book_icon

IBM Storage Assurance é novo modelo de armazenamento por assinatura

O modelo oferece uma abordagem moderna para o gerenciamento do ciclo de vida de TI com uma assinatura que fornece upgrades regulares de hardware e software

IBM Storage Assurance é novo modelo de armazenamento por assinatura

A IBM anunciou novos recursos de armazenamento que oferecem aos clientes escolha e controle no Data Center para maximizar o desempenho. Uma nova opção de gerenciamento do ciclo de vida de TI chamada IBM Storage Assurance fornece acesso às inovações de hardware e software do IBM FlashSystem para ajudar a proteger os investimentos dos clientes desde o primeiro dia. O IBM Storage Assurance suporta o novo IBM FlashSystem 5300, bem como o FlashSystem 7300 e o FlashSystem 9500.

De acordo com uma pesquisa recente do Grupo de Estratégia Empresarial da TechTarget, 48% das empresas esperam aumentar seus gastos com TI em 2024. Ao mesmo tempo, a IBM vê que as organizações estão procurando oportunidades para maximizar seus gastos sem sacrificar o desempenho. O programa IBM Storage Assurance, que complementa os modelos de consumo existentes para IBM Storage as a Service e IBM Storage Utility, fornece um caminho para simplificar a experiência de propriedade de armazenamento com a expectativa de estender a vida útil dos investimentos em armazenamento dos clientes.

O IBM Flash Grid permite que os clientes gerenciem sistemas de armazenamento como um ambiente altamente disponível e escalável independentemente, a partir de um único painel de controle, com a capacidade de mover cargas de trabalho entre dispositivos FlashSystem

“Nossa pesquisa indica que as organizações de TI estão procurando maior flexibilidade na forma como adquirem e sustentam seu armazenamento”, disse Simon Robinson, analista principal do Enterprise Strategy Group, parte da TechTarget. “O programa Storage Assurance da IBM foi projetado para fornecer upgrades contínuos de hardware e software, ao mesmo tempo em que oferece segurança orçamentária. Com a IBM fornecendo esse nível adicional de suporte para seus sistemas de armazenamento, as organizações podem se concentrar em suas prioridades de negócios”, comentou.

Transformando a propriedade do armazenamento

O modelo Storage Assurance da IBM oferece uma abordagem moderna para o gerenciamento do ciclo de vida de TI com uma assinatura que fornece upgrades regulares de hardware e software, além de suporte Expert Care de nível premium para ajudar a manter a infraestrutura de armazenamento atualizada enquanto procura lidar com o tempo de inatividade, migrações disruptivas e compras recorrentes. O novo programa foi projetado para minimizar os obstáculos de aquisição e os desafios tradicionais de gerenciamento do ciclo de vida do armazenamento. Os principais benefícios do IBM FlashSystem 5300, 7300 e 9500 incluem a capacidade de:

– Aproveite as atualizações de todo o sistema com atualizações abrangentes em unidades, controladores, software etc.

– Planeje as necessidades de armazenamento desde o primeiro dia com um portfólio FlashSystem NVMe de ponta projetado para as cargas de trabalho mais exigentes em termos de desempenho e dados que dão suporte aos negócios atuais.

– Proteja negócios, aplicativos e dados com a arquitetura de armazenamento computacional patenteada da IBM habilitada com detecção de ameaças cibernéticas acelerada por hardware e aumentada por IA.

– Proteja as compras de armazenamento com uma assinatura que inclui upgrades de hardware e software baseados em desempenho e ciclo de vida em prazos fixos e transparentes de 4 ou 8 anos.

– Obtenha acesso às mais recentes inovações do IBM FlashSystem em hardware e software com tecnologia projetada para migrações sem interrupções.

– Experimente a flexibilidade do contrato com a capacidade de receber um crédito de troca para atualizações fora do ciclo.

– Acesse o programa de suporte Expert Care de nível premium da IBM, que está incluído no IBM Storage Assurance.

Este novo programa foi projetado para ajudar os clientes a permanecer na vanguarda dos avanços tecnológicos no armazenamento IBM FlashSystem, fornecendo um caminho de upgrade para atender ao fim do suporte, aos limites de capacidade e aos requisitos do sistema operacional.

“O IBM Storage Assurance desafia o status quo do armazenamento corporativo com um programa que oferece garantias focadas no cliente, armazenamento computacional com serviços de dados alimentados por IA e uma integração de software abrangente projetada para resolver os problemas mais urgentes dos clientes, incluindo um caminho para que eles adotem inovações futuras da IBM”, disse Denis Kennelly, gerente-geral de Armazenamento da IBM. “À medida que as organizações sentem pressões crescentes para maximizar os recursos financeiros, melhorar a agilidade operacional, adotar soluções eficientes em termos de energia e proteger seus dados, estamos entregando com nosso portfólio inteligente e simples”, observou.

Mais novidades

Para simplificar ainda mais o gerenciamento de armazenamento, otimizar o desempenho da carga de trabalho e promover operações sem interrupções, a IBM também está anunciando a tecnologia IBM Flash Grid e aprimoramentos de alta disponibilidade baseados em políticas. O IBM Flash Grid permite que os clientes gerenciem sistemas de armazenamento como um ambiente altamente disponível e escalável independentemente, a partir de um único painel de controle, com a capacidade de mover cargas de trabalho entre dispositivos FlashSystem. Os principais benefícios incluem:

Gerenciamento simplificado: os clientes podem agregar dispositivos IBM FlashSystem e gerenciá-los como uma única grade de armazenamento escalável, projetada para alta disponibilidade, replicação e migrações de dados de aplicativos sem interrupções.

Automação e simulação de AIOps: os clientes podem usar a simulação de carga de trabalho alimentada por IA para determinar o melhor posicionamento para cargas de trabalho no IBM Flash Grid.

Além disso, a IBM está anunciando a replicação baseada em políticas e a alta disponibilidade do FlashSystem, projetadas para fornecer soluções fáceis de usar e de alto desempenho para recuperação de desastres, permitindo que o sistema implemente e gerencie automaticamente a replicação entre dois sistemas com sobrecarga mínima, taxa de transferência mais alta e latência mais baixa. No segundo semestre de 2024, a IBM pretende aprimorar ainda mais esses recursos para oferecer suporte a armazenamento altamente disponível com replicação para um terceiro sistema, para simplificar as tarefas associadas à configuração, gerenciamento e monitoramento da replicação.

O IBM FlashSystem fornece resiliência de dados aprimorada com os recursos de detecção de ameaças cibernéticas do IBM FlashCore Module 4 recentemente anunciados. Todos esses recursos estarão disponíveis para o novo IBM FlashSystem 5300 também revelado hoje.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.