A BMC, líder global em soluções de software que ajudam a área de TI a transformar negócios tradicionais em digitais, apresenta o BMC Helix Cognitive Service Management, integrando tecnologias cognitivas como inteligência artificial e machine learning no ITSM (Gerenciamento de serviços de TI) e transformando cada camada de entrega do serviço para os usuários finais, agentes e desenvolvedores. Com o BMC Helix CSM, a BMC é a primeira a oferecer gerenciamento de serviços cognitivos (CSM) de ponta a ponta para arquiteturas multi-cloud baseadas em microsserviços em contêineres, permitindo que as empresas transformem o gerenciamento de serviços de reativo para proativo e preditivo, com nível máximo de precisão e velocidade.
De acordo com uma pesquisa da BMC realizada em 2017 com 1000 CIOs e profissionais de TI sênior, 78% dos CIOs entrevistados acreditam que a inteligência artificial ajudará a lidar com a complexidade do cenário atual. “As empresas estão passando por uma grande transformação em TI conforme procuram gerenciar e oferecer serviços em ambientes multi-cloud, multi-dispositivos e multicanais de forma rápida e eficiente,” avalia Nayaki Nayyar, Presidente de Gerenciamento de Serviços Digitais da BMC. “Com o BMC Helix, estamos ajudando as empresas a abordar essas necessidades e transformar o gerenciamento de serviços com recursos multi-cloud, contêineres e recursos cognitivos.”
No centro da oferta BMC Helix Cognitive Service Management estão três atributos principais:
> De cloud a Multi-cloud: oferece tudo no formato “as-a-service” (Remedy-as-a-Service, Discovery-as-a-service, e Business Workflows-as-a-service).
> Contêineres: executado na nuvem de preferência do cliente (multi-cloud), incluindo AWS, Azure e BMC Cloud.
> Tecnologia Cognitiva: ajuda as empresas a fazer a transformação do ITSM para o CSM (Gerenciamento de Serviço Cognitivos) com inteligência artificial, machine learning, bots e agentes virtuais.
A oferta BMC Helix Cognitive Service Management ajuda as empresas a operar de forma eficiente na nuvem reduzindo o tempo e o esforço dos upgrades; calcular a eficiência operacional; e escalonar de maneira flexível com contêineres. A oferta inclui:
BMC Helix Remedy: oferece gerenciamento de serviços preditivos por meio de autoclassificação, atribuição e roteamento de incidentes; recursos multi-cloud integrados para intermediar incidentes, alterações e liberações em provedores de nuvem.
BMC Helix Business Workflows: Auxilia a ir além da TI, estendendo-se a outras áreas do negócio, como RH, Facilities e Procurement.
BMC Helix Digital Workplace: Fornece experiências conversacionais omni-channel com usuários finais através do Slackbot, Chatbot, SMS e Skype, e permite que os problemas de tecnologia sejam tratados de forma proativa e de maneira user-friendly.
BMC Helix Discovery: Permite a mapeamento de ativos e serviços em ambientes on-premise e multi-cloud, incluindo AWS, Azure, Open Stack, Cloud Foundry e outros. Disponível em breve.
BMC Helix Innovation Suite: Plataforma de microsserviços nativa para a nuvem que ajuda as empresas a ampliar, personalizar e integrar por meio de APIs.
“A BMC Helix é a plataforma ideal para atender a visão que temos sobre a próxima geração de gerenciamento de serviços com base em tecnologia cognitiva”, afirmou Andreas Kunz, CEO e fundador da VIPCON. “Nossa primeira escolha para os clientes é o conjunto de soluções BMC Helix com serviços agnósticos para nuvem, no qual os clientes podem optar por executar na AWS, Azure ou BMC Cloud.”
O BMC Helix Cognitive Service Management é a primeira oferta da nova família da marca BMC Helix, projetada para levar as empresas rumo ao futuro digital. Com a oferta BMC Helix, a BMC está trazendo recursos cognitivos, implementando tecnologias avançadas de machine learning e de automação em uma família de produtos projetados para arquiteturas de nuvem atuais.
O BMC Helix Cognitive Service Management já está disponível na AWS e BMC Cloud. Suporte para Azure e outras nuvens será disponibilizado em breve.
Para saber mais sobre o BMC Helix Cognitive Service Management, visite: http://www.bmc.com/helix.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo