book_icon

Skyhigh integra Security Service Edge ao portfólio da CLM

Nascida de um spin-off da McAfee, a Skyhigh, reconhecida como visionária pelo Gartner, contará inicialmente com 40 canais, na AL, capacitados pela CLM

Skyhigh integra Security Service Edge ao portfólio da CLM

A CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de Dados, Cloud e infraestrutura para Data Centers, acaba de firmar um acordo de distribuição para o Brasil e América Latina com a Skyhigh Security, especializada em cibersegurança e tecnologia SSE (Security Service Edge ou Serviço de Segurança de Borda), que foi criada em 2022 a partir de um spin-off da McAfee.

Bruno Okubo, gerente de Produtos Skyhigh na CLM, explica que com o surgimento de ambientes de trabalho híbridos, os usuários acessam aplicativos corporativos e Dados confidenciais diretamente na Nuvem, de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. “O SSE protege o acesso à internet, a aplicativos SaaS e apps privados, que ficam na Nuvem, permitindo que a empresa faça inspeções avançadas de segurança e próximas dos Endpoints, incluindo usuários e dispositivos. Sem prejudicar a usabilidade, um dos grandes problemas de outras tecnologias, o SSE da Skyhigh protege os Dados de ciberataques, monitora e controla o acesso, onde quer que os usuários estejam”, comenta.

Sem prejudicar a usabilidade, um dos grandes problemas de outras tecnologias, o SSE da Skyhigh protege os Dados de ciberataques, monitora e controla o acesso, onde quer que os usuários estejam

A parceria
O CEO da CLM, Francisco Camargo, revela que o relacionamento entre a distribuidora e a Skyhigh começou com um interesse mútuo. Segundo Camargo, a Skyhigh mencionou possuir informações muito positivas sobre a CLM, que, por sua vez, está sempre atenta a abordagens tecnológicas inovadoras e eficazes para atender às crescentes demandas de proteção contra ciberataques. Nessa busca por soluções avançadas, o fato de a Skyhigh ser reconhecida como uma visionária no quadrante mágico do Gartner para tecnologia SSE foi bastante relevante na conclusão da parceria.

Largada conta com 40 VARs
Inicialmente, a CLM irá engajar 40 VARs (Value Added Reseller), selecionados dentre mais de 500 Canais com alta capacitação técnica em segurança da informação que compõem seu ecossistema. O objetivo é focar na capacitação e desenvolvimento de estratégias para que os Canais possam consolidar vendas altamente consultivas e atender às diversas necessidades de proteção de Dados na Nuvem de seus clientes, com a abordagem tecnológica inovadora das soluções Skyhigh.

Okubo explica que, como em todas as parcerias, a CLM oferece às revendas todo o apoio técnico necessário, incluindo apresentações para clientes finais, PoCs (provas de conceito) e demonstrações. “Em todos os cenários, a CLM está preparada para apoiá-los e capacitá-los, para que possam ajudar seus clientes e fornecer a consultoria técnica necessária tanto na implementação quanto na gestão da solução”, afirma.

Outro ponto relevante que a Skyhigh agrega ao portfólio da CLM é sua base com mais de 90 pontos de presença (Data Centers) em todo o mundo, o que permite à empresa ficar mais próxima dos clientes finais. “Como as soluções da Skyhigh são focadas na Nuvem, é necessário ter um Data Center próximo do local onde a solução será usada. No Brasil, há um ponto de presença que agiliza a comunicação de proteção com os clientes brasileiros, reduzindo significativamente a latência em comparação com o envio da comunicação para os EUA, por exemplo”, descreve o especialista da CLM.

Para além da revenda, prestação de serviços
O acordo também amplia as oportunidades de negócio para as revendas, permitindo que elas ofereçam serviços adicionais. Devido à necessidade de abordagens inovadoras na proteção de Dados em um ambiente híbrido, a Skyhigh simplifica o gerenciamento da internet e a unificação das políticas corporativas de dados. Tudo isso é realizado por meio de um único console, que oferece uma visão abrangente de toda a infraestrutura. Essa funcionalidade é particularmente valiosa para os VARs da CLM, que podem expandir suas ofertas além da revenda tradicional e fornecer serviços de alto valor agregado, conforme ressalta Okubo.

