book_icon

Nutanix Cloud Platform acelera a adoção de Kubernetes pelas empresas

A Nutanix anunciou amplo suporte para as principais plataformas de contêineres Kubernetes, infraestrutura integrada como recursos de código e serviços de dados aprimorados

Nutanix Cloud Platform acelera a adoção de Kubernetes pelas empresas

A Nutanix, provedora de computação Multicloud híbrida, anunciou nesta quarta-feira (26/10) novos recursos em sua plataforma de Nuvem para acelerar a adoção de Kubernetes rodando em escala e com boa relação custo-benefício. A empresa anunciou amplo suporte para as principais plataformas de contêineres Kubernetes, infraestrutura integrada como recursos de código e serviços de dados aprimorados para aplicativos modernos. Esses novos recursos permitem que as equipes de DevOps acelerem a entrega de aplicativos com o desempenho, governança e flexibilidade da Nutanix Cloud Platform, permitindo que os clientes mantenham o controle de seus custos operacionais de TI.

“As implementações de Kubernetes são inerentemente dinâmicas e desafiadoras para gerenciar em escala”, disse Thomas Cornely, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Nutanix. “Executar plataformas de contêiner Kubernetes de maneira econômica em grande escala requer infraestrutura pronta para o desenvolvedor que se adapta perfeitamente aos requisitos em mudança. Nossa experiência em simplificar o gerenciamento de infraestrutura e otimizar recursos, tanto no local quanto na Nuvem pública, agora está sendo aplicada para ajudar as empresas a adotar o Kubernetes mais rapidamente. A Nutanix Cloud Platform agora oferece suporte a uma ampla variedade de plataformas de contêiner Kubernetes, fornece serviços de dados integrados para aplicativos modernos e permite que os desenvolvedores provisionem infraestrutura como código”, completou.

Com a infraestrutura hiperconvergente da Nutanix, o desempenho e a capacidade escalam linearmente, a resiliência é fornecida desde o início com nós de autorrecuperação e o armazenamento persistente é integrado nativamente

De acordo com o Gartner, até 2027, 25% de todos os aplicativos corporativos serão executados em contêineres, um aumento de menos de 10% em 2021. Esse é um desafio significativo para muitos, já que a maioria das soluções de Kubernetes não se destina a oferecer suporte à escala corporativa, muito menos pode fazê-lo de maneira econômica. O Nutanix Cloud Platform permite que as empresas executem o Kubernetes em um ambiente de infraestrutura definido por software que pode ser dimensionado linearmente. Além disso, seja executando o Kubernetes no local ou na Nuvem pública, a Nutanix oferece uma solução econômica que pode ajudar a reduzir o custo total de propriedade em até 53% quando comparado a outras soluções nativas de implementação em Nuvem.

Novos recursos, incluindo amplo suporte para as principais plataformas de contêiner do Kubernetes, infraestrutura integrada como recursos de código e serviços de dados aprimorados, tornam a solução uma proposta ainda mais forte para empresas que desejam implantar o Kubernetes em escala. Especificamente, os novos aprimoramentos incluem:

Amplo ecossistema Kubernetes: o Nutanix Cloud Platform, com o hipervisor AHV integrado, agora oferece suporte à maioria das principais plataformas de contêiner Kubernetes com a adição do Amazon EKS-A. Isso se baseia em um grande ecossistema, incluindo Red Hat OpenShift, Suse Rancher, Google Anthos e Microsoft Azure Arc para implementações de Borda, juntamente com o Nutanix Kubernetes nativo, Nutanix Kubernetes Engine (NKE).

Infraestrutura integrada como modelo operacional de código: a Nutanix também anunciou uma família de API atualizada junto com seus SDKs em Java, JS, Go e Python, atualmente em desenvolvimento. Isso permitirá a automação em escala e operações consistentes, independentemente da localização – no Data Center, na Nuvem pública ou na Borda – ambos de importância fundamental para as empresas. Além disso, quando combinado com o Red Hat Ansible Certified Content ou o provedor Nutanix Terraform, uma metodologia DevOps pode ser levada à infraestrutura por meio da automação, aproveitando a infraestrutura como código.

Serviços de dados fortalecidos para aplicativos modernos: a arquitetura de escala da Web da Nutanix Cloud Platform permite que os clientes comecem pequenas e dimensionem para implementações de vários PBs à medida que as necessidades dos aplicativos crescem. É a única plataforma a unificar a entrega de serviços de dados integrados com arquivo, objeto e agora adicionando serviços de banco de dados na mesma plataforma para aplicativos baseados em Kubernetes. Hoje, a Nutanix lançou o Nutanix Database Service Operator for Kubernetes, que permite aos desenvolvedores provisionar e anexar bancos de dados de maneira rápida e fácil às suas pilhas de aplicativos diretamente dos ambientes de desenvolvimento. O operador de código aberto está disponível via artifacthub.io e também por download direto no GitHub. Além disso, o Nutanix Objects agora oferece suporte a uma implementação de referência do Container Object Storage Interface (COSI) para facilitar a orquestração e o provisionamento de autoatendimento. Ele também adiciona suporte para observabilidade usando o Prometheus. Por fim, o Objects agora é validado com aplicativos de análise modernos, incluindo Presto, Dremio e Vertica, junto com o Confluent Kafka para habilitar com eficiência pipelines de dados em grande escala, frequentemente usados ​​em aplicativos de streaming em tempo real.

Esses novos recursos se baseiam na capacidade da Nutanix Cloud Platform de lidar com as demandas dinâmicas dos aplicativos Kubernetes em escala. Com a infraestrutura hiperconvergente da Nutanix, o desempenho e a capacidade escalam linearmente, a resiliência é fornecida desde o início com nós de autorrecuperação e o armazenamento persistente é integrado nativamente. Além disso, a Nutanix Cloud Platform pode ajudar a oferecer eficiência de custo, eliminando recursos de computação e armazenamento não utilizados. Para clientes que buscam integrações na Nuvem, o mesmo valor Nutanix é fornecido em endpoints multicloud híbridos com portabilidade total de licenças em pontos de presença de borda, datacenter, provedor de serviços e hiperescalador.

Serviço
www.nutanix.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento