Tecnologia

Tsys renova infraestrutura de armazenamento com Hitachi Vantara

Empresa ganha agilidade e melhora o consumo de energia com tecnologia baseada em discos com chips internos

Com o intuito de atender a novas demandas, a Tsys, provedora global de serviços de pagamento, optou por renovar seus sistemas de infraestrutura de armazenamento de dados com soluções da Hitachi Vantara. Com a implementação, a empresa ganhou mais agilidade no processamento de transações, flexibilidade, redução no tempo de processamento e consumo de energia.

No Brasil, a Tsys iniciou o processamento de seu primeiro cliente local, o Carrefour, em 2009, por meio de sua plataforma única e integrada, a TS PrimeSM. Atualmente a empresa possui escritório em Campinas – SP, um centro de processamento de dados localizado em Hortolândia – SP e um site de recuperação de desastres em São Paulo.

Permitiu que a TI suportasse o crescimento da operação no Brasil, sem comprometer os níveis de serviço 

Em setembro de 2017, a Tsys fechou um contrato com o Scotiabank, um dos maiores bancos do Canadá, para o processamento de transações na Costa Rica e no Panamá. Com isso, surgiu a necessidade de mais flexibilidade e agilidade. Foi então que a empresa avaliou opções do mercado, entre elas a da Hitachi Vantara, já utilizada pela empresa globalmente. Então, a empresa japonesa aplicou o conceito Data Center Modernization para um diagnóstico sobre a infraestrutura legada e mapeamento das necessidades, considerando desafios e dificuldades.

A solução escolhida pela Tsys foi a VSP G800, baseada em Flash Memory Disk – FMD, um tipo de Solid State Drive. A tecnologia, baseada em discos com chips internos de memória, possui inteligência capaz de realizar processos internos dentro dos próprios discos, que armazenam os dados em formato comprimido, permitindo um volume maior em espaço significativamente reduzido.

A implementação durou menos de dois meses e nesse período já foi possível notar uma melhoria de performance surpreendente – o processo de geração diária de grandes arquivos – 1.2 gigas, chamado de “batch”, caiu de sete para duas horas. Além disso, a área ocupada pelo novo sistema de armazenamento caiu em 75% e consumo de energia teve queda de 53%. Somadas, essas reduções extras representam 13,5% do valor da aquisição da solução da Hitachi Vantara, tornando o negócio ainda mais vantajoso.

“O resultado que queríamos ver, e nós finalmente vimos, foi a redução do nosso tempo de processamento. A solução da Hitachi Vantara permitiu que a TI suportasse o crescimento da operação no Brasil, sem comprometer os níveis de serviço. Aliás, nós conseguimos melhorá-los”, diz Marcelo Zaniboni, gerente de operações de TI da Tsys no Brasil.

A Tsys é uma provedora global em serviços de pagamento que oferece soluções inovadoras, seguras e integradas em todo o espectro de pagamentos, desde o processamento do emissor e a aquisição do comerciante até a gestão de programas pré-pagos. A sede da Tsys está situada em Columbus, Geórgia, EUA, com aproximadamente 11.500 membros na equipe e escritórios locais distribuídos por 13 países. A Tsys gerou uma receita de US$ 4,2 bilhões em 2016, processando mais de 25.5 bilhões de transações.

A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional -TI e TO, e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos.

Serviço
www.HitachiVantara.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório