book_icon

Infoblox revela programa de ecossistema para aumentar a segurança

A chave para o programa é um portal de autoatendimento que apresenta integrações certificadas prontas para uso para os principais provedores de tecnologia

Infoblox revela programa de ecossistema para aumentar a segurança

A Infoblox, empresa global de serviços de rede e segurança em Nuvem, revelou seu novo Programa de Ecossistema Infoblox. A chave para o programa é um portal de autoatendimento que apresenta integrações certificadas prontas para uso para os principais provedores de tecnologia. As integrações certificadas pela Infoblox passam por testes rigorosos, otimização, validação e atualizações contínuas para garantir compatibilidade perfeita e são apoiadas pelo suporte para integrações desenvolvidas pela Infoblox. Essas integrações capacitam as equipes de NetOps e SecOps a quebrar silos, automatizar fluxos de trabalho e fortalecer a postura de segurança em ambientes locais, híbridos e Multinuvem, tudo em um só lugar.

Com o Infoblox Ecosystem Portal, os clientes podem descobrir, aprender e implementar rapidamente mais de 20 novas integrações certificadas pré-criadas com os principais parceiros de tecnologia, como Microsoft, Splunk, HashiCorp e Alkira ─ Low-code/No-code. A troca bidirecional entre Infoblox DDI, BloxOneThreat Defense e integrações de parceiros de tecnologia permite interoperabilidade perfeita, automação simplificada e uma postura de segurança aprimorada, bem como recursos de gerenciamento de rede.

Com o novo Programa de Certificação do Ecossistema Infoblox, os parceiros de tecnologia podem garantir que suas soluções sejam otimizadas para integração com o Infoblox, reduzindo o tempo e o esforço de implementação para clientes mútuos

Com grandes empresas agora gerenciando mais de 76 ferramentas de segurança diferentes em média, isso aborda diretamente os desafios de negócios, incluindo:

Lacunas de visibilidade: ferramentas de rede e segurança fragmentadas podem deixar pontos cegos, dificultando a obtenção de uma visão completa da postura de segurança e das atividades na rede.

Silos e ineficiência: 50% dos NetOps e SecOps geralmente operam com diferentes prioridades e áreas de foco, levando a esforços desarticulados e ineficiências.

Falta de automação: 64% das organizações que não investiram profundamente em automação de rede dizem que sua violação mais recente foi resultado de uma vulnerabilidade conhecida.

Complexidade em segurança: 91% dos profissionais de segurança expressam preocupação com a complexidade de segurança de suas organizações.

“Gerenciar e proteger redes corporativas é cada vez mais desafiador à medida que os ambientes de negócios lidam com as complexidades da adoção da nuvem e da proliferação de dispositivos IoT/OT”, disse Mukesh Gupta, vice-presidente sênior e diretor de Produtos da Infoblox. “O Infoblox Ecosystem Portal facilita a colaboração das equipes de NetOps e SecOps. Ao integrar soluções de parceiros certificados e automatizar fluxos de trabalho de rede e segurança, estamos enriquecendo a pilha de tecnologia de TI com dados críticos e criando uma resposta mais coordenada. Os fluxos de trabalho integrados entre a Infoblox e as soluções de parceiros automatizam tarefas rotineiras, permitindo que as equipes de TI se concentrem em tarefas estratégicas e impulsionem a inovação”, comentou.

A Infoblox está posicionada de forma única para ajudar as organizações a enfrentar esses desafios por meio de visibilidade de DNS incomparável e uma abordagem de integração simplificada. As integrações do Infoblox permitem o compartilhamento de visibilidade antecipada de ameaças, endereços IP autorizados e dados de rede contextuais, como atribuição de usuários e dispositivos, com outras ferramentas de rede e segurança, aprimorando a eficiência geral da ferramenta do parceiro. Aproveitar essa visibilidade antes de outras ferramentas ajuda a Infoblox a fornecer proteção em média 63 dias antes de um ataque. Como um multiplicador de força, o Infoblox em geral ajuda as empresas que buscam uma estratégia de defesa em várias camadas para desbloquear benefícios significativos, incluindo:

Visibilidade aprimorada: redução de até 90% no tempo de coleta de inventário de dispositivos.

Maior eficiência operacional: até 79% de economia operacional.

MTTR aprimorado: redução de 70% no gerenciamento de incidentes.

“A tarefa de integração da infraestrutura de TI pode ser desafiadora para as empresas, muitas vezes exigindo tempo incremental e despesas operacionais. Além disso, essas atividades são complexas, especialmente devido à combinação de arquiteturas de microsserviços legadas e modernas e chamadas de API subjacentes. O ecossistema Infoblox visa enfrentar esses desafios, ao mesmo tempo em que oferece segurança aprimorada e eficiência operacional. Ao colaborar com outros provedores de tecnologia líderes do setor, a Infoblox está potencialmente desbloqueando a capacidade dos clientes de descobrir, aprender e implantar integrações de forma rápida e fácil”, disse Will Townsend, vice-presidente e analista principal da Moor Insights & Strategy.

Com o novo Programa de Certificação do Ecossistema Infoblox, os parceiros de tecnologia podem garantir que suas soluções sejam otimizadas para integração com o Infoblox, reduzindo o tempo e o esforço de implementação para clientes mútuos. Para parceiros de tecnologia, o Programa de Parceiros do Ecossistema Infoblox oferece um caminho claro e robusto para a colaboração, promovendo uma parceria estratégica com a Infoblox que estende suas soluções para 13.000+ clientes e aumenta seu alcance de mercado.

Organizações líderes em diversos setores utilizaram com sucesso o ecossistema Infoblox, com a Infoblox IT também se beneficiando das soluções, como explica Ed Hunter, CISO da Infoblox: “Aproveitar o ecossistema Infoblox nos permitiu unificar nossos esforços de rede e segurança. Os recursos incomparáveis de visibilidade e automação aumentaram nossa eficiência e nos permitiram focar mais em iniciativas estratégicas. É um componente crucial de nossa infraestrutura de TI.”

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.