book_icon

Flyability e CPE Tecnologia apresentam drones com recurso de mapeamento indoor

CPE Tecnologia firma parceria com Flyability para distribuição exclusiva dos equipamentos no País, visando atender o crescimento da demanda deste mercado

Flyability e CPE Tecnologia apresentam drones com recurso de mapeamento indoor

O uso de drones no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Segundo levantamento do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), houve aumento de 25% nas solicitações de voos com o equipamento em 2023. No total, foram 390.840 pedidos realizados, ante 311 mil em 2022. Com o intuito de aproveitar esse movimento, a CPE Tecnologia, empresa que atua no mercado de soluções para geotecnologia, firmou parceria com a Flyability, empresa suíça que desenvolve soluções para inspeção e exploração de espaços internos, inacessíveis e confinados.

De acordo com Rogério Neves, CEO da CPE Tecnologia, trata-se de uma parceria “extremamente estratégica e positiva para o mercado e os profissionais brasileiros”. Segundo ele, “essa tecnologia se diferencia pelos drones possuírem sensores que permitem seu uso em minas e cavernas Eles contam com lasers scanner acoplados para o melhor mapeamento possível do ambiente, trazendo mais precisão aos Dados coletados, agilizando o trabalho do profissional”.

Há uma vasta gama de atividades que necessitam de recursos de monitoramento e inspeção para aumentar a precisão na coleta e análise de Dados  

Neves comenta ainda que essa tecnologia pode ser utilizada por profissionais de diversos segmentos. “Há uma vasta gama de atividades que necessitam de recursos de monitoramento e inspeção para aumentar a precisão na coleta e análise de Dados. Podemos citar exemplos como a indústria de petróleo e gás; em tubulações e torres de perfuração; a área de energia, usinas e subestações; o setor de construção, paredes e estruturas de difícil acesso; o segmento de mineração, minas e locais perigosos; os projetos de infraestrutura, pontes e túneis; a indústria de manufatura, equipamentos e máquinas; entre outras”, destaca.

O executivo também fala sobre como a chegada dessa ferramenta ao Brasil pode impulsionar outras inovações tecnológicas nesses setores. Ele afirma que “com o tempo, podemos aprimorar recursos como os sistemas de navegação de drones, a precisão dos sensores, ferramentas de comunicação e autonomia, além da análise de dados integrados”, reforça.

Mais movimentações
A CPE Tecnologia realizou também uma apresentação na China ao lado da CHC, empresa chinesa parceira da companhia brasileira. “A CPE e a CHC possuem bom relacionamento comercial desde 2009 e hoje somos distribuidores exclusivos da marca chinesa no Brasil nos segmentos de tecnologias geoespaciais, mapeamento móvel 3D, monitoramento e serviço marinho. Cada vez mais, queremos fortalecer essas relações e trazer novidades para o nosso País”, finaliza Neves.

Sobre a CPE Tecnologia
A CPE Tecnologia atua no mercado de soluções para geotecnologia desde 1974 e é pioneira na implantação de algumas tecnologias no mercado brasileiro. Com nove unidades próprias (MG, SP, SC, PR, RJ, PE, RN, GO e BA) e mais de 40 licenciadas distribuídas pelo País, a companhia fornece aos clientes treinamentos para o uso correto dos equipamentos e cursos ministrados por especialistas. Além da capacitação, a corporação oferece aos compradores ou locatários de equipamentos assistência técnica especializada, serviço premium cujo objetivo é assegurar a manutenção e o reparo de equipamentos com peças e calibrações originais dos fabricantes, além da garantia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.