book_icon

IBM apresenta arsenal de novidades no Think 2021

Além de novas tecnologias, a empresa vai anunciar investimentos e benefícios para os parceiros do ecossistema serem mais competitivos

IBM apresenta arsenal de novidades no Think 2021

Nesta terça-feira (11/5), a IBM fará importantes anúncios durante seu evento Think 2021, principalmente nas áreas de Inteligência Artificial (IA), Nuvem híbrida e computação quântica. “Faremos uma retrospectiva deste ano e do último como o momento em que o mundo entrou no século digital com força total”, disse Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “Da mesma maneira que nós eletrificamos fábricas e máquinas no século passado, usaremos a Nuvem híbrida para infundir a IA em software e sistemas no século 21. E uma coisa é certa: este é um futuro que deve ser construído sobre uma base da profunda colaboração do setor. Ninguém entende isso melhor do que a IBM, que é uma das razões pelas quais estamos aumentando o investimento em nosso ecossistema de parceiros”, revelou.

Ao apresentar o Qiskit Runtime, a IBM está permitindo que os sistemas quânticos executem cálculos complexos, como modelagem química e análise de risco financeiro, em horas, em vez de várias semanas

Os novos benefícios a que Krishna se refere fazem parte de um investimento de US$ 1 bilhão para apoiar o ecossistema de parceiros. A IBM está anunciando novas competências, treinamento de habilidades e benefícios para garantir que seus parceiros tenham sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. Por exemplo, a IBM criou uma nova estrutura de competência para permitir que os parceiros demonstrem conhecimento, validação técnica e sucesso de vendas em áreas especializadas, como infraestrutura de Nuvem híbrida, automação e segurança.

Para promover seu investimento em parceiros, a IBM também está expandindo a disponibilidade de seu Cloud Engagement Fund (CEF), para todos os tipos de parceiros, sejam eles construídos, prestando serviços ou revendendo tecnologia IBM. A CEF fornece investimento por meio de recursos técnicos significativos e créditos de Nuvem para parceiros para ajudar a migrar cargas de trabalho do cliente para ambientes de Nuvem híbrida. A colaboração da IBM com a Siemens Digital Industries Software é apenas um exemplo de como o CEF está ajudando os parceiros IBM a escalar. Por meio dessa iniciativa conjunta, a Siemens aplicará a abordagem de Nuvem híbrida aberta da IBM, construída no Red Hat OpenShift, para estender a flexibilidade de implantação do MindSphere, a solução industrial IoT como serviço da Siemens.

Novidades

A IBM vai anunciar um novo recurso no Cloud Pak for Data que usa IA para ajudar os clientes a obter respostas a consultas distribuídas até oito vezes mais rápido do que antes e com quase metade do custo de outros Data Warehouses. O AutoSQL (Structured Query Language) automatiza como os clientes acessam, integram e gerenciam os dados sem nunca ter que movê-los, independentemente de onde os dados residem ou como estão armazenados. O AutoSQL resolve um dos pontos mais críticos que os clientes enfrentam enquanto procuram reduzir a complexidade da curadoria de dados para IA e eliminar o alto custo de movimentação de dados, ao mesmo tempo que revela insights ocultos para fazer previsões mais precisas baseadas em IA. Com o lançamento do AutoSQL, o IBM Cloud Pak for Data agora inclui o Data Warehouse em Nuvem de mais alto desempenho do mercado, segundo benchmark da IBM, que pode ser executado perfeitamente em qualquer ambiente híbrido de várias Nuvens – incluindo Nuvens privadas, públicas e locais.

O AutoSQL será uma das várias novas tecnologias tecidas em uma nova malha de dados no Cloud Pak for Data. A nova malha de dados inteligente automatizará tarefas complexas de gerenciamento de dados usando IA para descobrir, entender, acessar e proteger dados distribuídos em vários ambientes, enquanto unifica fontes de dados díspares em uma base de dados comum.

O Watson Orchestrate é um novo recurso de IA interativo projetado para aumentar a produtividade pessoal dos profissionais de negócios em vendas, recursos humanos, operações e muito mais. Sem exigir nenhuma habilidade de TI para usar, o Watson Orchestrate permite que os profissionais iniciem o trabalho de uma maneira muito humana, usando ferramentas de colaboração como Slack e e-mail em linguagem natural. Ele também se conecta a aplicativos de negócios populares, como Salesforce, SAP e Workday.

O Watson Orchestrate usa um mecanismo de IA que seleciona e sequencia automaticamente as habilidades pré-empacotadas necessárias para executar uma tarefa e se conecta com aplicativos, ferramentas, dados e histórico em tempo real. Isso pode ajudar os trabalhadores a executarem tarefas de rotina mais rapidamente, como agendar reuniões ou obter aprovações, ou tarefas mais críticas, como preparar propostas ou planos de negócios.

IA em qualquer lugar

A IBM lançou o Maximo Mobile, uma plataforma móvel fácil de implementar com a solução de gerenciamento de ativos Maximo da IBM em seu núcleo. O Maximo Mobile foi projetado para transformar o trabalho dos técnicos de campo que mantêm ativos físicos, como estradas, pontes, linhas de produção, usinas de energia, refinarias e muito mais. Uma nova interface intuitiva fornece aos técnicos os dados operacionais de ativos certos no momento certo. Mesmo nos locais mais remotos, os usuários podem acessar o Watson AI e conhecimento organizacional aprofundado para resolver facilmente problemas complexos. Esta combinação de IA, fluxos de trabalho inteligentes, assistência humana remota e acesso a gêmeos digitais coloca décadas de experiência no setor diretamente nas mãos dos técnicos para operações mais seguras e eficientes.

Outra novidade é que a IBM está tornando mais rápido e fácil para os desenvolvedores usar o software quântico, introduzindo o Qiskit Runtime. Este software é armazenado em contêineres e hospedado na Nuvem híbrida, em vez de executar a maior parte de seu código no computador do usuário. Junto com melhorias no software e no desempenho do processador, isso permite que o Qiskit Runtime aumente a velocidade dos circuitos quânticos, os blocos de construção dos algoritmos quânticos, em 120 vezes.

A estrutura de código aberto desenvolvida pela IBM para computação quântica para uma comunidade global de desenvolvedores visa tornar a tecnologia acessível a todos. Ao apresentar o Qiskit Runtime, a IBM está permitindo que os sistemas quânticos executem cálculos complexos, como modelagem química e análise de risco financeiro, em horas, em vez de várias semanas. Para mostrar o poder do software, A IBM demonstrou recentemente como a molécula de hidreto de lítio (LiH) pode ser modelada em um dispositivo quântico em nove horas, quando antes demorava 45 dias. Esse tipo de melhoria é a chave para dimensionar a computação quântica para novos casos de uso.

Serviço
www.ibm.com

AutoSQL

Cloud Pak for Data

computação quântica

IA

IBM

Maximo Mobile

Nuvem híbrida

parceiro

Qiskit Runtime

Think 2021

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento