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Grupo Renault adota solução de ciência de dados da Dassault Systèmes

A plataforma 3DExperience ajuda a entender o aumento dos preços das matérias-primas e modelar os cenários de otimização mais relevantes para reduzir o impacto nos custos de produção dos veículos

Grupo Renault adota solução de ciência de dados da Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes anunciou nesta quinta-feira (2/2) que o Grupo Renault está aproveitando os recursos de ciência de dados de sua plataforma 3DExperience para entender o aumento dos preços das matérias-primas e modelar os cenários de otimização mais relevantes para reduzir o impacto nos custos de produção dos veículos.

A implementação de uma solução de inteligência de custos amplia o uso da plataforma 3DExperience na Nuvem pelo Grupo Renault, desde o design e engenharia até as funções estratégicas de negócios de custos e compras, permitindo que esses novos usuários contribuam para a transformação tecnológica e digital da montadora. O acesso a insights acionáveis ​​e orientados por dados que são projetados no gêmeo digital de um veículo oferece a eles maneiras inovadoras de equilibrar o design do veículo com os negócios.

Este projeto amplia o uso da plataforma para novos públicos de negócios no Grupo Renault para enfrentar os novos desafios da nossa década, como inflação, volatilidade e requisitos regulatórios

Os fabricantes automotivos competitivos devem equilibrar a sustentabilidade com os requisitos regulatórios, bem como com a inflação. Preços de matérias-primas altamente voláteis devido a conflitos armados, crises de saúde, mudanças climáticas, demandas do consumidor e outros fatores globais tornam difícil garantir o retorno do investimento ao alinhar o preço de um veículo com o custo de suas peças.

Neste contexto econômico desafiador, a plataforma 3DExperience fornece ao Grupo Renault uma combinação de Inteligência Artificial, aprendizado de máquina, processos de negócios colaborativos e um modelo de dados 3D único enriquecido do veículo para melhor gerenciar os impactos comerciais da volatilidade do mercado. O Grupo Renault pode agregar projetos de equipamentos, configurações, dados históricos e previsões e testar diferentes cenários de projeto em um gêmeo digital para entender, antecipar, quantificar e otimizar o preço e custo do veículo, bem como melhorar as negociações de compra de equipamentos, compartilhando esses insights com outras partes interessadas .

“Em um anúncio anterior, falamos sobre o gêmeo digital do carro e a empresa para apoiar o plano Renaulution”, disse Laurence Montanari, vice-presidente da Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. “Nossa solução de inteligência de custos com Inteligência Artificial Netvibes permitiu à Renault conectar seus dados em toda a empresa em menos de seis meses. Agora, estamos estendendo o gêmeo digital do veículo para a cadeia de suprimentos. Durante esse período incerto, nossas soluções deram às empresas a capacidade de simular e antecipar impactos devido à escassez na cadeia de suprimentos ou aumentos de preços de matérias-primas. Este projeto amplia o uso da plataforma para novos públicos de negócios no Grupo Renault para enfrentar os novos desafios da nossa década, como inflação, volatilidade e requisitos regulatórios”, observou.

O Grupo Renault está usando a experiência de solução da indústria “Arquitetura Modular Global” baseada na plataforma 3DExperience, que integra a solução de inteligência de custos. A solução de inteligência de custos também está disponível para empresas de outros setores atendidos pela Dassault Systèmes.

Serviço
www.3ds.com

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