Essa possibilidade é viabilizada pela plataforma Skyhigh Cloud, que centraliza todas as operações e a gestão do Canal e de seus clientes. Esse recurso é especialmente útil para empresas que oferecem serviços gerenciados, como MSS (Managed Security Services). O console unificado permite o aproveitamento da mesma base de Dados e políticas, seja para configurar recursos como DLP, CASB ou Secure Web Gateway. Como resultado, é possível reduzir o número de pessoas necessárias para a operação e gestão dos clientes, economizando tempo e simplificando a capacitação de novos profissionais.

Vale mencionar que a Skyhigh possui um portal de parceiros, onde oferece treinamentos gratuitos e muitas ferramentas de vendas e controle que ajudam a agilizar os processos e oferecem total visibilidade do negócio e Dados sobre a parceria como: evolução de vendas, rebates e MDF (verbas de marketing).

Visionária no Gartner
A Skyhigh se destaca por suas soluções granulares e nativas na nuvem para proteção de acesso remoto e comunicação com aplicações na internet, sendo reconhecida como visionária no quadrante mágico do Gartner para tecnologia SSE. “É um feito enorme se considerarmos que a Skyhigh foi fundada no ano passado. Essa classificação mostra que o Gartner avalia a solução como robusta e abrangente”, conta o GP Skyhigh na CLM.

Além da avaliação do Gartner, o resultado do estudo de Capacidades Críticas também reforça as competências da solução, que obteve a maior pontuação em dois dos quatro casos de uso estudados. “Isso comprova que a tecnologia está sólida e madura”, analisa Okubo. Por fim, os próprios clientes globais da Skyhigh avaliam positivamente o fabricante, com quase 800 avaliações no Gartner Peer Insights, onde mais de 90% recomendaram a solução. A avaliação média atual é de 4,7/5 estrelas.

80% dos bancos globais utilizam a Skyhigh
As soluções da empresa estadunidense estão sendo testadas e usadas por várias grandes empresas em todo o mundo. 80% dos bancos globais, presentes em vários países, são clientes da Skyhigh. Além disso, 25% das 500 maiores organizações dos EUA também utilizam a tecnologia. De acordo com o especialista da CLM, a Skyhigh atende às demandas de todos os segmentos de mercado. “Atualmente, todas as empresas estão conectadas à internet e precisam de acesso seguro a sites, aplicativos SaaS e recursos privados, tornando-as potenciais clientes para nossos VARs”, destaca Okubo.

Tecnologia acompanha as evoluções do mercado
O SSE (Security Service Edge) da Skyhigh Security é um conjunto de soluções que permite o acesso remoto seguro a aplicativos e outros recursos de uma organização na internet. As principais ferramentas incluem o Zero Trust Network Access (ZTNA) como uma alternativa mais segura às VPNs; o agente de segurança de acesso à Nuvem (CASB – Cloud Access Security Broker) para proteger o uso de SaaS e o Secure Web Gateway (SWG) para proteger o uso da internet. A plataforma SSE da Skyhigh Security integra-se com foco na proteção de Dados, incluindo sua solução de prevenção de perda de Dados (DLP – Data Loss Prevention).

Spin-off da McAfee
A Skyhigh Networks foi criada em 2011, sendo reconhecida como uma das melhores soluções de CASB do mercado, e fundiu-se com a McAfee Enterprise em 2018. A McAfee Enterprise foi adquirida pelo grupo de investimentos STG (Symphony Technology Group) em 2021. Em 2021, também ocorreu a fusão da McAfee Enterprise com a FireEye. Em 2022, a McAfee Enterprise dividiu-se em duas empresas, com a divisão SSE tornando-se Skyhigh Security. “Na verdade, a Skyhigh surgiu da divisão de portfólio de soluções na Nuvem da McAfee Enterprise”, conta Okubo.

Transmitir ao mercado a história do surgimento da Skyhigh é outro objetivo da parceria. Embora a McAfee seja uma empresa renomada e reconhecida, isso ainda não está claro para os clientes.

Serviço
www.Skyhighsecurity.com
www.CLM.tech

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento