book_icon

Setor de TIC se despede de Cassio Dreyfuss

Setor de TIC se despede de Cassio Dreyfuss

É com pesar que informamos o falecimento de Cassio Dreyfuss, vice-presidente do Gartner, na última quarta-feira, 19. Referência para jornalistas e todo o setor de TIC por suas análises desse mercado, ele estruturou sua carreira ao longo de 52 anos, tendo atuado no instituto de pesquisas Gartner por 25 anos, sempre com apontamentos acurados sobre tendências tecnológicas e mercadológicas.

Tive a honra e o privilégio de entrevistá-lo em 22 de janeiro último, para a reportagem de Infor Channel sobre as tendências tecnológicas para este ano de 2024. Em uma conversa descontraída e bem-humorada que, aliás, era uma de suas características, Cassio destacou o novo papel e consequentes desafios dos CIOs, táticas, modelo de negócios e tendências e as recentes inovações para o setor de TIC. Falou sobre a migração do conhecimento de TI para as áreas de negócios, da transformação do desenvolvimento de soluções, suas consequências e a atenção que que todo esse processo merece.

Cassio falou, no nosso bate-papo, sobre as novas gerações, sobre seu neto e como lidam hoje com a tecnologia.

Assim como nas várias entrevistas que fiz com ele, esta também foi extremamente instrutiva e proveitosa para mim e para os leitores e internautas de Infor Channel – profissionais e executivos da indústria da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Tenho certeza de que todos os que os conheceram estão consternados. Desejamos, sinceramente, que a família encontre conforto e força neste momento de tristeza.

Perdemos uma brilhante fonte de informações, mas seu legado e exemplo ficam eternizados.