book_icon

Qintess faz parceria com a TecBan

Objetivo é acelerar a oferta de soluções Open Finance para o mercado financeiro

Qintess faz parceria com a TecBan

Com a crescente na oferta e procura por serviços financeiros fora do âmbito físico, há pouco mais de um ano, o Banco Central tem implementado o conceito de ‘Dados abertos’ no Brasil, por meio do Open Finance – uma evolução do Open Banking, que possibilita o compartilhamento de Dados de todo esse ecossistema. Para atender a esta demanda e seguir inovando neste cenário, a Qintess (uma das 10 maiores empresas no setor de TI do Brasil) anuncia parceria estratégica com a TecBan (empresa de soluções financeiras que integram o físico e o digital para contribuir na eficiência do ecossistema econômico do país e na ampliação da inclusão financeira).

Por meio da união com a Tecban, a Qintess irá oferecer uma plataforma de Open Finance as a Service voltada para bancos, fintechs, instituições de pagamento, seguradoras e comércio varejista, a qual inclui arquitetura e infraestrutura, hospedagem e monitoramento, roadmap de desenvolvimento e evolução, resultado de testes, implementação e suporte técnico.

“Nosso objetivo é colaborar para o aumento da competitividade, diminuir os custos de operação e viabilizar o oferecimento de produtos mais atraentes e personalizados para os clientes finais. Nosso trabalho vai acelerar as soluções de Open Finance no mercado, beneficiando também as instituições financeiras, sociedades de seguros e as instituições terceiras”, explica Nana Baffour, CEO e CCO da Qintess. Ele ressalta que, como dispõe a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, é o usuário quem decide o quê, quando, como e qual organização pode ter acesso aos dados compartilhados.

Diante disso, considerado um modelo de referência mundial, desde o início da contagem (em março/22), o Open Finance movimentou mais de 7,5 milhões de consentimentos. De acordo com Dados da própria TecBan, divulgados na pesquisa global da Ipsos que analisou os hábitos financeiros do brasileiro, sete em cada 10 pessoas confiam em bancos já estabelecidos para o compartilhamento de Dados e 71% do público entrevistado se sente à vontade com as novas tecnologias. Já 40% teriam prazer em compartilhar informações financeiras com um provedor terceiro e 66% entendem como relevantes os serviços enquadrados como soluções criadas a partir do Open Banking.

Para conhecer mais da solução que, dentre outras funções, vai oferecer interface web, réplica de API, integração de interface, fluxo de consentimento e diretório de participantes, acesse o site da Qintess.

A Qintess é uma plataforma de transformação que combina estratégia, inovação, design e tecnologia para promover a Transformação Digital. Desenvolvendo inteligência digital, design inovador e capacitação de TI para apoiar e dar suporte aos clientes na jornada em direção a um crescimento sustentável do seu negócio. Apaixonados por inovação e agilidade na tomada de decisão, nossas pessoas aceleram a entrega de soluções para diversos desafios de negócio, gerando valor para nosso ecossistema de clientes e parceiros. A Qintess está presente no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e EMEA. Para saber mais, acesse o site da Qintess.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.