book_icon

Nova versão do Red Hat Enterprise Linux promete menos complexidade

A versão 9.4 traz uma gama de novos recursos e aprimoramentos para gerenciar melhor a complexidade da Nuvem híbrida em um mundo cada vez mais centrado em IA

Nova versão do Red Hat Enterprise Linux promete menos complexidade

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou a disponibilidade geral do Red Hat Enterprise Linux 9.4, a versão mais recente de sua plataforma Linux empresarial. O Red Hat Enterprise Linux 9.4 traz uma ampla gama de novos recursos e aprimoramentos para gerenciar melhor a complexidade da computação em Nuvem híbrida em um mundo cada vez mais centrado em IA, incluindo gerenciamento e automação refinados e suporte proativo na criação de ambientes operacionais padrão (SOEs) para sistemas distribuídos.

“O Linux não é mais apenas sobre o kernel ou a linha de comando, é sobre tornar a plataforma mais acessível, mais gerenciável e mais responsiva, especialmente à medida que as organizações de tecnologia escalam na Nuvem híbrida. Seja explorando o potencial das cargas de trabalho de IA ou simplesmente tentando otimizar os recursos existentes, a versão mais recente do Red Hat Enterprise Linux ajuda a limitar a complexidade e melhorar a eficiência, ao mesmo tempo em que aproveita ao máximo as habilidades e ferramentas existentes”, afirmou Gunnar Hellekson, vice-presidente e gerente-geral de Red Hat Enterprise Linux da Red Hat.

A automação é cada vez mais uma parte crítica da caixa de ferramentas de uma equipe de operação, e o Red Hat Enterprise Linux 9.4 continua o esforço da empresa para tornar a automação parte integrante das plataformas Linux modernas

De acordo com uma pesquisa recente da Dynatrace, parceira da Red Hat, 88% das organizações responderam que sua pilha de tecnologia aumentou em complexidade nos últimos 12 meses, com mais da metade dizendo que essa complexidade só continuará a aumentar no futuro. Para a Red Hat, isso significa tornar as plataformas Linux mais acessíveis, mais gerenciáveis e mais amigáveis ao usuário é crucial para ajudar a limitar como o sistema operacional contribui para esse pico de complexidade.

O Red Hat Enterprise Linux 9.4 e o futuro Red Hat Enterprise Linux 8.10 mostram o compromisso contínuo da Red Hat em reduzir as barreiras de entrada para o Linux em geral, além de torná-lo mais gerenciável e escalável para atender às demandas em evolução.

Trazendo orientação proativa para o Red Hat Insights

A padronização de tecnologias de TI fundamentais pode efetivamente ser um multiplicador de força, pois as equipes podem usar as mesmas habilidades, fluxos de trabalho, ferramentas e comandos em uma ampla gama de ambientes diferentes. Mas criar, e muito menos manter, uma SOE não é pouca coisa – é aqui que as atualizações do construtor de imagens Red Hat Insights podem ajudar.

Disponível em breve, o Insights poderá fornecer proativamente recomendações e informações na criação de imagens SOE baseadas no Red Hat Enterprise Linux. Ele também será capaz de analisar pacotes selecionados e recomendar pacotes relacionados e relevantes para também serem incluídos, e pode ajudar a encontrar pacotes que não estão disponíveis nos repositórios atualmente selecionados. O criador de imagens do Insights também agora destaca informações relevantes do ciclo de vida das versões do Red Hat Enterprise Linux, ajudando os administradores de sistemas e as equipes de operações a estarem cientes dos próximos marcos do ciclo de vida e a se prepararem para possíveis atualizações.

Além disso, o assistente virtual do Red Hat Hybrid Cloud Console pode ajudar a orientar os usuários na criação de imagens do Red Hat Enterprise Linux, habilitando conteúdo personalizado e até mesmo lançando imagens do Red Hat Enterprise Linux em provedores de nuvem compatíveis.

Reduzindo as barreiras do Linux por meio da automação

A automação é cada vez mais uma parte crítica da caixa de ferramentas de uma equipe de operação, e o Red Hat Enterprise Linux 9.4 continua o esforço da empresa para tornar a automação parte integrante das plataformas Linux modernas. A versão 9.4 estende ainda mais as funções do sistema Red Hat Enterprise Linux, coleções de conteúdo Ansible prontas para implantação que ajudam a configurar e executar tarefas administrativas comuns. Os novos recursos relacionados às funções do sistema incluem:

– Funções do sistema na Borda por meio do rpm-ostree, que permitem que os usuários automatizem tarefas no nível do sistema operacional na Borda, como o Podman para implementar cargas de trabalho de contêiner prontas para o produto.

– Uma função de sistema fapolicyd para automatizar permitindo ou negando execuções de aplicativos em escala, removendo o potencial de erro humano em possíveis escalonamentos de violação.

– Uma função do sistema de snapshots para os administradores criarem e gerenciarem snapshots point-in-time de volumes de armazenamento LVM (logical volume manager), o que ajuda a acelerar as soluções de backup e recuperação de maneira mais repetível e previsível em escala.

– Uma função do sistema bootloader para ajudar a configurar a própria linha de comando do kernel, o que ajuda a melhorar a consistência e o gerenciamento de sistemas Linux em escala.

Expandindo o ecossistema de hardware

A escolha é um componente fundamental da Nuvem híbrida, começando no nível da arquitetura de hardware. A Red Hat continua comprometida em oferecer uma ampla gama de opções de ecossistema de hardware e, com a disponibilidade geral do Red Hat Enterprise Linux 9.4, a plataforma agora oferece suporte completo para a arquitetura Arm. Anteriormente no Technology Preview, agora é fornecido suporte para hosts de plataforma de servidor baseados em Arm 64 que executam convidados Red Hat Enterprise Linux 9.4 Arm 64 com tamanhos de página de 64k.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.