A SoluCX, empresa de experiência do cliente, está lançando o CX Desk, uma solução de atendimento ao cliente que permite o gerenciamento das respostas dadas àqueles que deixaram comentários durante as pesquisas de satisfação. Com isso, a tecnologia tem o objetivo de entregar suporte na solução das necessidades e dores dos clientes com mais eficiência.
Entre as ferramentas do CX Desk, está a utilização da IA generativa do ChatGPT, da OpenAI, para criar respostas automaticamente para os clientes, além de também ser possível a edição de respostas dos profissionais que tratam os clientes, utilizando o ChatGPT para alterar o tamanho das respostas, o tom de voz utilizado, corrigir a ortografia, entre outras possibilidades.
Tiago Serrano, CEO da SoluCX, aponta que o uso de IA no CX ajuda profissionais a serem mais produtivos. “As Inteligências Artificiais, quando bem utilizadas, são um grande auxílio para reduzir o tempo e esforço operacional dos profissionais de CX. Com o CX Desk, por exemplo, um processo que levaria vários minutos, como o de entender o comentário do cliente e então redigir, corrigir e devolver uma uma resposta para ele, é feito em segundos”, disse.
Gerenciamento de tratativas
O uso do ChatGPT nas tratativas com clientes é apenas uma das funcionalidades do CX Desk. A solução também permite a criação de respostas automatizadas para utilização em altos volumes de comentários, além de ter suporte para responder comentários coletados em qualquer canal, como e-mail, QR codes, SMS e WhatsApp.
Além disso, o CX Desk permite o gerenciamento de todas as tratativas em um único lugar, organizando o processo de responder os clientes e possibilitando a transformação de clientes insatisfeitos em satisfeitos.
O CEO da SoluCX destaca que as tratativas são parte fundamental para as empresas que buscam encantar seus clientes: “Não existe CX sem tratativas. Esse momento, conhecido como inner loop ou fechamento de ciclo, é a oportunidade da empresa se conectar com seu cliente e mostrar a ele que sua dor está sendo ouvida, e mais importante, tratada. Esse é o momento de transformar um cliente insatisfeito com sua experiência em um promotor da sua marca”, comentou.
IA aplicada ao CX
O CX Desk é mais uma das funcionalidades da SoluCX, que une Inteligência Artificial generativa do ChatGPT ao Customer Experience. Recentemente a empresa lançou o Tag Sense, uma solução que analisa os comentários deixados por clientes e os classifica automaticamente em tags, facilitando a compreensão do que foi dito.
Além dela, a SoluCX também lançou o CX Assistant, uma solução que utliza o ChatGPT para a análise dos dados coletados nas pesquisas de satisfação. Utilizando um prompt de comando, é possível solicitar diversos insights, análises e gráficos, além de fazer quaisquer tipos de perguntas relacionadas a experiência dos clientes.
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