
A Mevo, plataforma de prescrição digital que atende 14 dos 15 principais hospitais do Brasil, e a Nuvie, healthtech especiliazada em assistente de voz com Inteligência Artificial para médicos, oferecem solução que permite realizar prescrições por voz, reduzindo em até 40% o tempo gasto com documentação clínica.
Com a integração, os profissionais que utilizam a Mevo, que está em mais de mil estabelecimentos de saúde no País (entre clínicas, hospitais, serviços de telemedicina), poderão realizar a prescrição diretamente por comando de voz, por meio do assistente da Nuvie. A solução torna o processo mais fluido, intuitivo e centrado no cuidado ao paciente.
“A Inteligência Artificial é uma realidade em nossa operação, com mais de cinco agentes em diferentes frentes tecnológicas. Agora, queremos oferecer uma experiência ainda mais dinâmica e inteligente aos milhares de profissionais que utilizam a Mevo. Isso significa apostar em soluções consolidadas, como a Nuvie, que modernizam a prática clínica e devolvem ao médico um tempo precioso para o que realmente importa: o cuidado com o paciente”, afirma Cesar Giannotti, COO da Mevo.
A Nuvie, healthtech resultante de uma spin-off do processo de M&A entre o Mater Dei e a A3Data, é reconhecida por sua solução multiplataforma (disponível em app, Web, plugin e integrada ao PEP) com tecnologia de reconhecimento treinada especificamente para médicos brasileiros e tem demonstrado resultados expressivos.
“Nossa tecnologia libera tempo e reduz o estresse dos médicos, melhora a experiência do paciente e transforma a conversa clínica em dados estruturados, codificados por IA. Além de gerar eficiência operacional, desbloqueia uma nova camada de inteligência para decisões orientadas por dados e uma saúde baseada em valor”, comenta Gustavo Landsberg, CEO da Nuvie.
“É uma parceria essencial para instituições que priorizam inovação. Une a expertise e abrangência da Mevo em hospitais de referência ao conhecimento e à tecnologia da Nuvie, cuja ferramenta vem sendo continuamente aprimorada para atender ao dia a dia médico”, afirma Matheus Junqueira, médico e gerente de Inovação da Rede Materdei.



















