book_icon

Hitachi Vantara e Veeam Software ampliam proteção de dados na Nuvem

Parceria global fortalece a postura de resiliência cibernética das empresas com soluções de fácil implementação que as atendem onde quer que estejam em suas jornadas na Nuvem

Hitachi Vantara e Veeam Software ampliam proteção de dados na Nuvem

A Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de dados, infraestrutura e gerenciamento de Nuvem híbrida da Hitachi,  anunciou uma parceria estratégica com a Veeam Software, empresa de proteção de dados e recuperação de ransomware, para fornecer soluções avançadas de resiliência cibernética e proteção de dados aos clientes. Essas soluções integram o portfólio de infraestrutura da Hitachi Vantara com o software da Veeam para proteger as empresas contra ataques de ransomware e minimizar o tempo de inatividade.

Em uma era de crescentes ataques de ransomware e violações de dados, as empresas enfrentam desafios sem precedentes na proteção de seus dados críticos. De acordo com o Veeam Data Protection Trends Report 2024, pelo menos 76% das organizações sofreram pelo menos um ataque de ransomware no ano passado. Esses números, que só devem crescer, enfatizam a necessidade de estratégias e parcerias eficazes para combater esses crescentes riscos de segurança cibernética.

Recursos como backups imutáveis e proteção contra ransomware garantem que os dados críticos permaneçam acessíveis e seguros, mesmo contra ameaças cibernéticas sofisticadas

Essa parceria fortalece a postura de resiliência cibernética das empresas com soluções de fácil implementação que as atendem onde quer que estejam em suas jornadas na Nuvem. O Veeam Data Platform tem integrações perfeitas com as plataformas de armazenamento existentes da Hitachi Vantara, incluindo Virtual Storage Platform One, Hitachi Content Platform (HCP) e Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para fornecer recursos avançados de resiliência cibernética, como detecção de ransomware, recuperação rápida e armazenamento imutável.

Essa integração permite que as empresas alcancem RPOs (Recovery Point Objectives) aprimorados e garantam a integridade dos dados em ambientes de Nuvem híbrida. Por meio dessa nova colaboração, a Hitachi Vantara também pode oferecer aos clientes e parceiros mais ferramentas para lidar com os desafios de proteção de dados e resiliência cibernética usando sua estratégia de defesa profunda de sete camadas, reduzindo o custo e a complexidade inerentes ao lidar com vários fornecedores.

“À medida que continuamos a defender uma abordagem de Canal em primeiro lugar, nossa parceria com a Veeam sintetiza nosso compromisso de capacitar nossos parceiros”, disse Kimberly King, vice-presidente sênior de Parceiros Estratégicos e Alianças da Hitachi Vantara. “Ao unir forças, não apenas garantimos que nossos parceiros tenham acesso a soluções a preços competitivos da Hitachi Vantara, mas também os equipamos com serviços abrangentes de implementação e gerenciamento para melhor atender suas partes interessadas. Isso expande a amplitude de escolha dentro de nossa estratégia de proteção de dados e resiliência cibernética, oferecendo aos clientes e parceiros maior flexibilidade e opções robustas de backup e recuperação”, comentou.

“Nossa parceria está focada em fornecer resiliência cibernética aos nossos clientes”, disse Larissa Crandall, vice-presidente de Canais e Alianças Globais da Veeam Software. “A combinação dos recursos de infraestrutura da Hitachi Vantara e a experiência em software da Veeam capacita as empresas com soluções avançadas de proteção de dados e recuperação de ransomware fáceis de implementar, que garantem a integridade e a disponibilidade de seus ativos de dados críticos em todos os momentos”, afirmou.

Colaboração estratégica

Por meio de parcerias como esta, a Hitachi Vantara pode oferecer modelos de consumo como a proteção de dados como serviço (DPaaS) para se integrar perfeitamente à infraestrutura e às soluções de software existentes. As soluções da Hitachi Vantara também se alinham com estruturas como o National Institute of Standards and Technology (NIST), permitindo que as empresas protejam com confiança seus dados e operações, ao mesmo tempo em que atendem a requisitos regulatórios rigorosos. Ao adotar uma abordagem estratégica para a proteção de dados, as empresas podem melhorar sua resiliência operacional e reduzir os riscos de ataques cibernéticos e violações de dados.

Essa colaboração estratégica aprimora os recursos de proteção de dados da Hitachi Vantara, que garantem 100% de disponibilidade de dados para resiliência operacional e conformidade regulatória. Com uma estratégia de defesa cibernética aprofundada e um portfólio de armazenamento personalizável, a Hitachi Vantara moderniza a proteção de dados da Borda ao núcleo, integrando-se perfeitamente às soluções existentes.

Recursos como backups imutáveis e proteção contra ransomware garantem que os dados críticos permaneçam acessíveis e seguros, mesmo contra ameaças cibernéticas sofisticadas. Com décadas de experiência em TI e um compromisso com a inovação, a Hitachi Vantara é um parceiro confiável para organizações que buscam melhorar a postura de segurança cibernética e proteger a disponibilidade contínua de dados.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.