book_icon

Venturus abre inscrições para curso de capacitação

Venturus4Tech tem 50 vagas para estudantes de computação e afins e vai trazer para a sala de aula a dinâmica de uma grande empresa de tecnologia; inscrições abertas até 15 de junho
Venturus abre inscrições para curso de capacitação

Para os estudantes que estão em busca de investir na qualificação profissional e no desenvolvimento técnico no período de férias escolares, o Venturus Inovação & Tecnologia oferece uma grande oportunidade. O Venturus 4Tech é um programa gratuito que vai trazer para a sala de aula as tendências tecnológicas do mercado atual. Os alunos serão introduzidos em um ambiente 100% de inovação e terão contato com profissionais da área, além de conhecer a dinâmica de uma grande empresa de tecnologia. Serão duas semanas de aulas, de 16 a 28 de julho, focadas em desenvolver um projeto completo usando tecnologias de ponta, conceitos de nuvem e integração com chatbot.

“Acreditamos na importância de conectar os jovens profissionais ao mercado de trabalho e o Venturus4tech traz um ganho tanto para os estudantes que ficam imersos no que há de mais novo em tecnologia, quanto para as empresas, que recebem profissionais iniciantes com conhecimento diferenciado”, afirma Mariane Abrucez, supervisora de Recursos Humanos do Venturus. Além da conexão com o público jovem, o programa antecipa conhecimentos que os alunos só costumam ter quando já estão no mercado de trabalho.

“A área de tecnologia é muito dinâmica e muda constantemente. Por isso, iniciativas como essa são importantes não apenas para trazer conhecimento de ponta aos jovens profissionais como também contribuir com o mercado de tecnologia que tem grande demanda por mão de obra qualificada”, destaca.

As inscrições devem ser feitas até dia 15 de junho no site https://www.venturus4tech.com/. O anúncio dos alunos selecionados será no dia 27 de junho e para participar do programa o estudante precisa estar matriculado no 3º ano (5º semestre) em diante de cursos técnicos ou universitários relacionados à computação e tecnologia, na cidade de Campinas e região. Ao todo, 50 estudantes serão selecionados para participar do programa. O Venturus oferece ônibus fretado para os estudantes, partindo de diversos pontos de Campinas. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão de curso.
Serviço:
Venturus4Tech
Em 5 edições já realizadas, o Venturus4Tech já contou com mais de 1300 inscrições em todas suas edições e cerca de 160 estudantes capacitados em mais de 290 horas ministradas nas seguintes tecnologias: Android, Java, iOS, IoT, MongoDB, Angular e Testes.
Nesta 6ª edição, de julho/2018, os alunos desenvolverão uma aplicação end-to-end usando tecnologias como Node.Js e React Native em um ambiente cloud, com integração de chatbot.
Público-alvo: estudantes de cursos de computação e afins a partir do 3º ano ou 6º semestre.
Inscrições: até 15/06
Divulgação dos aprovados: 27/ 06
Período do curso: 16/07 a 28/07, entre 13h e 17h
Transporte: a empresa oferece ônibus fretado para os alunos aprovados no processo
Onde: Av. Giuseppina Vianelli di Napoli, 1185 – Polo II de Alta Tecnologia, Campinas – SP, 13086-530

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.