book_icon

Nova série Dimensity 6000 da MediaTek amplia oferta para dispositivos móveis 5G

O novo chipset Dimensity 6100+ torna a conectividade 5G avançada mais acessível, oferecendo recursos aprimorados

Nova série Dimensity 6000 da MediaTek amplia oferta para dispositivos móveis 5G

 A MediaTek anunciou sua nova série Dimensity 6000 junto com um chipset projetado para aprimorar a próxima geração de dispositivos 5G. O novo SoC Dimensity 6100+ oferece recursos premium, incluindo eficiência energética excepcional, imagens de alta qualidade, altas taxas de quadros, tecnologias de câmera alimentadas por AI e conectividade Sub-6 5G confiável e, de acordo com a fabricante, a um preço acessível.

“À medida que os mercados em desenvolvimento continuam implementando redes 5G em um ritmo acelerado e as operadoras nos mercados desenvolvidos trabalham para concluir a transição dos consumidores de 4G LTE para 5G, nunca houve uma necessidade tão grande de chipsets que atendam ao crescente número de dispositivos móveis que apresentam conectividade de última geração”, disse CH Chen, vice-gerente da unidade de negócios de comunicações sem fio da companhia. “A série MediaTek Dimensity 6000 permite que os fabricantes de dispositivos estejam à frente do mercado com atualizações impressionantes que aumentam o desempenho e a eficiência energética e reduzem os custos de material.”

Nunca houve uma necessidade tão grande de chipsets que atendam ao crescente número de dispositivos móveis com conectividade de última geração

O Dimensity 6100+ integra um modem 5G aprimorado que suporta o padrão 3GPP Release 16 com até 140MHz 2CC 5G Carrier Aggregation, reduzindo significativamente o consumo de energia graças à tecnologia MediaTek UltraSave 3.0+. Este chip apresenta dois grandes núcleos Arm Cortex-A76 e seis núcleos de eficiência Arm Cortex-A55, oferecendo aprimoramentos notáveis, incluindo suporte para câmeras alimentadas por IA, monitores de 10 bits, excelente desempenho de UX e GPU e recursos avançados de periféricos.

Outros recursos importantes do chipset Dimensity 6100+ são suporte a câmeras não-ZSL de até 108 MP; captura de vídeo de até 2K 30fps; a tecnologia UltraSave 3.0+ oferece 20% de redução no consumo de energia 5G em comparação com soluções concorrentes; os recursos poderosos da câmera, incluindo AI-bokeh para retratos e selfies impressionantes; trabalhando com a Arcsoft, a MediaTek também está trazendo a tecnologia AI-color para dispositivos convencionais para que os usuários possam mostrar sua criatividade e, ainda, o suporte premium para exibição de 10 bits: reproduz mais de um bilhão de cores para imagens e vídeos vibrantes, juntamente com suporte para taxas de quadros de 90Hz a 120Hz para uma experiência suave pelo usuário.

O amplo portfólio 5G da MediaTek se expande em diferentes faixas de preço para tornar as excelentes experiências móveis mais acessíveis. A série Dimensity 9000 foi projetada para smartphones e tablets high end; a família Dimensity 8000 é voltada para dispositivos móveis premium; e a linha Dimensity 7000 expande a gama de dispositivos de alta tecnologia da empresa. A nova série Dimensity 6000 agora democratizará recursos de ponta para dispositivos 5G convencionais.

A MediaTek Incorporated é uma empresa global de semicondutores que habilita quase dois bilhões de dispositivos conectados por ano, sendo que suas plataformas AIoT são utilizadas ​​por fabricantes globais que alimentam uma grande variedade de aplicativos.
É fornecedora de Wi-Fi em banda larga, roteadores, dispositivos eletrônicos de consumo e jogos, e seus chipsets Wi-Fi 6 estão alimentando os mais recentes equipamentos de rede para experiências de computação mais rápidas.

A empresa informa que os primeiros smartphones com o chipset Dimensity 6100+ estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2023.

Serviço
//i.mediatek.com/mediatek-5g
www.mediatek.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.