book_icon

Progress ajuda desenvolvedores a criar aplicativos envolventes e inclusivos

Bibliotecas de interface do usuário mais abrangentes para estruturas .NET e JavaScript adicionam atualizações de design e acessibilidade

Progress ajuda desenvolvedores a criar aplicativos envolventes e inclusivos

A Progress, fornecedora de software para desenvolvimento de aplicações e infraestrutura, anunciou o lançamento da versão R1 2023 do Progress Telerik e Progress Kendo UI, bibliotecas .NET e JavaScript UI voltadas para desenvolvimento de aplicações. Com este lançamento, a Progress reforça seu compromisso de apoiar os desenvolvedores na criação de experiências digitais envolventes e inclusivas em todas as plataformas.

A Progress oferece aos desenvolvedores personalização avançada e funcionalidade de acessibilidade em todas as bibliotecas Telerik e Kendo UI para ajudá-los a criar interfaces de usuário bonitas, construídas para atender às necessidades de todos os usuários. A ferramenta Progress ThemeBuilder Pro, lançada recentemente para implementar com facilidade o design em componentes de interface do usuário, expande seu amplo conjunto de recursos com novas características, como fontes personalizadas, ícones de fonte e variáveis métricas, permitindo aos desenvolvedores estilizar seus componentes de interface do usuário e implementar diretrizes e sistemas de design sem CSS.

A Progress também lançou aprimoramentos e novos componentes para desenvolvimento .NET Web, móvel e desktop em suas bibliotecas de interface do usuário

“Criar aplicações para os usuários diversificados e exigentes de hoje não é uma tarefa fácil – requer uma compreensão do contexto, preferências e necessidades desse público, além das ferramentas certas para que isso aconteça”, disse Loren Jarrett, gerente-geral de Negócios de Experiência Digital da Progress. “Com nosso último lançamento, estamos oferecendo aos desenvolvedores ainda mais poder técnico para criar experiências de usuário centradas nas pessoas que atenderão às necessidades de hoje e de amanhã”, comentou.

Entre as novidades no Telerik estão:

• Progress Telerik UI para Blazor com mais de 100 componentes, adiciona novos componentes de UI, incluindo Signature, Avatar, Chip e ChipList, e atualizações como modo compacto de Grade de Dados e renderização adaptável em componentes de data e seleção, expandindo a maior biblioteca de UI do setor para desenvolvimento de aplicações com Blazor.

• Progress Telerik UI para .NET MAUI, a maior biblioteca de UI para .NET MAUI, agora oferece novos componentes, incluindo Toolbar, ImageEditor, ProgressBar, Accordion e SignaturePad.

• Progress Telerik UI para WinForms adiciona um novo tema do Windows 11 em sincronia com o sistema operacional Windows 11 atualizado, proporcionando uma aparência mais suave às aplicações WinForms.

• A Progress fornece suporte para a versão oficial do .NET 7 – o .NET 7 é compatível com todas as bibliotecas e ferramentas relevantes do Telerik UI, permitindo que os desenvolvedores atualizem seus projetos ou iniciem novos com o .NET 7 e utilizem os recursos aprimorados de desempenho e produtividade da estrutura.

• Aprimoramentos de acessibilidade – a Progress introduz aprimoramentos nos atributos e na navegação pelo teclado para atender a padrões de conformidade como WAI-ARIA, Seção 508 e WCAG 2.1. Além disso, todos os produtos Telerik agora possuem documentação e demonstrações atualizadas com foco em acessibilidade, bem como modelos VPAT atualizados.

A Progress também lançou aprimoramentos e novos componentes para desenvolvimento .NET Web, móvel e desktop em suas bibliotecas de interface do usuário, incluindo Progress Telerik UI for ASP.NET MVC, Progress Telerik UI for ASP.NET Core, Progress Telerik UI for ASP.NET AJAX, Progress Telerik UI for Xamarin, Progress Telerik UI for WPF, Progress Telerik UI for WinForms e Progress Telerik UI for WinUI.

O que há de novo nas Ferramentas de Produtividade Progress Telerik:

A Progress introduziu um visualizador de relatórios Native Blazor aprimorado no Progress Telerik Reporting e fontes de dados compartilhados no Web Report Designer. Geração de objetos fictícios dentro do Visual Studio no Progress Telerik JustMock foi aprimorado com suporte a .NET 7. O Progress Telerik Fiddler Everywhere agora inclui uma experiência de filtragem mais coerente e uma nova opção para exportar solicitações.

Quais as novidades no Kendo UI:

A Progress apresenta cerca de 15 novos componentes, recursos e aprimoramentos de Grade de Dados em Progress Kendo UI para Angular, Progress KendoReact, Progress Kendo UI para Vue e Progress Kendo UI para jQuery. O suporte a Angular 15 agora está disponível para uma melhor experiência do desenvolvedor e desempenho do aplicativo.

O lançamento também inclui aprimoramentos de acessibilidade e recursos de navegação de teclado atualizados para atender aos padrões de conformidade (WAI-ARIA, Seção 508 e WCAG 2.1) e uma nova amostra de cores, chamada Ocean Blue A11Y.

Um novo PDFViewer está disponível no Progress KendoReact, permitindo que os desenvolvedores revisem arquivos PDF diretamente no navegador sem a necessidade de baixá-los. O PDFViewer oferece a funcionalidade Imprimir e Salvar, uma barra de ferramentas acessível e localizada integrada e várias definições de configuração.

● Kendo UI para Angular – com mais de 100 componentes atuais, um novo componente, ActionSheet, e aprimoramentos de Grade de Dados foram adicionados, expandindo a biblioteca de UI mais abrangente do setor para desenvolvimento de aplicativos com Angular.

● KendoReact – além do visualizador de PDF, a Progress apresenta aprimoramentos de Grade de Dados e Gráfico, um novo aplicativo de amostra, melhorias de acessibilidade e muito mais.

● Kendo UI para Vue – a suíte agora oferece mais de 100 componentes Vue, incluindo Grade de Dados Compacta, aprimoramentos TreeList, atualizações de acessibilidade, entre outros.

● Kendo UI para jQuery – três novos componentes, suporte Floating Label e suporte CSP estão disponíveis.

Serviço
www.progress.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.