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WPP e IBM usam IA generativa para impulsionar o marketing B2B

O WPP Open for B2B ajudará os profissionais de marketing a resolver desafios complexos de marketing B2B, identificar e engajar com precisão grupos de compra e melhorar o retorno sobre o investimento

WPP e IBM usam IA generativa para impulsionar o marketing B2B

A WPP e a IBM anunciaram nesta quarta-feira (19/6) o lançamento de uma solução business-to-business (B2B) alimentada pela plataforma de IA e dados IBM watsonx, projetada para reinventar a forma como os profissionais de marketing B2B identificam e engajam clientes e prospects em toda a jornada de compra.

O WPP Open for B2B ajudará os profissionais de marketing a resolver desafios complexos de marketing B2B, identificar e engajar com precisão grupos de compra e melhorar o retorno sobre o investimento dos clientes. Os grupos de compra são compostos por várias partes interessadas com diferentes prioridades que influenciam as principais decisões de compra dentro e fora das organizações, o que pode dificultar a entrega de uma mensagem consistente durante um longo período de vendas. Tradicionalmente, entender como ajustar essa mensagem nos canais certos para orientar os grupos de compra a comprar é desafiador e muitas vezes leva a gastos de marketing ineficientes.

O WPP Open for B2B powered by watsonx foi projetado para escala empresarial, segurança, governança e fácil integração nos sistemas existentes dos clientes, combinando os recursos abertos do WPP Open, IBM watsonx e Red Hat OpenShift

O WPP Open for B2B é alimentado pelo watsonx – uma plataforma de IA e dados projetada para acelerar o impacto da IA em todas as empresas – e reunirá recursos proprietários líderes de mercado de ambas as organizações. A WPP e a IBM colaborarão estrategicamente com o LinkedIn para ajudar as marcas a entender melhor os grupos de compra para que possam comercializar de forma mais eficaz e alcançar os compradores-alvo.

“Nossos clientes querem chegar às pessoas certas, no momento certo, nos canais certos, com a mensagem certa. No entanto, a maioria das soluções no mercado hoje são projetadas para o marketing do consumidor, direcionadas a tomadores de decisão únicos em um único ponto de compra. O WPP Open for B2B, e nossa colaboração com a IBM e o LinkedIn, ajudarão a resolver alguns desafios incrivelmente complexos no espaço de marketing B2B, usando o melhor da tecnologia e experiência do WPP e da IBM”, disse Stephan Pretorius, diretor de Tecnologia da WPP.

“Os profissionais de marketing B2B têm se concentrado em criar experiências verdadeiramente personalizadas, relevantes e consistentes para grupos de compra em escala há anos. Nossa colaboração com o WPP e o LinkedIn fornece insights acionáveis em tempo real com base em dados confiáveis. Estamos entusiasmados em criar e usar essas novas, poderosas e confiáveis soluções de IA para oferecer um multiplicador de força para o marketing B2B”, comentou Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações da IBM.

A WPP e a IBM usaram o watsonx para criar recursos para a plataforma, incluindo:

AI-powered Buying Group Brain – um modelo de IA WPP que pode identificar com mais precisão grupos-alvo de compra em uma conta de cliente B2B, construído com a IBM watsonx.ai e treinado em dados confiáveis do cliente e de terceiros por meio do IBM watsonx.data. Ele também pode informar como os profissionais de marketing oferecem experiências personalizadas e consistentes em todos os canais e durante toda a duração de uma campanha de influenciadores de longo prazo.

Orquestração e otimização – usando insights do modelo de AI Buying Group Brain da WPP para otimizar o engajamento e a progressão de oportunidades para grupos de compra. Isso inclui fornecer recomendações de mix de canais e conteúdo para garantir que os grupos de compra experimentem uma mensagem coesa, consistente e relevante. Ele também pode ajudar os profissionais de marketing a rastrear a eficácia da atividade de marketing com um grupo de compra e ajustar a segmentação por mensagens ou influenciadores sob demanda.

Chief Marketing Officer command center – um assistente de IA que serve como um centro de comando para CMOs, trazendo dados e insights e conectando sistemas subjacentes para que os profissionais de marketing seniores possam planejar e modelar cenários, prever resultados, tomar mais decisões baseadas em dados e executar ações recomendadas.

Esses recursos são suportados pelo kit de ferramentas IBM watsonx.governance para ajudar os clientes a governar e acompanhar de forma transparente o desempenho dos modelos de IA.

Acelerando a transformação de marketing e comunicações 

A IBM já começou a implementar a nova plataforma em sua organização de marketing e comunicações. Espera-se que a experiência criativa e tecnológica da WPP, juntamente com a inovação conjunta na plataforma watsonx, apoie o objetivo da IBM de acelerar o crescimento por meio do marketing orientado por IA.

Uma abordagem aberta com governança incorporada

O WPP Open for B2B powered by watsonx foi projetado para escala empresarial, segurança, governança e fácil integração nos sistemas existentes dos clientes, combinando os recursos abertos do WPP Open, IBM watsonx e Red Hat OpenShift.

A IBM Consulting é o principal parceiro de consultoria de gerenciamento de mudanças para a solução. Isso inclui ajudar os clientes a personalizar e operar a plataforma, integrá-la em seus fluxos de trabalho de marketing e desenvolver as habilidades dos funcionários e a adoção da plataforma, usando o modelo de engajamento colaborativo IBM Garage. Os consultores da IBM podem ajudar os clientes a selecionar e implementar os modelos de IA certos para a plataforma com base em seus requisitos, incluindo modelos de nível empresarial como IBM Granite, código aberto ou outros modelos de terceiros.

 

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