book_icon

Tivit apresenta Athena, sua solução de IA generativa pronta para uso

A Athena é um software seguro, que permite que a empresa defina exatamente as fontes de dados que ela poderá acessar, sejam sistemas internos ou externos

Tivit apresenta Athena, sua solução de IA generativa pronta para uso

De acordo com um recente estudo da consultoria McKinsey, a organização do futuro será habilitada pela IA generativa impulsionada pelas pessoas. Adicionalmente, a tecnologia de IA generativa vai transformar o modo como as empresas operam. O potencial econômico indicado pelo relatório é de US$ 24,6 trilhões, advindos do aumento da produtividade. As empresas que não seguirem esse caminho, sofrerão os impactos de perder competitividade, tomar decisões desinformadas e ter menos produtividade.

Para atender seus clientes em um momento crucial para o futuro das organizações, a Tivit, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, lançou a Athena, uma solução de IA generativa, que funciona como uma facilitadora digital. A Athena é um software seguro, que permite que a empresa defina exatamente as fontes de dados que ela poderá acessar, sejam sistemas internos ou externos, oriundos, por exemplo, de um CRM, ERP ou bases de dados públicas, como normas técnicas e legislações, o que pode ser essencial para determinados setores.

A Athena pode também operar como uma suíte pronta, com suas bases de dados já configuradas, para atender às necessidades específicas de cada indústria

“O desenvolvimento da Athena reflete o próprio avanço da Tivit no setor de tecnologia. Ela complementa o nosso portfólio de soluções e serviços digitais”, afirma Daniel Galante, COO e CPO da organização. A proposta da Athena é a de revolucionar os negócios, liberando o tempo das pessoas com tarefas repetitivas, levando-as a atividades mais estratégicas. Além disso, a Athena irá expandir a capacidade de análise de dados, auxiliando na rapidez de decisões de negócios de modo preditivo e constante.

A Athena utiliza modelos avançados do Azure Open AI – da Microsoft – e funcionará, a princípio, em um modelo pago pelo consumo, em que, no futuro próximo, poderá ser adquirida de maneira autônoma, pela Internet.

Por ser uma plataforma capaz de analisar grandes quantidades de dados, revelar padrões ocultos ou distantes e fornecer insights para tomada de decisões estratégicas, a Tivit também focou na segurança da Athena. Seus recursos protegem os dados, e as interações são usadas apenas para treinar os modelos privados. “Com o avanço das iniciativas de AI no mercado, começamos a pensar em como utilizar a AI generativa para acelerar os processos de desenvolvimento dos nossos clientes, com segurança, garantindo a confiança na tecnologia”, reforça Galante.

Mesmo sendo facilmente customizável, a Athena possui versões já configuradas para diversas indústrias, tais como: Athena for Legal; Athena for Health; Athena for Sales; Athena for Operations; Athena for People and Talent; Athena for Manufacturing. A versão Athena for Health, para o setor de saúde, já vai carregada com bancos de dados específicos, como os da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ou da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa); já a Athena for Legal, terá a Constituição e as legislações em vigor do país.

Atualmente, 16 empresas de diversos setores vêm testando a aplicação. Entre elas, um dos maiores centros de tratamento oncológico da América Latina, o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e uma plataforma brasileira de análises e informações para decisões de crédito.

Aceleração na prática

A Athena pode também operar como uma suíte pronta, com suas bases de dados já configuradas, para atender às necessidades específicas de cada indústria. Além dos benefícios e possibilidades que ela proporciona às empresas, um dos destaques é a sua capacidade de acelerar outras iniciativas de Inteligência Artificial, tornando-se uma impulsionadora para organizações que já estão envolvidas em projetos similares.

Em um contexto de aceleração, a Tivit oferece suporte ao cliente em duas ações cruciais para sua transformação: auxilia a empresa na construção de iniciativas a partir da Athena e, ao mesmo tempo, ajuda na organização mais eficiente dos dados para alimentar a plataforma.  “Atuamos como uma espécie de consultoria focada em dados, oferecendo uma oferta complementar à Athena. Isso representa uma ajuda extra para o cliente que busca avançar em um momento extremamente competitivo”, finalizou Falante.

Serviço
www.tivit.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.