT já triplicou de tamanho e a nossa intenção é continuar desenvolvendo produtos de IoT e IA que gerem resultados empresariais e nos possibilitem ampliar expressivamente nosso marketshare no mercado brasileiro”, completa Silva.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abr | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento