book_icon

Ingram Micro amplia portfolio com soluções de identificação biométrica da Idemia

Acordo visa consolidar a presença da Idemia no mercado nacional, expandir seus negócios e popularizar o uso de biometria em diversas aplicações

Ingram Micro amplia portfolio com soluções de identificação biométrica da Idemia

A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar um acordo de distribuição com a Idemia, empresa global em Identidade Aumentada e especializada em soluções de gerenciamento de identidades físicas e digitais através de ofertas que integram recursos como biometria sem contato e reconhecimento facial. A parceria comercial complementa o portfólio da unidade de Segurança Física e IoT da Ingram Micro, alocada em Advanced Computing, e inclui as linhas completas de soluções de controle de acesso e terminais biométricos, com destaque para dispositivos de identificação biométrica de alta performance sem contato.

“Desde o início da pandemia, a procura por soluções de identificação e acesso sem contato do usuário com o equipamento cresceu exponencialmente e a Idemia vem se destacando, inclusive pelos resultados de performance, velocidade, criptografia, versatilidade e experiência do usuário”, disse Roberto Gero, diretor da área de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil. “Nosso objetivo com a Idemia é atuar em projetos high-end, que exigem performance e robustez. O acordo com a empresa chega para expandir ainda mais o nosso portfólio e a estratégia de atendermos projetos de segurança eletrônica em ambientes de alta complexidade”.

Entre as soluções que serão distribuídas pela Ingram Micro se destacam o Morphowave, utilizado para controle de acesso de usuários em movimento sem necessidade de contato, e o VisionPass, um novo dispositivo de reconhecimento facial 3D que funciona por múltiplos ângulos e em qualquer condição de luz  

Parceria
“A Ingram Micro é a parceira ideal para a consolidação da Idemia no mercado brasileiro. A distribuidora tem penetração internacional e no Brasil, sua estrutura logística altamente eficiente, agilidade na importação, força de venda e capilaridade, certamente impulsionarão o crescimento dos negócios relativos às soluções de controle de acesso da Idemia no País. Além disso, essa parceria possibilitará aos integradores focados em TI, que normalmente não tinham acesso aos nossos produtos, acessarem o nosso conjunto de soluções tecnológicas”, afirma Ricardo Miralha, gerente de vendas para Brasil e Cone Sul na Idemia.

A nova parceria se dá em um momento em que cada vez mais a segurança da identidade se torna crucial em todos os ramos de atividade e, principalmente, no controle de acesso de pessoas a ambientes públicos e privados.

Segundo a Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o setor de segurança eletrônica cresceu 13% no Brasil em 2020 e deve aumentar ainda mais neste ano graças ao retorno gradual das aulas e trabalho presencial, mesmo que em sistema híbrido.

Morphowave
Entre as soluções que serão distribuídas pela Ingram Micro se destacam o Morphowave, utilizado para controle de acesso de usuários em movimento sem necessidade de contato, e o VisionPass, um novo dispositivo de reconhecimento facial 3D que funciona por múltiplos ângulos e em qualquer condição de luz. Estes e os demais produtos da Idemia estão alinhados às mais rigorosas regulamentações de privacidade, tais como a GDPR e a LGPD, e são certificados e qualificados por padrões internacionais, como o Common Criteria, ISO 15408 e EAL3+ Level.

Morphowave – Foto/ divulgação IDEMIA

 

IDEMIA

Ingram Micro Brasil

Morphowave

Ricardo Miralha

Roberto Gero

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.