book_icon

Salesforce Zero Copy Partner Network garante a integração de dados

Esse novo ecossistema global de provedores de tecnologia e soluções cria integrações seguras e bidirecionais de cópia zero com o Salesforce Data Cloud

Salesforce Zero Copy Partner Network garante a integração de dados

A Salesforce anunciou o Salesforce Zero Copy Partner Network, um ecossistema global de provedores de tecnologia e soluções que cria integrações seguras e bidirecionais de cópia zero com o Salesforce Data Cloud para que os dados possam ser acionados em toda a plataforma Salesforce Einstein 1. A Salesforce também revelou inovações, incluindo novo suporte a cópia zero para Data Lakes de dados abertos e Lakehouses utilizando o formato de tabela aberta Apache Iceberg, bem como adicionou suporte a cópia zero para parceiros ISVs que desenvolvem kits de dados para distribuir seus valiosos conjuntos de dados aos clientes do Data Cloud.

“No cenário digital de hoje, as empresas lutam com ilhas de dados espalhados por vários sistemas”, disse Brian Millham, presidente e diretor de Operações da Salesforce. “Com esse ecossistema global de parceiros, as empresas podem acessar todos os seus dados, não importa onde residam, e desbloquear o poder de todos esses dados no Salesforce, criando interações mais personalizadas com os clientes e estabelecendo uma base para IA confiável, em menos tempo e a um custo mais baixo”, afirmou.

As integrações de cópia zero eliminam a necessidade de movimentação manual de dados e, como os dados permanecem em seu local original, a linhagem de dados é preservada

O Salesforce Data Cloud unifica todos os dados de seus clientes, estruturados e não estruturados, em uma visão unificada de 360 graus acessível no Salesforce. Isso capacita as equipes a tomar decisões baseadas em dados diretamente em seu fluxo de trabalho.

Esses dados vão além do acesso às informações – eles alimentam insights acionáveis. Imagine gatilhos automatizados com base no comportamento do cliente, como uma mensagem do Slack notificando um representante de vendas quando um cliente visita uma página de preços em seu site. Essas informações em tempo real permitem o engajamento imediato. O Data Cloud também fornece a base para IA confiável. Ao unificar e limpar seus dados, o usuário garante que os modelos de IA operem com as informações mais precisas. Isso libera todo o potencial dos grandes modelos de linguagem (LLMs), oferecendo resultados mais rápidos e econômicos.

A Salesforce introduziu anteriormente o conceito de integrações bidirecionais de cópia zero com o Data Cloud por meio de parcerias com Amazon Redshift, Databricks, BigQuery do Google Cloud e Snowflake. Sem cópia zero, as empresas precisam contar com integrações personalizadas e pipelines de dados complexos para a integração e movimentação de dados do Salesforce para Data Warehouses externos e vice-versa. Ao contrário dos processos tradicionais de extração, transformação e carregamento (ETL) e pipelines de dados, a integração de cópia zero oferece às empresas uma maneira mais eficiente, segura e fácil de usar para conectar dados a aplicativos de negócios.

Com as integrações de cópia zero da Salesforce, as organizações podem:

Acesse dados externos ao vivo sem copiar (sem ETL reverso): os métodos tradicionais de acesso a dados de outros sistemas, como pipelines de ETL reversos, são caros e frágeis. As empresas precisam criar e manter a conexão e, em seguida, reconciliar as alterações de dados ao longo do tempo. Com a integração de cópia zero, as equipes do Salesforce podem acessar dados de onde eles estão — por meio de consultas ou acessando virtualmente o arquivo — e, quando os dados de origem mudam, eles são imediatamente atualizados em todos os lugares, como em um registro de veículo que exibe a quilometragem e o histórico de manutenção de um carro conectado por meio de uma conexão de cópia zero a um lago que abriga esses dados.

Atuar sobre dados de qualquer lugar no fluxo de trabalho: uma vez no Data Cloud, esses dados desbloqueados fazem parte da estrutura de metadados do Salesforce e podem ser usados de várias maneiras, incluindo: geração de insights de Business Intelligence (BI) ou IA; segmentação ou ativação de marketing; criar experiências unificadas do cliente em vendas, serviços, marketing e comércio; e análise via Tableau. Por exemplo, um fluxo acionado pela nuvem de dados atualiza um gerente de conta no Slack quando as remessas são marcadas como atrasadas em um lago externo, permitindo que ele envolva imediatamente seu cliente.

Compartilhe os insights do cliente 360º de volta sem cópia: a integração de cópia zero do Salesforce vai além da simples leitura de dados de armazéns e Data Lakes. Ele também permite compartilhar insights valiosos de volta a esses sistemas, incluindo dados harmonizados e unificados de clientes, juntamente com insights de IA e BI – tudo sem a necessidade de replicação de dados.

Mantenha a governança e a segurança: a governança de dados tradicional geralmente depende da cópia manual de dados entre sistemas para preservar a integridade dos dados de origem, sacrificando a capacidade de rastrear dados à medida que eles se movem para baixo. As integrações de cópia zero eliminam a necessidade de movimentação manual de dados e, como os dados permanecem em seu local original, a linhagem de dados é preservada. Além disso, como as integrações de cópia zero permitem o controle de acesso centralizado na própria fonte de dados, isso simplifica o gerenciamento de segurança e minimiza os riscos ao expor dados aos negócios.

IA generativa de base: com a capacidade de se conectar não apenas a dados estruturados, mas também a dados não estruturados, como PDFs, transcrições de chamadas e e-mails, as integrações de cópia zero tornam rápido e fácil trazer dados corporativos unificados para qualquer prompt de IA enviado por meio da Einstein Trust Layer. Isso permite que os clientes implantem IA generativa confiável e relevante em todos os aplicativos Salesforce sem precisar ajustar um LLM pronto para uso.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.