book_icon

IBM expande recursos de seu kit de desenvolvimento quântico Qiskit

A versão mais recente do kit de desenvolvimento de software quântico foi expandida para uma pilha de software abrangente para oferecer ainda mais desempenho

IBM expande recursos de seu kit de desenvolvimento quântico Qiskit

A IBM anunciou uma atualização e expansão do Qiskit, seu software quântico adotado globalmente. Lançado em 2017, este kit de desenvolvimento de software (SDK) é uma ferramenta de código aberto que permitiu que mais de 550 mil usuários construíssem e executassem circuitos quânticos nos sistemas de hardware quântico da IBM, resultando na execução de mais de 3 trilhões de circuitos quânticos até o momento.

A versão mais recente do Qiskit foi expandida para uma pilha de software abrangente para oferecer ainda mais desempenho. Ele evoluiu de seus primórdios como um popular kit de desenvolvimento de software quântico usado para explorar e executar experimentos de computação quântica e em um SDK estável e portfólio de serviços, construído para permitir que os usuários extraiam melhor desempenho enquanto executam circuitos quânticos complexos em computadores quânticos IBM de 100+ qubit.

Através de seu suporte de hardware quântico em rápido avanço, incluindo flexibilidade independente de fornecedor, a pilha de software Qiskit é projetada para executar os circuitos quânticos inovadores para progredir a era da utilidade quântica

Esta expansão equipará os membros da IBM Quantum Network com os recursos Qiskit de maior desempenho disponíveis para descobrir a próxima geração de algoritmos quânticos em seus respectivos domínios: que desempenharão um papel importante em sua descoberta da vantagem quântica.

Para alcançar a vantagem quântica, os usuários precisam de um conjunto de ferramentas que possa mapear seus problemas de uma forma que aproveite a computação clássica e quântica avançada; otimiza o problema para execução eficiente com quantum; e, em seguida, executa efetivamente os circuitos quânticos em hardware quântico real. A IBM passou os últimos sete anos desenvolvendo essas ferramentas, que agora estão se unindo para compor a pilha de software Qiskit.

Esta expansão do Qiskit inclui mais de 100 lançamentos de suas origens como uma ferramenta de pesquisa pioneira construída para estudar o funcionamento interno de computadores quânticos. Hoje, o Qiskit amadureceu como uma pilha de software na qual empresas, organizações governamentais, instituições de pesquisa e universidades estão executando experimentos quânticos em larga escala.

A pilha de software expandida do Qiskit inclui:

– A versão estável do Qiskit SDK v1.x para criar, otimizar e visualizar circuitos quânticos.
Otimização alimentada por IA de circuitos quânticos para hardware quântico, embarcados no Qiskit Transpiler Service.

– Modos de execução simplificados para o Qiskit Runtime Service, que pode ser adaptado para execução eficiente de circuitos quânticos em hardware quântico.

– O Qiskit Code Assistant, alimentado por modelos de IA generativa baseados em watsonx, para automatizar o desenvolvimento de código quântico.

– A ferramenta de código aberto Qiskit Serverless para executar cargas de trabalho de supercomputação centradas no quantum em hardware quântico e clusters clássicos.

A implementação de novos recursos e melhorias no Qiskit SDK estão permitindo que os usuários otimizem circuitos para hardware quântico a uma taxa 39 vezes mais rápida do que o Qiskit 0.331. O Qiskit também é projetado para reduzir a sobrecarga e diminuir a pegada dos circuitos, demonstrando uma redução média de 3 vezes no uso de memória em comparação com o Qiskit 0.43.

Construído para a era da utilidade quântica e além

Através de seu suporte de hardware quântico em rápido avanço, incluindo flexibilidade independente de fornecedor, a pilha de software Qiskit é projetada para executar os circuitos quânticos inovadores para progredir a era da utilidade quântica. Isso é alcançado substituindo o código crítico de desempenho pela linguagem de programação Rust, juntamente com um portfólio completo de ferramentas para permitir a execução eficiente de circuitos quânticos.

À medida que a IBM continua a construir marcos ao longo de seu IBM Quantum Development and Innovation Roadmap em direção a sistemas corrigidos por erros, a empresa espera que o Qiskit continue a fornecer uma estrutura para o desenvolvimento aberto, iterativo e colaborativo de novos algoritmos e aplicativos quânticos, feito em conjunto com um crescente ecossistema global de clientes em todos os setores e áreas de especialização de domínio.

Além disso, esses recursos avançados terão como objetivo ajudar os usuários a unir recursos de computação clássica e quântica em um novo paradigma de computação de alto desempenho definido pela supercomputação centrada no quantum que integra QPUs, GPUs e CPUs. Orquestrada através da camada de software de desempenho do Qiskit, esta próxima evolução da computação de alto desempenho visa abrir novos, grandes e poderosos espaços para indústrias em todo o mundo.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.