book_icon

IBM apresenta arsenal de novidades no Think 2021

Além de novas tecnologias, a empresa vai anunciar investimentos e benefícios para os parceiros do ecossistema serem mais competitivos

IBM apresenta arsenal de novidades no Think 2021

Nesta terça-feira (11/5), a IBM fará importantes anúncios durante seu evento Think 2021, principalmente nas áreas de Inteligência Artificial (IA), Nuvem híbrida e computação quântica. “Faremos uma retrospectiva deste ano e do último como o momento em que o mundo entrou no século digital com força total”, disse Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “Da mesma maneira que nós eletrificamos fábricas e máquinas no século passado, usaremos a Nuvem híbrida para infundir a IA em software e sistemas no século 21. E uma coisa é certa: este é um futuro que deve ser construído sobre uma base da profunda colaboração do setor. Ninguém entende isso melhor do que a IBM, que é uma das razões pelas quais estamos aumentando o investimento em nosso ecossistema de parceiros”, revelou.

Ao apresentar o Qiskit Runtime, a IBM está permitindo que os sistemas quânticos executem cálculos complexos, como modelagem química e análise de risco financeiro, em horas, em vez de várias semanas

Os novos benefícios a que Krishna se refere fazem parte de um investimento de US$ 1 bilhão para apoiar o ecossistema de parceiros. A IBM está anunciando novas competências, treinamento de habilidades e benefícios para garantir que seus parceiros tenham sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. Por exemplo, a IBM criou uma nova estrutura de competência para permitir que os parceiros demonstrem conhecimento, validação técnica e sucesso de vendas em áreas especializadas, como infraestrutura de Nuvem híbrida, automação e segurança.

Para promover seu investimento em parceiros, a IBM também está expandindo a disponibilidade de seu Cloud Engagement Fund (CEF), para todos os tipos de parceiros, sejam eles construídos, prestando serviços ou revendendo tecnologia IBM. A CEF fornece investimento por meio de recursos técnicos significativos e créditos de Nuvem para parceiros para ajudar a migrar cargas de trabalho do cliente para ambientes de Nuvem híbrida. A colaboração da IBM com a Siemens Digital Industries Software é apenas um exemplo de como o CEF está ajudando os parceiros IBM a escalar. Por meio dessa iniciativa conjunta, a Siemens aplicará a abordagem de Nuvem híbrida aberta da IBM, construída no Red Hat OpenShift, para estender a flexibilidade de implantação do MindSphere, a solução industrial IoT como serviço da Siemens.

Novidades

A IBM vai anunciar um novo recurso no Cloud Pak for Data que usa IA para ajudar os clientes a obter respostas a consultas distribuídas até oito vezes mais rápido do que antes e com quase metade do custo de outros Data Warehouses. O AutoSQL (Structured Query Language) automatiza como os clientes acessam, integram e gerenciam os dados sem nunca ter que movê-los, independentemente de onde os dados residem ou como estão armazenados. O AutoSQL resolve um dos pontos mais críticos que os clientes enfrentam enquanto procuram reduzir a complexidade da curadoria de dados para IA e eliminar o alto custo de movimentação de dados, ao mesmo tempo que revela insights ocultos para fazer previsões mais precisas baseadas em IA. Com o lançamento do AutoSQL, o IBM Cloud Pak for Data agora inclui o Data Warehouse em Nuvem de mais alto desempenho do mercado, segundo benchmark da IBM, que pode ser executado perfeitamente em qualquer ambiente híbrido de várias Nuvens – incluindo Nuvens privadas, públicas e locais.

O AutoSQL será uma das várias novas tecnologias tecidas em uma nova malha de dados no Cloud Pak for Data. A nova malha de dados inteligente automatizará tarefas complexas de gerenciamento de dados usando IA para descobrir, entender, acessar e proteger dados distribuídos em vários ambientes, enquanto unifica fontes de dados díspares em uma base de dados comum.

O Watson Orchestrate é um novo recurso de IA interativo projetado para aumentar a produtividade pessoal dos profissionais de negócios em vendas, recursos humanos, operações e muito mais. Sem exigir nenhuma habilidade de TI para usar, o Watson Orchestrate permite que os profissionais iniciem o trabalho de uma maneira muito humana, usando ferramentas de colaboração como Slack e e-mail em linguagem natural. Ele também se conecta a aplicativos de negócios populares, como Salesforce, SAP e Workday.

O Watson Orchestrate usa um mecanismo de IA que seleciona e sequencia automaticamente as habilidades pré-empacotadas necessárias para executar uma tarefa e se conecta com aplicativos, ferramentas, dados e histórico em tempo real. Isso pode ajudar os trabalhadores a executarem tarefas de rotina mais rapidamente, como agendar reuniões ou obter aprovações, ou tarefas mais críticas, como preparar propostas ou planos de negócios.

IA em qualquer lugar

A IBM lançou o Maximo Mobile, uma plataforma móvel fácil de implementar com a solução de gerenciamento de ativos Maximo da IBM em seu núcleo. O Maximo Mobile foi projetado para transformar o trabalho dos técnicos de campo que mantêm ativos físicos, como estradas, pontes, linhas de produção, usinas de energia, refinarias e muito mais. Uma nova interface intuitiva fornece aos técnicos os dados operacionais de ativos certos no momento certo. Mesmo nos locais mais remotos, os usuários podem acessar o Watson AI e conhecimento organizacional aprofundado para resolver facilmente problemas complexos. Esta combinação de IA, fluxos de trabalho inteligentes, assistência humana remota e acesso a gêmeos digitais coloca décadas de experiência no setor diretamente nas mãos dos técnicos para operações mais seguras e eficientes.

Outra novidade é que a IBM está tornando mais rápido e fácil para os desenvolvedores usar o software quântico, introduzindo o Qiskit Runtime. Este software é armazenado em contêineres e hospedado na Nuvem híbrida, em vez de executar a maior parte de seu código no computador do usuário. Junto com melhorias no software e no desempenho do processador, isso permite que o Qiskit Runtime aumente a velocidade dos circuitos quânticos, os blocos de construção dos algoritmos quânticos, em 120 vezes.

A estrutura de código aberto desenvolvida pela IBM para computação quântica para uma comunidade global de desenvolvedores visa tornar a tecnologia acessível a todos. Ao apresentar o Qiskit Runtime, a IBM está permitindo que os sistemas quânticos executem cálculos complexos, como modelagem química e análise de risco financeiro, em horas, em vez de várias semanas. Para mostrar o poder do software, A IBM demonstrou recentemente como a molécula de hidreto de lítio (LiH) pode ser modelada em um dispositivo quântico em nove horas, quando antes demorava 45 dias. Esse tipo de melhoria é a chave para dimensionar a computação quântica para novos casos de uso.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.