book_icon

NTT Data está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, segundo a MIT

A empresa ficou entre as 20 mais inovadoras na premiação da MIT Technology Review, que contou com mais de 2 mil empresas inscritas

NTT Data está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, segundo a MIT

A NTT Data, empresa global de serviços de tecnologia da informação e consultoria, conquistou o prêmio Innovative Workplaces 2024, da MIT Technology Review Brasil, versão brasileira da Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A empresa ficou entre as 20 mais inovadoras do Brasil na premiação que contou com mais de 2 mil empresas inscritas, refletindo o crescente investimento em inovação no cenário corporativo brasileiro.

A companhia foi avaliada sob quatro perspectivas cruciais para o sucesso empresarial: gestão, marketing, processos e produtos. Além disso, a metodologia considerou o setor de atuação e o porte da empresa, garantindo uma análise precisa e contextualizada. O rigor do processo de avaliação ressalta a importância da conquista para a NTT Data.

Recentemente a NTT Data apresentou uma solução de Spatial Computing capaz de redefinir a experiência dos atendimentos bancários com uso de dispositivos de computação espacial, como o Apple Vision Pro

“Esse prêmio é um grande reconhecimento porque mostra que a inovação não é algo de geração espontânea, que surge ‘do nada’”, diz Ricardo Neves, CEO da NTT Data Brasil. “Para uma empresa ser realmente inovadora, precisa ter propósito, organização, processos, cultura e liderança que aceitem o risco e a incerteza e, em última instância, permitam que seus colaboradores tenham de fato a liberdade e motivação para desenvolverem novas ideias, que ajudem nossos clientes a superarem seus desafios de negócios”, comemora Neves.

A NTT Data tem um histórico de pioneirismo em diversas áreas, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), computação espacial e computação em Nuvem. A empresa investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, buscando soluções inovadoras para os desafios de seus clientes e da sociedade por meio de uma abordagem colaborativa e partindo da cocriação como ferramenta estratégica para impulsionar a inovação. A NTT Data é parte do Grupo NTT que investe anualmente US$ 3,6 bilhões em P&D.

Na NTT Data as tecnologias emergentes não são apenas ferramentas para otimizar o presente, mas catalisadoras de futuros negócios ainda não imaginados. A filosofia de inovação da empresa impulsiona a exploração do potencial transformador dessas tecnologias, testando-as em projetos-piloto e expandindo o conhecimento sobre suas aplicações. Sempre com espaços abertos à experimentação e a colaboração, buscando inspiração em outros setores e promovendo uma cultura de aprendizado contínuo. A adoção proativa dessas tecnologias, aliada a práticas de inovação aberta e uma mentalidade empreendedora são fontes para impulsionar o crescimento dos negócios de seus clientes.

Roberto Celestino, head de Digital Innovation and ESG da NTT Data, explica que este reconhecimento é reflexo do compromisso com a inovação contínua, impulsionada por uma equipe diversa e integrada. “Na NTT Data acreditamos que a verdadeira inovação se manifesta em projetos práticos, que transformam os negócios e geram valor real para a sociedade. A colaboração entre diferentes perspectivas e experiências enriquece nosso processo criativo,
resultando em soluções inovadoras que potencializam o sucesso de nossos clientes e contribuem para um futuro mais sustentável”, observa.

Inovações na prática

Recentemente a NTT Data apresentou uma solução de Spatial Computing capaz de redefinir a experiência dos atendimentos bancários com uso de dispositivos de computação espacial, como o Apple Vision Pro. Por meio do dispositivo, os bancos poderão apresentar suas propostas por um canal de maior interação. Dessa forma, os clientes terão maior visibilidade das propostas apresentadas, acessando mais detalhes de cada produto. Na simulação, os clientes podem acessar uma “agência virtual” e realizar tarefas, como contratar serviços, assinar contratos, acessar recibos e extratos, ver informações sobre produtos financeiros, rendimento de investimentos e adquirir serviços, entre outros.

Em 2024, a equipe de experiência digital brasileira da NTT Data desenvolveu a tecnologia, baseada em Inteligência Artificial generativa, chamada personas digitais, que são representações digitais de um público-alvo, personificadas em pessoas fictícias que participam de projetos de marketing e produtos. Na prática, trata-se de uma IA generativa programada para responder como se fosse uma determinada pessoa em contextos específicos. Essa persona será usada para testar um produto ou serviço direcionado para esse perfil.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.