book_icon

Jimi chega ao Brasil para transformar o mercado de IoT e conectividade de ativos móveis

Marca, que tem mais de 10 milhões de dispositivos no mundo todo, aposta em crescimento no País, em 2022

Jimi chega ao Brasil para transformar o mercado de IoT e conectividade de ativos móveis

O Brasil é um País promissor para o segmento de IoT (Internet das Coisas) nos próximos anos, de acordo com estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que aponta que o setor cresce cerca de 40% ao ano. Além disso, até 2025, esse mercado deve movimentar 11 trilhões de dólares.

De olho nesse potencial, a Jimi IoT está chegando ao Brasil com seu escritório próprio e suporte local sediado na cidade de São Paulo, para trazer produtos inovadores para o segmento de rastreamento e gestão de frotas (veículos, caminhões, motocicletas, ônibus, veículos elétricos, bicicletas etc.), bem como demais ativos móveis (maquinários, contêineres etc.).

Assim, a partir de agora, a Jimi IoT Brasil, além das câmeras para assistentes de direção e vídeo monitoramento, trará também todo o portfólio completo da marca, que conta com soluções para as mais diversas aplicações, que aumentam a eficiência, gerenciam melhor os ativos e inovação para um mundo mais conectado e inteligente.

Fruto da união de investidores nacionais, a Jimi IoT Brasil marcará presença em todo território brasileiro com tecnologia de ponta para IoT, rastreamento, telemetria e vídeo monitoramento  

Fruto da união de investidores nacionais, a Jimi IoT Brasil marcará presença em todo território brasileiro com tecnologia de ponta para IoT, rastreamento, telemetria e vídeo monitoramento.

Jimi IoT no mundo
A Jimi IoT é uma empresa com experiência de 22 anos no ramo, com mais de 10 milhões de dispositivos ativos no mercado mundial, alcançando o número de 1,7 milhão de dispositivos conectados diariamente. Além disso, são mais 700 colaboradores e mais de 300 engenheiros dedicados; inclusive, somente no último ano, a empresa registrou mais de três milhões de unidades vendidas.

De acordo com João Gomes, CEO da Jimi IoT Brasil, “com o avanço das tecnologias que auxiliam os motoristas na prevenção de acidentes e mortes, vemos potencial de crescimento na prevenção de acidentes no mercado de logística rodoviária e urbana, transporte e agronegócio. Nesse cenário, queremos liderar o mercado na comercialização de soluções de assistente de condução e produtos para logística e gestão de frota”.

Vídeo monitoramento
Os assistentes de direção são utilizados para prevenção de acidentes e mortes; por meio deles, o motorista tem maior segurança, já que será alertado para possíveis riscos na estrada. Os assistentes são divididos entre:

Sensor de fadiga (JC400D) para identificação de desvio de condução, como uso de celular, sonolência, uso de cigarro e desatenção.

JC450, que além de sensor de fadiga, ainda conta com a tecnologia ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista), ou seja, sensor de pista para identificar riscos ao motorista, que podem causar acidentes, como riscos de colisão com veículo da frente, alerta de pedestres ou veículos de duas rodas em frente do percurso, alerta de mudança de faixa e detecção do carro da frente, quando começa a se movimentar.

Vídeo monitoramento: permite gravar um ou vários canais de vídeos para registrar trajeto e direção do veículo.

Rastreamento
Entre os produtos que a Jimi Brasil está trazendo para o país, estão os modelos VL1, VL2 e VL3. São destinados à gestão de frotas de veículos com conectividade 4G com fallback 2G.

A empresa ainda tem soluções de rastreamento de bens e pessoas, assim como projetos especiais para IoT, como rastreamento de bicicletas, de contêiner, entre outros.

“As soluções são inovadoras e importantíssimas para trazer mais produtividade e eficiência para o mercado de gestores de frotas leves ou pesadas e de entregas urbanas, locadoras, logística (inclusive para a área da saúde), entre outros, ao mesmo tempo em que contribuem com um mundo mais conectado e preparado para a internet das coisas”, finaliza João.

Serviço
www.jimilab.com/solution
www.jimilab.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.