O mercado de pagamentos da América Latina vive nos últimos anos uma crescente digitalização. Estudo sobre o comportamento de pagamento dos consumidores na região mostra que 77% já utilizaram pagamentos eletrônicos. Os cartões seguem na liderança, mas as carteiras digitais têm sido incorporadas no dia a dia. A pesquisa revela que 50% dos latino-americanos usam carteiras digitais.
Em 2023, os brasileiros transacionaram R$ 3,7 trilhões em cartões, um crescimento de 10,1% em relação ao ano anterior, em 42,2 bilhões de pagamentos, uma alta de 13,1% na comparação com 2022, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
Neste contexto, diversas empresas brasileiras estão interessadas em expandir seus negócios de meios de pagamento para a América Latina. Um exemplo é a Getnet, plataforma de cobrança do Grupo Santander originária do Brasil, que há três anos escolheu a Geopagos, empresa de desenvolvimento de soluções de aceitação de pagamentos, para lançar seu negócio de payfact/agregador na Argentina.
A Getnet Argentina escolheu o Geopagos pela sua experiência no desenvolvimento de soluções digitais de pagamento em toda a região. Alavancada pela escala do Grupo Santander e pela experiência tecnológica da Geopagos, a Getnet conseguiu lançar
no mercado argentino apenas um ano após o início do projeto, demonstrando um notável time-to-market.
“A Getnet Argentina focou desde o início em atender e ajudar empresas, pequenas e médias, empreendedores e profissionais liberais para que por meio de benefícios e ferramentas possam vender mais e melhor com uma plataforma simples e prática. Para atender rapidamente a essa demanda, firmou parceria com a Geopagos, cuja experiência no mercado e conexões com todas as bandeiras de cartões e gateways de pagamento agilizaram muito a tarefa. A Geopagos foi fundamental na tecnologia. Entre outras soluções, a empresa foi pioneira na região no desenvolvimento do mPOS, carro-chefe da Getnet em sua estreia na Argentina”, comenta Agustín Parodi, Chief Business Officer da Geopagos.
Atualmente, a Getnet Argentina oferece uma ampla gama de soluções de cobrança para o mercado de agregação e aquisição, abrangendo soluções presenciais e virtuais. A oferta de valor da Geopagos para a Getnet Argentina e seus parceiros baseia-se em sua experiência tecnológica e em sua vasta rede de conexões na região, que facilitam o desenvolvimento e a implementação de soluções de pagamento confiáveis e eficazes em toda a América Latina.
“Com mais de 10 anos de experiência no mercado de pagamentos na América Latina e uma ampla rede de conexões e integrações na região, a Geopagos desempenha um papel crucial na expansão regional do negócio de aceitação de pagamentos de todas as empresas que desejam crescer. Cada mercado tem as suas particularidades, e para alcançar a eficácia e segurança que qualquer solução de pagamento exige, é fundamental conhecer os desafios locais e ter capacidade de adaptação às necessidades específicas de cada mercado regional”, destacou Parodi.
Leia nesta edição:
ESPECIAL DISTRIBUIDORES | NACIONAL
Mercado brasileiro de Distribuição busca eficiência
ESPECIAL DISTRIBUIDORES | GLOBAL
América Latina é atraente para a Distribuição de TIC
ESPECIAL DISTRIBUIDORES | REVENDAS
Flexibilidade e agilidade: diferenciais na atuação
Esta você só vai ler na versão digital
TELECOMUNICAÇÕES
Mercado de conectividade via satélite ganha impulso com novos players
Baixe o nosso aplicativo