book_icon

Dell EMC lança solução hiperconvergente de Data Protection para empresas de médio porte e escritórios remotos

Lançamento tem a cobertura do programa de fidelidade Dell EMC Future-Proof, com três anos de garantia, proteção do investimento em hardware, preço de suporte previsível e garantia da deduplicação de 55:1
Dell EMC lança solução hiperconvergente de Data Protection para empresas de médio porte e escritórios remotos

A Dell EMC anuncia o primeiro appliance hiperconvergente para proteção de dados voltado para empresas de médio porte e escritórios remotos. O Dell EMC Integrated Data Protection Appliance 4400 (IDPA DP4400) oferece uma solução poderosa e simples de implementar e de gerenciar, com o intuito de apoiar empresas de médio porte, assim como filiais e escritórios remotos de grandes corporações, a lidar com o aumento da complexidade para proteger dados gerado pela transformação digital.

A solução inclui backup, deduplicação, replicação, recuperação de desastres (disaster recovery) e retenção a longo prazo em nuvem

Segundo a empresa, por enquanto o appliance está sendo importado, mas há intenção de produzir localmente. A oferta será feita pela força de vendas diretas, mas também terá participação do canal.

Wellington Menegasso, Diretor de Vendas para Soluções de Data Protection da Dell EMC Brasil, explica que há projetos encaminhados no Brasil.  “Treinamos os distribuidores, parceiros T1 e boa parte do T2. Já os ISVs podem embarcar a oferta nos seus portfólios”, diz.

Ao identificar que uma abordagem completa da proteção de dados tem sido um desafio para médias empresas, por conta do alto custo e da complexidade das soluções disponíveis no mercado, a Dell EMC desenvolveu o IDPA 4400. O appliance oferece o menor custo para proteção de dadosi do mercado e simplicidade na implementação e na gestão, mas com funcionalidades poderosas – até então disponíveis para grandes corporações – para backup, deduplicação, replicação e recuperação de dados. Além disso, a solução hiperconvergente está pronta para ser integrada na nuvem com disaster recovery e retenção de dados em longo prazo para cloud.

Além do menor custo para proteção de dados do mercado, o IDPA 4400 oferece até duas vezes menos tempo para backup, protege até quatro vezes mais dados em um appliance de 2U e apresenta a maior taxa média de deduplicação (55:1)ii do mercado. A solução ainda é coberta pelo programa de fidelidade Dell EMC Future-Proof, o qual oferece três anos de garantia, proteção do investimento em hardware, preço de suporte previsível e a garantia da deduplicação de 55:1.

“A partir do lançamento do Dell EMC IDPA 4400 trazemos uma nova abordagem da proteção de dados para médias empresas e filiais remotas de organizações, graças a um appliance hiperconvergente, que oferece o melhor custo para proteção do mercado, mas com simplicidade e funcionalidades avançadas”, afirma Menegasso.

“Esse appliance está alinhado à estratégia da Dell EMC de apoiar as companhias na transformação da segurança, com uma abordagem simplificada e poderosa de data protection em um ambiente altamente digital e no qual os dados passam a ser um ativo essencial para as organizações e para os negócios”, complementa.

O IDPA DP4000 é otimizado para ambientes VMware, com fácil integração, que permite aos administradores executarem as tarefas de backup e de recuperação mais comuns diretamente da interface do usuário vSphere nativa. O IDPA DP4400 protege até cinco vezes mais máquinas virtuais em um único appliance de 2Uvii e com automação para a proteção completa de dados em VMWare. A solução oferece a maneira mais escalável de proteger máquinas virtuais com o melhor custo.

Além disso, o Dell EMC IDPA DP 4400 integra o Programa de Fidelidade Dell EMC Future-Proof, oferecendo garantia de três anosVIII, proteção de investimento de hardwareIX, garantia de deduplicação de proteção de dadosX de até 55:1 e ‘Preço Claro’, por meio do qual o cliente sabe exatamente qual será o custo para manutenção.

Dell EMC

PMEs

proteção de dados

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento